sexta-feira, 30 de junho de 2006

MICHAEL PODE SER PAI DE FILHO DE SUN

(Somente para espectadores AXN)
A atriz Yunjin Kim, intérprete de Sun em "Lost", levantou recentemente uma possibilidade bombástica a respeito da gravidez de sua personagem na série: a de que o pai do seu filho está na ilha mas não necessariamente é Jin, seu marido.

"Michael pode ser o pai da criança. Eu acho que os produtores da série estão realmente cogitando essa possibilidade", afirmou em uma recente entrevista ao site The Trades - clique aqui e leia.

Ela contou também que tentou saber da verdade antes mesmo de gravar as cenas do episódio em que sua gravidez foi revelada. "Logo que pus as mãos no script, liguei para Carlton Cuse (produtor executivo da série) e disse: 'Eu preciso saber o que realmente aconteceu com Sun para poder fazer as cenas'. E aí ele respondeu que seria bom que eu não soubesse, e pediu que eu gravasse diferentes tipos de tomadas: algumas em que Sun mostrasse total certeza de que Jin é o pai, outras em que mostrasse dúvida, e também cenas em que eu mostrasse total certeza de que a paternidade não é dele", contou.

Curiosa, a atriz disse que o mistério a atormenta. "Acho que eles (os produtores) quiseram deixar o assunto em aberto por algum motivo, e nem mesmo para mim eles contarão a verdade. Estou ficando louca com isso", confessou. Só você, Yunjin?


"Como é que é, Sun? O bebê é meu?"

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 28 de junho de 2006

VINCENT: UM CÃO ESPECIAL

Voltamos a falar do ser de quatro patas mais bacana daquela ilha: Vincent. Quer dizer, eu o acho bacana. Muita gente, não.

E por que? Porque Vincent já esteve envolvido em cenas intrigantes. Momentos marcantes, e muitos deles de extremo perigo - e como sabemos que quase nada em "Lost" é por acaso...

Pra reavivar a sua memória, listo alguns momentos pelos quais o labrador passou:

PRIMEIRA TEMPORADA

- Quando Jack despertou na ilha, logo na primeira cena da série, quem ele vê? Vincent!
- Numa das vezes em que ele fugiu de Walt, quando ele foi procurá-lo acabou encurralado por um urso polar
- Noutra fuga, Boone e Locke tentam encontrá-lo mas acabam achando Claire depois dela ter escapado dos Outros
- Walt era o dono do cachorro mas não o levou na jangada - aliás, o menino enxotou o cão pra que ele não fosse. E o moleque acabou seqüestrado, Sawyer baleado e a jangada, destruída

SEGUNDA TEMPORADA

- No fim da primeira temporada, Walt deixa Vincent aos cuidados de Shannon. Ela o deixa escapar, o cão corre, ela vai atrás dele...e acaba encontrando Walt, assustadoramente molhado, enigmático e falando de trás pra frente
- Aliás, se o dono de Vincent foi seqüestrado e ainda está foragido, a responsável por tomar conta dele foi justamente quem morreu...
- E mais recentemente, Vincent foi até Sun momentos antes dela ser "seqüestrada" por Charlie, parte do plano de Sawyer para pegar as armas

* * *

Minha opinião: Vincent não é mau, é um cão do bem. Mas que também há algo de especial nele, isso há. Quando Walt quase foi morto pelo urso polar, por exemplo, Locke e Michael se uniram para salvar o menino, e dali pra frente acabou a má vontade de Mike pra cima do careca. Ponto pra Vincent! Outro exemplo? Graças a ele Claire foi encontrada por Boone e Locke, uma vez que eles só saíram pra procurá-lo.

Agora, fica a pergunta: será que um dia rolará flashback da história de Vincent? Lembre-se: em "Lost" vale tudo.


Vincent é o cachorro, mas somos nós que ficamos com
a pulga atrás da orelha

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

MAIS UM JOGO DE "LOST"

Gostou da brincadeira da foto, né? Eis aí as respostas: JACK, LOCKE, SAYID, SUN, VINCENT, GUN, HORSE e OTHERS. Se não achou tudo, tente de novo, já que agora você sabe exatamente o que procurar. ;)

E já está no ar outro jogo bem bacana: é um quiz de "Lost", cheio de perguntas de vários níveis de dificuldade para quem sabe tudo sobre a série. E você ainda concorre a prêmios beeeem bacanas: caixas de DVDs da primeira temporada.

Bom, né? Então clique aqui e teste seus conhecimentos agora. Boa sorte!

* * *

E fiquei de falar de Vincent e nada, né? Amanhã então eu desenvolvo aqui minha opinião sobre o cachorro da ilha...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 27 de junho de 2006

UM MISTÉRIO CHAMADO WIDMORE

(Somente para espectadores AXN)

No episódio de ontem vimos um novo enigma surgir - e ele atende pelo nome de Widmore.

Este nome já apareceu na série duas vezes: uma, no último flashback de Charlie, num edifício em obras (a empresa era a Widmore Constructions); e a outra, no teste da gravidez da Sun (Widmore Labs) - leia mais sobre isso aqui.

E mais: no livro "Bad Twin" (aquele, que Sawyer aparece lendo na ilha e que foi lançado recentemente nos EUA) encontramos mais pistas do que parece ser um conglomerado:

- no capítulo 6, a Widmore e apontada como desenvolvedora de técnicas de reforço de concreto - e você se lembra de que Sayid já falou do reforço das paredes da escotilha, comparando-as às de Chernobyl?

- também no capítulo 6, vemos que as sedes da Widmore e da Hanso Foundation (sim, a fundação por trás da Iniciativa Dharma) se localizam no mesmo edifício;

- no capítulo 8, é relatado que a Widmore iria fazer um negócio em parceria com as Indústrias Paik. Como sabemos, é este o sobrenome de Sun; e o pai da coreana é industrial

- e além disso, os protagonistas da trama são os gêmeos Clifford e Alexander...Widmore.

Por enquanto, é tudo o que temos - e não dá pra dizer que é pouco...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 25 de junho de 2006

DESCUBRA E VEJA - ou seria o contrário?

Dê uma boa olhada na figura abaixo:



Nela, há oito imagens de pessoas e itens ligados a "Lost" - e se você descobrir tudo direitinho, poderá ver uma cena deletada que estará na caixa de DVDs da segunda temporada.

Clique aqui para ver a figura em tamanho maior e colocar suas respostas. Eu já achei todas, mas só vou divulgá-las daqui a alguns dias. Boa sorte e divirta-se!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 23 de junho de 2006

UM CÃO...DO CÃO?

Ele é bonito, simpático e alegre. Mas vocês já repararam que Vincent aparece em momentos muito...err...estranhos de "Lost"?

Não são poucos os que dizem que ele é um agente demoníaco ou uma espécie de "mensageiro da desgraça", pois sempre que se aproxima de alguém, algo ruim acontece à pessoa. Eu não chego a tanto, mas realmente acho que não se trata de um cachorro comum...

Na segunda-feira vou falar (bem) mais de Vincent. Mas por enquanto, antecipo uma curiosidade sobre ele: na verdade, o cão que o interpreta é uma fêmea chamada Madison.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

OLHA O PASSARINHO!


Nos bastidores, uma foto com elementos improváveis em
"Lost": Ethan feliz, Danielle Rousseau limpinha e Hurley
desanimado. Incrível, não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 22 de junho de 2006

ANTHONY COOPER USA BARBA...FALSA

(Somente para espectadores do AXN)

Como disse no post anterior, creio que a verdadeira identidade do funcionário da Dharma que nas horas vagas se veste com farrapos e usa barba falsa é Anthony Cooper - pra quem não se lembra, é esse o nome do pai de John Locke.

Eu sei, eu sei, são dois atores diferentes; e seus rostos não são tãaaaaaaao parecidos assim. Mas lembrem-se de que "Lost" é de autoria de JJ Abrams, o mesmo criador de "Alias" - e nas séries do cara quase tudo é possível.

E por que acho isso? Bem, no episódio em que o barbudo e os Outros fazem Kate de refém e a trocam pelas armas de Jack ("The Hunting Party", o décimo-primeiro desta segunda temporada), ele pareceu já conhecer Locke há tempos; no mais, vejamos...Anthony Cooper tem habilidade com caça, e Zeke parece ter intimidade com ela também; e voltando à semelhança física, bem...é aceitável que Anthony um dia tenha sofrido uma cirurgia plástica que o tenha modificado.

Eu acho possível. E você?

E em breve, mais argumentos. Pode esperar.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO

Hoje entrou no ar no Séries Etc. uma lista de falhas recorrentes em "Lost" - e você pode vê-la aqui.

Certamente a maior de todas na trama é o tremendo problema de comunicação interna no grupo de sobreviventes. Todos sabem que, num perrengue como o deles, a comunicação coletiva é peça-chave pra eles tentarem sair dali; só que muitos - pra não falarmos em TODOS - insistem em guardar informações que poderiam ao menos colaborar pra que o grupo ao menos vivesse melhor naquele local.

Bom, pra ilustrar meu argumento, citarei seis exemplos de assuntos - três de cada temporada - que, se fossem jogados para todos ali, a vida da galera seria menos complicada:

PRIMEIRA TEMPORADA

- Locke viu o monstro que aterroriza a ilha, temido por todos ali. E não contou pra ninguém como ou o que ele é.
- Ainda sobre o careca, por que ele e Boone fizeram da escotilha um mistério por tanto tempo? Certamente com alguma ajuda extra eles não demorariam tanto a escavá-la...
- Walt pôs fogo na jangada pra eles não terem que sair da ilha; e Sun envenenou o marido pra ele ficar. Você concorda comigo que incêndio e intoxicação são recursos extremos e que NÃO precisavam ser usados para convencer Michael e Jin?

SEGUNDA TEMPORADA

- No armário da escotilha médica, Kate viu as roupas sujas dos Outros, a barba falsa e a cola teatral. E não falou nada...
- Ainda sobre a sardenta, ela provavelmente só foi atrás de Sawyer, Jack e Locke quando eles foram em busca de Michael porque a proibiram sem qualquer explicação. Custava dar a ela uma justificativa convincente?
- Charlie podia ter contado a Claire dos seus sonhos sobre Aaron. Tudo bem que ele já sofria o gelo da loira, mas era só contar pra alguém como Sun, Rose ou Kate e pedir a elas que levassem a informação para a australiana tomar providências a respeito.

* * *

Além disso, há um outro problema dentro deste mesmo da troca deficiente de idéias: a falta de curiosidade. Rousseau aparece, dá uma informação, e volta a sumir, parecendo às vezes uma espécie de "Mestre dos Magos" da ilha, e ninguém dá uma prensa nela; e no começo da segunda temporada, Desmond recebeu Jack e cia. na escotilha e simplesmente deu o fora sem dar maiores explicações...Ninguém teve curiosidade de perguntar mais sobre o que eles sabem da ilha?

E aquela parafernália toda atrás do computador Dharma? Ninguém tem curiosidade de estudar aquilo lá - nem mesmo Sayid, o McGyver do 815.



Resumindo: É claro que esse intercâmbio ruim de informações ocorre pra que tenhamos mais mistérios, pra que "Lost" se alongue etc.; mas se não chega a ser negativo para a série, a torna de certa forma menos aceitável, uma vez que numa situação de emergência tudo pode ajudar...né?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 21 de junho de 2006

INDO CONTRA A MARÉ...(somente para espectadores AXN)

Ontem eu disse que falaria de algo que causaria polêmica. Lá vai então:

Sabe o barbudo líder dos Outros? Pela foto ao lado, dá pra ver que ele e o homem que foi falar com Ethan na escotilha são a mesma pessoa, não?
Pois bem: eu acho que tem um terceiro bem parecido com ele(s): Anthony Cooper, pai de John Locke.
Calma, nada de pedras sobre mim ainda. Eu tenho argumentos. E amanhã prometo expô-los direitinho...




Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

FRASE DA SEMANA (somente para espectadores AXN)

"Eu só não entendo porque você deixa o doutor dar as ordens."(Henry Gale para John Locke)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PIADINHA INFAME (para os espectadores AXN)

O que o Mr. Eko falou pra Garota de Ipanema?
.
.
.
resposta (com sotaque nigeriano obrigatório): - Hello.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 20 de junho de 2006

E O BICHO SEGUE PEGANDO...(somente para espectadores AXN)

Quando se pensa que a coisa não pode esquentar ainda mais em "Lost", hohoho, ledo engano. O episódio de ontem provou novamente o contrário - se é que isso ainda precisa ser provado...

Ele pareceu ser feito especialmente para todos que reclamam que a série raramente traz respostas aos mistérios já calcificados nas memórias de todos nós. O descobrimento do que aconteceu com Claire enquanto ela esteve sob o domínio de Ethan trouxe-nos também várias outras revelações...Entre elas, destaque para Alex - que boazinha, ela, não? -, a indumentária dos Outros e a aparição do barbudo da gangue...sem barba! Veja todos os detalhes aqui.

E eu vou levantar uma bola aqui que os que me acharam louco com minha teoria da Terra Oca vão de fato encomendar minha camisa-de-força. Cobrem-me amanhã.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NADA DE STEPHEN KING! (somente para espectadores AXN)

Finalmente descoberta a identidade secreta de Gary Troup, personagem de "Lost" que nunca apareceu e fictício autor do livro "Bad Twin". Você viu? Se não, clique aqui.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

BOLÃO DO "VAI COM DEUS" (ATENÇÃO: leia somente se você já viu toda a segunda temporada - ou se você quer saber antes de terminá-la no AXN)

Muita gente já se foi em "Lost". Nas duas temporadas já teve gente indo pra terra dos pés juntos. Então, por que na terceira haveria de ser diferente?

Fãs do mundo inteiro já começam a discutir quem se despedirá da série na terceira temporada. Nos fóruns gringos esse é um dos assuntos do momento.

E sabe quem é o mais cotado pra dizer adeus? O iraquiano mais bacana de todos os tempos. Ele mesmo: Sayid Jarrah.

Segundo os que acreditam na saída do torturador, todos os indícios apontam para a sua morte: atualmente o personagem não tem qualquer envolvimento direto com a ilha, sua namorada Shannon se foi, a sua história com Nadia não foi desenvolvida...

E a principal razão, convenhamos, é bem convicente: o ator Naveen Andrews vai participar de dois filmes neste segundo semestre. Será que Sayid vai mesmo para os braços de seu querido Alá?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DE VOLTA AO EMBATE JATERS x SKATERS

Se os Jaters são mesmo mais numerosos que os Skaters, como vimos pelos comentários aqui no blog, agora podem se vangloriar com o reforço de peso que conseguiram para seu time. Evangeline 'Kate' Lilly disse em entrevista ao E! Online que não acha que entre Sawyer e Kate role uma química amorosa.
"Acho que ela e Sawyer têm muito em comum, mas o amor dela por ele é como de irmão, melhor amigo. Você não consegue imaginar os dois como grandes amigos, uma grande dupla? Acho que ela não viu nada além disso. Apesar de ter sentido alguma coisa quando eles se beijaram", lembrou Evangeline.

Na mesma entrevista a atriz confessa que já foi uma Skater de carteirinha. "Eu dizia o tempo todo que Kate e Sawyer formavam um par mais legal porque os dois estavam no mesmo nível, enquanto com Jack ela precisava sempre se redimir de alguma coisa. Mas acho que ela já passou por várias mudanças e conquistou a confiança de Jack. Acho que Kate investe na amizade com Sawyer. Mas, romanticamente, o coração dela está com Jack. Essa é minha opinião."

E quem ousa contrariar esta mulher?

Por Flávia Motta


Evangeline Lilly torce por Jack, mas
fora da ilha só quer saber de Charlie

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 19 de junho de 2006

NÚMEROS MALDITOS SAEM NA QUINA

Veja que loucura: um resultado recente da Quina (uma das loterias da Caixa Econômica Federal) teve nada menos do que TRÊS números do Hurley dentre os cinco sorteados: 4, 8 e 16 foram os contemplados - e outro deles, o 42, passou raspando, como se pode ver abaixo...

O concurso foi o de número 16 - opa! -11, ocorrido no último dia 8. 11.151 apostadores acertaram o terno, e cada um ganhou a bagatela de R$39,78. Será que são todos fãs da série? Bom, pelo menos essa descoberta foi de um, integrante da comunidade Lost Plasil do Orkut.

Se você não acredita, clique aqui pra ver o site da Caixa com o resultado do sorteio. E, claro, faça como eu: torça pra que as casas deles não peguem fogo, as mães não torçam seus tornozelos...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

AMOR DE MÃE (tópico pra quem vê a série pelo AXN)

A coisa pega fogo de vez no episódio de hoje. E pra entrar no clima, faço algumas perguntinhas:

1ª) Quer saber o que aconteceu com a Claire no período em que ela foi seqüestrada por Ethan?

2ª) Tem vontade de descobrir algo mais a respeito da filha da Rousseau?

3ª) Gosta de descobrir escotilhas?


Se a sua resposta foi "sim" para as três - ou pra alguma delas - comece AGORA a fazer a contagem regressiva para as 21h, pois seus desejos serão atendidos. Ah, e se você não agüenta esperar, saiba logo de tudo aqui.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 16 de junho de 2006

CINEMA: JACK E CLAIRE SÃO OS PRÓXIMOS

Evangeline "Kate" Lilly está na vontade, Naveen "Sayid" Andrews já vai - e duas vezes! - e agora é a vez dos intérpretes de Jack e Claire expandirem seus interesses para além da ilha de "Lost".

É isso aí: Emilie de Ravin estrela um filme de terror que estréia ainda este mês; enquanto isso, Matthew Fox já começou a filmar "We Are Marshall" e ainda está cotado para estrelar a próxima seqüência de Rambo.

Quer saber mais? É só clicar aqui.


Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

SANTO, NA ILHA, SÓ SE FOR DE GESSO - e ainda assim...(apenas pra quem vê a série no AXN)

Ainda sobre o episódio de segunda, muita gente ficou horrorizada com o ataque sofrido pela Sun. Só que, naquela ilha, todo mundo já fez algo de errado - inclusive a coreana. São mentiras, chantagens, golpes...pecados bem distribuídos entre os protagonistas de "Lost". Vamos recapitular?

- SAWYER, KATE e ANA LUCIA - preciso mesmo listar o que este trio já aprontou?
- SAYID - Outro que dispensa comentários: bateu, torturou e mentiu
- JACK - Aprovou a tortura de Sawyer, chantageou Locke na escotilha e já apontou arma pra Deus e o mundo
- JIN - Quase matou Michael (e na frente do filho dele!) e tentou domar a mulher com seu machismo nos primeiros dias do casal na ilha
- SUN - Envenenou Michael sem querer...mas envenenou.
- CHARLIE - Se aliou a Sawyer pra se vingar de Locke, forjando um ataque dos Outros ao "seqüestrar" e machucar Sun
- BOONE - Tentou roubar a água do acampamento (na primeira temporada, lembra?) e mentiu a respeito da escotilha em parceria com Locke
- SHANNON - Além de recusar-se a trabalhar na ilha, a preguiçosa patricinha usou seu charme e beleza pra conseguir favores como o peixe pescado por Charlie
- LOCKE - Mentiu sobre a escotilha e sobre o acidente de Boone, agrediu Sayid pra quebrar o transmissor...e para muitos foi o responsável pela morte do irmão postiço de Shannon
- WALT - Pôs fogo na primeira jangada.

Só escapam Hurley, Libby, Mr.Eko e o casal Rose e Bernard...Mas diz aí: você põe a mão no fogo por eles? E se você sentiu falta de Claire na relação, veja abaixo.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

CLAIRE, INGRATA? (post pra quem assiste pelo AXN)

O gelo que Claire tem dado em Charlie é dos mais pesados. E não é à toa, pois o roqueiro vacilou feio nos últimos episódios...

Mas se os erros do baixista da Driveshaft são claros, os acertos não deixam de ser evidentes. É inegável que ele já fez muito por Claire e Aaron. Ele já lhes deu água, comida, manteiga de amendoim...e o mais importante: arriscou literalmente o pescoço pelos dois - se não fosse Jack, o cara tava até agora pendurado no cipó feito Tiradentes.

Recapitulando todos os belos gestos de Charlie em relação a Claire e seu filho, pergunto: você não acha que ela poderia ser mais boazinha - ou então um pouco menos malvada - com o cara?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 13 de junho de 2006

AXN, ABC e Globo

Antes de meu post de hoje, explico uma regrinha que passarei a adotar a partir de hoje. Simples, fácil e indolor.

Existem três tipos de espectadores que acompanham "Lost": os que vêem a série na Globo, os que a assistem pela AXN e os que baixam os episódios da ABC. E a idéia é nunca antecipar pra quem vê na Globo, por exemplo, uma coisa que já foi ao ar pela AXN.

Por isso, todo post que tiver informações, digamos, "perigosas", terá seu título seguido por parênteses com o nome da emissora relativa à informação dele.

Claro que nunca teremos parênteses com o nome da Globo, pois os fãs que assistem a "Lost" pela emissora são os últimos a fazê-lo; e óbvio também que farei títulos beeeem genéricos nos posts voltados aos espectadores de AXN e ABC - afinal de contas, não quero estragar a surpresa de ninguém.

Querem exemplo? É só ver o segundo assunto abaixo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

JATERS X SKATERS

Eu tinha alguma desconfiança de que isso fosse acontecer, mas jamais poderia supor de que a torcida pra que Kate fique com Jack fosse tão maior do que a dos que querem vê-la com Sawyer.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

MONALISA PERDE (somente para espectadores AXN ou ABC)

Uma das coisas que nos conquistam em "Lost" é saber que, do nada, pode surgir algo impressionante e que pode mudar tremendamente o rumo da série. Uma escotilha que surge, uma morte repentina, um novo avião que caiu...



E desta vez a novidade veio em forma de personagem. Henry Gale é o nome dele...ou não. Um homem que caiu de balão na ilha...ou não. Um bode expiatório que recebe o peso de todas as maldades feitas pelos Outros sem qualquer culpa...ou não. Explico:

Tá pra nascer em "Lost" ou em qualquer outra série um personagem mais dissimulado do que Henry Gale. A única verdade que temos até agora sobre ele é que seu intérprete é muito, muito bom. Tudo bem que o papel ajuda, mas o ator Michael Emerson deu show.

O jeito com que ele conduz Henry torna-o quase uma Monalisa. Pois é: sabe aquele papo de que nunca saberemos o que há por trás do sorriso da famosa pintura de Da Vinci? Então: o mesmo se aplica a cada olhar, cada fala deste que já é um melhores personagens da série.

E como já vi a segunda temporada, posso adiantar pra você sem qualquer problema: Michael/Henry só faz arrebentar em cena.

Ah, quer (re)ver mais caras e bocas de Henry ? Clique aqui então!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

FRASE DA SEMANA (AXN)

"Você quer saber quem eu sou ? Eu sou Sayid Jarrah, e sou um torturador."

(Sayid em sua singela apresentação a Henry. E mesmo depois de tanta surra iraquiana, o cara continuou escondendo a verdade...ou não.)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 12 de junho de 2006

QUEM VAI FICAR COM KATE ?

Pois é. Conforme o prometido, neste post especial de Dia dos Namorados venho falar de algo que realmente mexe com muitos dos fãs de "Lost": o destino afetivo de Kate Austen. Será que ela fica com o bom moço da ilha, Dr. Jack Shephard ? Ou vai se entregar de vez ao malandro e safado chamado James "Sawyer" Ford ?

Há grupos espalhados em fóruns e comunidades do Orkut criados para defender e exaltar os dois casais. Os dois grupos até têm seus nomes: Jate (JATE = JAck + kaTE) e Skate (Sawyer + Kate); e a rivalidade, claro, rola à toda.

Com a veemência e paixão de seus argumentos, Jaters e Skaters - apelidos dados aos entusiastas das duas facções - tentam provam que o par romântico de Kate é um assunto importantíssimo em "Lost". Mas sobre isso a gente fala mais adiante.

Eu confesso a minha total neutralidade no assunto. Por isso, resolvi colher diversas opiniões dentre amigos e colegas de trabalho a respeito da cara-metade da linda fugitiva sardenta...Veja só o que integrantes das duas torcidas dizem:

KATE deve ficar com JACK porque...


- ...Jack é o homem que toda mulher quer
- ...ele reúne qualidades que são excelentes. Ele é o herói, o protetor
- ...é impossível resistir a um médico
- ...ele é sensível e bom caráter




KATE deve ficar com SAWYER porque...


- ...ele é menos certinho - e por isso mais interessante
- ...juntos, os dois formam uma dupla muito mais bacana
- ...eles dois são farinha do mesmo saco
- ...ele tem um caráter muito melhor do que demonstra ter


Como se vê, os dois lados apresentam argumentos razoáveis. E você, o que acha ?

E tenho também uma pergunta sobre a pergunta: até que ponto esse triângulo amoroso é importante para a trama ? Confesso que meu foco em "Lost" passa longe dessa questão...

* * *

Ainda no clima romântico, olha só que legal: por ocasião do Valentine's Day (o Dia dos Namorados nos EUA, que acontece em fevereiro), o criador da série JJ Abrams mandou ao site E!Online mensagens fictícias que nos dão uma idéia de como seria a comemoração da data na ilha - e na primeira delas, creio que ele deixou escapar pra qual casal ele torce...Confira:

"J.,
Sabia que o Fugitivo - do programa de TV - era médico? Você é médico e eu sou uma fugitiva. Que tal? Então... apesar de eu ter te beijado e fugido porque vi um cavalo imaginário, espero que você me perdoe.
Sinto sua falta,
K."

"Meu querido marido Jin,
Se você entendesse inglês, saberia que estou escrevendo este cartão para dizer que apesar de você me desapontar algumas vezes, você fica muito sexy sem camisa.
Com todo meu amor,
Sun"

"Freckles,
Não há rosas em lugar nenhum, então...
Vamos ali no canto?
O cara com as armas"

* * *

Voltando - pela última vez, prometo! - ao assunto "Terra Oca", não acho que os personagens JJ Abrams estejam no Pólo Norte não. Continuo crendo fortemente de que a Terra de "Lost" é oca sim, mas a ilha não necessariamente se localiza no Pólo Norte.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 9 de junho de 2006

VERNE OU BYRD?

Olha, não era a minha intenção ignorar completamente Julio Verne. Muito pelo contrário: provavelmente o autor de "20.000 Léguas Submarinas" e "Viagem Ao Centro da Terra" influenciou Richard Byrd em sua busca.

E por que não o citei então? Simples: porque queria tratar de fatos verídicos - ou ao menos supostamente reais. E este é justamente o caso da aventura do piloto que encontrou o tal buraco no Pólo Norte...ou não. Explicado?

* * *

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

POLÊMICA

Como muitos fãs já sabem, Evangeline Lilly, a Kate, está muito bem cotada para encarnar a Mulher Maravilha no filme que a heroína ganhará em breve. E ela se diz tentada pela oportunidade. Leia mais sobre isso aqui.

Quem já tem participação garantida em DOIS filmes que estarão nos cinemas no ano que vem é Naveen Andrews, o Sayid. O envolvimento de Naveen com a série é um pouco, digamos, esquisito: ele já falou uma vez que NÃO assiste a "Lost". E agora vai se dividir entre as gravações dos episódios da terceira temporada da série e as de "The Brave One" e "Grind House" - maiores detalhes aqui.

E agora, a hora da polêmica: você acha certo que um ator possa fazer de uma série um trampolim para o cinema e, por conta disso, acabe abandonando a atração que o projetou? Por um lado pode parecer ingratidão; mas por outro, o cara tem que fazer o que lhe dá prazer, e também pensar em sua carreira e nos rumos que quer dar a ela...

Falando mais especificamente da série: se o Naveen der conta do trabalho em dose tripla, beleza; mas se pensarmos na força e na importância do personagem dele na série, caso o ator venha a deixar "Lost" não vai ser meio feio?

* * *

Jaters e Skaters, preparem-se: nesta segunda-feira, Dia dos Namorados, tem post especial sobre Jack, Kate e Sawyer. Convido a todos para participarem. Ah, você não sabe o que é Jater ou Skater? Volte aqui segunda-feira e descubra.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 8 de junho de 2006

A TERRA É OCA

Numa noite dessas estava eu, como sempre, atordoado após um episódio de "Lost" - e quem não fica assim? - quando recebo o telefonema de uma amiga que também é fã da série. Conversa vai, conversa vem, e a gente acaba caindo num assunto recorrente em salas de chat, praças de alimentação, filas de bancos, piscinas de clubes e em vários outros locais e situações: "Afinal de contas, onde eles estarão? Que lugar é aquele?"

E então, POW!, me deu um estalo: o planeta Terra é oco e os sobreviventes do vôo 815 estão dentro dele.

Calma. Pra evitar que você encomende agora uma camisa-de-força e mande entregá-la na redação da Globo.com, explico de onde tirei essa idéia. Senta que lá vem a história:

Em 1947, o explorador Richard E. Byrd resolveu fazer uma viagem em seu avião rumo ao Pólo Norte. Seu objetivo era o de tentar comprovar a hipótese levantada pelo escritor americano Marshall Gardner de que a Terra era completamente oca e iluminada por um pequeno sol central. Loucura, né ?

Pra uns, sim - até porque, oficialmente, Byrd voltou e não encontrou no Pólo Norte nenhuma passagem para o interior do planeta. Mas para outros - mais precisamente, pros caras da ISCE (International Society for a Complete Earth - em português, Sociedade Internacional para uma Terra Completa), a busca foi bem-sucedida. E eles defendem essa teoria no site www.hollow-earth.org, onde inclusive há um suposto diário de bordo do aventureiro Byrd. Segundo o relato contido nele, tudo começa com uma turbulência às 9h55 da manhã de 19 de fevereiro de 1947. E assim segue:

"10h- Estamos passando por uma montanha baixa em direção ao Norte. Depois da montanha existe o que parece ser um vale com um pequeno rio correndo no centro. Não deveria existir uma área verde lá embaixo! Algo está totalmente errado e anormal aqui! (...) Nossos instrumentos de navegação estão malucos! O giroscópio está apontando para baixo!

10h05- A luminosidade parece bem diferente. Não conseguimos mais ver o Sol. Descemos até 1400 pés e fizemos uma nova curva. Agora estamos vendo um grande animal abaixo de nós. Parece um elefante. Não! É um mamute! Incrível!

10h30- Encontramos montanhas verdes abaixo de nós. O indicador de temperatura indica 74 graus Fahrenheit (23 graus Celsius)! Fascinante!"

E por aí vai o diário do sujeito, dizem, pois eu não encontrei o link para que pudesse ler o resto. Mas o que importa agora é poder afirmar: eu também tenho a minha teoria sobre "Lost" - ou ao menos a resposta pras perguntas que terminam o primeiro parágrafo.

Por que eu acredito nisso tudo ? Então...Turbulência ? Animais estranhos ? Instrumentos de navegação enlouquecidos ? Vocês não acham isso BASTANTE familiar ? Depois de ter me recordado dessa história da Terra oca e de tudo o que diz respeito a ela, não tenho como não acreditar nela como sendo a possível explicação sobre o paradeiro de todos ali.

Banco pra valer a idéia de que eles não conseguem sair de onde estão - e ninguém consegue lá chegar - porque simplesmente eles estão DENTRO da Terra. Os próprios criadores da série já falaram que nos surpreenderíamos se pudéssemos ter uma vista aérea da "ilha", e isto só reforça a possibilidade por mim levantada: já imaginaram um paraíso tropical dentro de um buraco gélido com neve por todos os cantos?

E você pergunta: "E como eles foram parar lá então?". Ah, chegaram ao interior da Terra porque...porque...bom, eu já vi toda a segunda temporada, e não quero estragar as surpresas pros espectadores do AXN e/ou da Globo, mas creio que não faz mal adiantar a estes que a idéia por mim desenvolvida não vai por água abaixo não. Muito pelo contrário.

Pronto, é isso aí. Me conteste, me aprove, desenvolva a sua teoria. Vale tudo. Se em ano de Copa cada brasileiro é um treinador, quando o assunto é "Lost" cada espectador é também uma usina de hipóteses. Estou feliz porque tenho parte da minha, e com ela penso ter descoberto um pedacinho do mistério. E mesmo se não consegui, beleza: o importante é conspirar, certo ?

* * *

P.S.: Me deparei pela primeira vez com as informações sobre a Terra oca em um livro: o excelente "Conspirações - Tudo o que eles não querem que você não saiba", de Edson Aran. O devorei faz uns três anos; e o recomendo a você que não só gosta da série como também de imaginar conspirações mil.

P.P.S.: Se depois de minha defesa você ainda quiser me mandar a camisa-de-força, tô aceitando. Conforme for, ao fim da série eu repasso o presente ao JJ Abrams.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 7 de junho de 2006

NÃO BASTA ASSISTIR

Responda rapido: em se tratando de “Lost”, o que é quase tão bom quanto
assistir à série ? Conversar sobre ela. Pois é, minha resposta vem simples,
rápida e rasteira assim. E aposto 815 reais que você aí do outro lado concorda
comigo.

Para nós, fãs da série, hoje a população mundial se divide entre os que a
acompanham e os que não sabem o tempo que estão perdendo longe da ilha.
Aliás, que divisão que nada: pelo menos no meu círculo social somos maioria
esmagadora que usa e abusa do sagrado direito de se comunicar a vontade
tendo a melhor criação de JJ Abrams como tema.

E é assim que nasce este espaço. As intenções são nobres: escrever a você
que tem o hábito de visitar blogs e sites dedicados a “Lost”; e, sobretudo,
poder ler a tua opinião também. É quase um chope virtual, com rodadas
infinitas e brindes erguidos aos momentos sensacionais que só essa bendita
série nos proporciona. O papo começa no post, continua nos comentários
abaixo dele, renasce em outra postagem, chegam mais comentários...

É isso. Seja bem-vindo(a). Está aberta a escotilha.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro