
É pau...
Outro dia eu estava aqui no trabalho discutindo com o pessoal sobre quem é o personagem mais sofrido em "Lost". E não conseguimos chegar a um consenso, claro.
A única coisa com a qual todos concordamos é que a maioria ali já comeu o pão que o Alvar Hanso amassou. Olha só:
- SAWYER- Esse sofreu horrores: ainda criança, viu o pai matar a mãe, se suicidando em seguida. E na ilha é o que mais passou por agressões físicas: já tomou tiro, lasca de bambu na unha, facada do Sayid, porretada do Eko, surra do Hurley...
- JACK- Sua correção de caráter aplicou-lhe um golpe tenebroso: a cassação do registro de médico do pai - que em seguida abandonou a família para cair de vez na depressão e na bebida, morrendo de enfarte. Por mais que ele estivesse certo, imagina o remorso que o doutor deve sentir!
- LOCKE- Abandonado pelos pais, cresceu em orfanatos. Depois de velho, finalmente encontrou a mãe e o pai. Pra quê também, né: ela é louca, e ele um golpista que lhe tirou um rim e a mulher que amava. E depois de um tempo, ainda foi parar numa cadeira de rodas, e num emprego em que seu chefe não perdia uma chance de humilhá-lo. Nossa.

É pedra...
- KATE- O pai bêbado-loser batia na mãe e tentava molestá-la. Foi quando ela resolveu matá-lo. Daí em diante, só fez fugir e fugir da polícia.
- SHANNON- Levava uma vida sossegada, cercada de sombra e água fresca, até seu papai morrer. Aí foi só ladeira abaixo: a madrasta - e põe má nisso - tirou-lhe a mesadinha paterna, e qualquer chance que a loira tinha de ser bailarina profissional. Virou golpista até conhecer um cara decente na ilha; e quando começava a viver o novo começo que sempre sonhou, toma um balaço da Ana Lucia. Descanse em paz, babe.
- SAYID- Foi obrigado a virar torturador, perdeu a mulher amada iraquiana, viu um amigo se suicidar por culpa dele, e perdeu a mulher amada americana.
- WALT- Teve uma infância abastada, mas sem seu pai. Viu a jovem mãe morrer não sabemos de quê, e quando conseguiu se entender com Michael, foi seqüestrado.
- MICHAEL- Viu a mulher ir pra longe com Walt, do qual esteve longe por 10 anos. Transtornado pela distância do filho, foi atropelado. E agora, quando as coisas melhoravam, teve o moleque raptado pelos Outros.

É o fim do caminho
- ANA LUCIA- Grávida, tomou vários tiros de um bandido e perdeu o filho. Fez Nathan morrer nas mãos de Goodwin e matou a Shannon. Se a desgraçada tiver consciência, ela pesa. Ah, pesa.
- HURLEY- Além de esquizofrênico, ganhou uma fortuna que só lhe causa desgraça - ou seja, é uma espécie de "Rei Midas" da série.
- CHARLIE- A maior recordação que tem do passado "quase famoso" é o vício da heroína. E quando estava tentando se encontrar na ilha, ao lado de Claire, pôs tudo a perder, fazendo os Littleton se afastarem dele.
- ROUSSEAU- Perdeu os amigos todos da expedição e teve a filha capturada pelos Outros. Agora, tanta dor não justifica a falta de higiene, vai.
Viu só? Agora pense bem antes de julgar precipitadamente o caráter do Sawyer, as obsessões do Locke ou a mania do Michael ficar gritando "Waaaaaaaaaaaaalt" quase o tempo todo...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário