Numa sensacional jogada de oportunismo, os criadores

Em breve, "Bad Twin" sairá no Brasil pela Ediouro. Mas você não vai precisar esperar o lançamento para conhecer vários de seus mistérios - e como eles são vários, a partir de hoje vou contar o que afinal há por trás desse livro que se tornou item obrigatório na prateleira de todo fã enlouquecido por "Lost".
SOBRE O AUTOR
* Gary Troup é um anagrama para "purgatory" - "purgatório" em português - provavelmente uma brincadeira com a teoria (já posta abaixo pelos criadores de "Lost") de que todos estão mortos.
* Ele dedicou o livro a sua paixão, a aeromoça Cindy Chandler - sim, a mesma do vôo 815! Ela também é citada no livro - mas disso falarei depois...

Cindy, a aeromoça
* Segundo o site da Hyperion Books, a editora de "Bad Twin" - e você clica aqui para visitá-lo -, Troup, um escritor renomado, desapareceu num vôo em setembro de 2004 - confirmando, portanto, a época da tragédia com o avião da Oceanic.
O LIVRO NA SÉRIE
"Bad Twin" foi visto pela primeira vez em "Lost" no 13º episódio da segunda temporada ("The Long Con"), nas mãos de Hurley. Quem foi visto o lendo depois foi Sawyer - mas antes de terminá-lo, teve o manuscrito arrancado de suas mãos por Jack e jogado numa fogueira - e isso foi no 20º episódio, o chocante "Two For The Road". Tudo porque o médico queria que Sawyer desse a ele as armas roubadas.

Mais: este manuscrito que Gary Troup trazia consigo no avião pode ser na verdade um roteiro adaptado do livro - há teorias de que ele estava indo de Sydney para Los Angeles para negociar a venda desse roteiro a algum estúdio de Hollywood.
O ENREDO
"Bad Twin" conta a história de Paul Artisan, investigador particular que é contratado por Clifford Widmore - é, Widmore! - para que encontre seu irmão gêmeo, Alexander.
Dois motivos levam Clifford a buscar seu irmão: o primeiro é que o rico pai dos dois está à beira da morte e só aceita dividir a fortuna da família quando ele e Alexander estiverem juntos; e o segundo é seu remorso por não ter nunca conseguido fazer com que Alexander, um mau-caráter que adora ser odiado e se pune constantemente pelos seus erros, se tornasse uma pessoa melhor.
Duvido de que qualquer semelhança entre as personalidades de Alexander e Sawyer seja mera coincidência...
De acordo com a "orelha" do livro, "Bad Twin" trata de temas como "a luta do bem contra o mal, purgatório e redenção" - algo que costumamos ver na série, não?
Segunda-feira tem mais... Não perca!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário