sexta-feira, 25 de agosto de 2006

OS RECRUTAS DHARMA

(para espectadores da série via AXN ou ABC)

A queda do vôo 815 tem um culpado só: Desmond - pelo menos foi isso que vimos no último episódio da segunda temporada. A informação é confirmada pelos autores e produtores de "Lost".

No entanto, tem muita gente acreditando em que Kelvin Inman fez de tudo para que o "brotha" o seguisse na tarde do acidente; e, assim, o "levou" até uma distância em que, seguramente, seria tarde demais para voltar à escotilha e apertar o botão no prazo - enfim, Inman poderia ter sido o agente causador da queda do acidente a mando da Dharma. Eu confesso que gosto dessa hipótese...

E nessa hipótese da queda do vôo 815 não ser tão acidental assim, entrariam em cena os "Recrutas Dharma": pessoas que fizeram com que os passageiros que conhecemos estivessem naquele determinado avião da Oceanic Airlines. Conheça cada um deles abaixo. Começamos a lista pelo mais "influente" deles...



RICHARD MALKIN - recrutados: Claire e Eko

Além de ter dado a passagem a Claire, o vidente fez com que Eko acreditasse que o que aconteceu com sua filha Charlotte não foi de fato um milagre, "liberando" o nigeriano para embarcar no vôo 815.



MISTER SLAVITT - recrutada: Claire

Foi ele que deu as canetas que falharam a Claire para que assinasse o termo de doação de Aaron ao casal. Quando não conseguiu assiná-lo, ela pensou um pouco mais sobre o que iria fazer e acabou desistindo, auxiliando Malkin a pôr Claire no vôo.



RACHEL - recrutada: Claire

Nem a amiga de Claire escapou: ela levou a loirinha até Malkin, esqueceu?



LIBBY - recrutado: Desmond

Ela deu ao "brotha" o barco que foi parar na ilha.



EDWARD MARS - recrutada: Kate

Depois de prender a fugitiva sardenta, o agente embarcou com ela no vôo. Só não devia contar com a mala que caiu em sua cabeça e muito menos com o estilhaço que feriu mortalmente seu abdome.



AGENTE DE VIAGEM DE "WALKABOUT" - recrutado: Locke

Não só recusou a presença do então paraplégico na expedição como comprou a passagem dele no vôo 815.



JD - recrutado: Locke

Por falta de uma cadeira especial para acomodá-lo, o careca quase não embarcou no avião - e quem tratou de colocá-lo dentro dele foi JD, funcionário da Oceanic que levou Locke no colo até a sua poltrona.



BRIAN PORTER e SUSAN - recrutados: Michael e Walt

O padrasto de Walt deu a Michael as passagens para que ele e Walt voltassem a Los Angeles no vôo 815. Há ainda a teoria de que a mãe do menino teria simulado sua própria morte para garantir a presença dos dois naquele maldito avião. Sinistro...



DETETIVE CALDERWOOD - recrutado: Sawyer

Cuidou para que o golpista fosse deportado da Austrália no vôo da Oceanic.



MINISTRO WARREN TRUSS - recrutado: Sawyer

Supostamente o Ministro da Agricultura da Austrália teria iniciado com Sawyer a confusão que levou à prisão do golpista e, posteriormente, à sua deportação.



ALYSSA COLE - recrutado: Sayid

A agente deu ao iraquiano a passagem para encontrar Nadia nos EUA depois dele ter sabotado o atentado terrorista na Austrália.



MISTER PAIK - recrutados: Sun e Jin

O pai da coreana incumbiu o genro de levar relógios de presente a sócios em Los Angeles. Segundo o livro "Bad Twin", existe uma parceria entre as Indústrias Paik (que seriam presididas por ele) e a Hanso Foundation.

* * *

De acordo com essa teoria, se livraram oito passageiros: Ana Lucia, Jack, Charlie, Shannon, Boone, Rose, Bernard e Hurley - ou pelo menos até agora. E desse grupo, ao recordar da sensacional cena da odisséia de Hugo Reyes até seu embarque, não dá para negar que o gordinho tinha que estar mesmo no vôo. Por que? Infelizmente, devo recorrer à velha resposta de sempre: aguardemos.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: