sexta-feira, 29 de setembro de 2006

OLHA A TERCEIRA TEMPORADA AÍ!

Você já leu isso aqui?

Duas mortes, uma revelação, humm... Por enquanto não tenho qualquer palpite sobre a descoberta que Sawyer fará, mas já tenho uma idéia de uma das mortes de pessoas "próximas" a Sun.

Bom, não me apedreje, mas lembra que a colunista do E!Online Kristin Veitch disse que um bicho vai morrer? Meu palpite: veremos num flashback a Sun perder Bpo-Bpo, seu enrugado Shar-Pei de estimação.

Aí você grita para a tela: "CACHORRO NÃO É PESSOA, MANÉ!". Ok, eu sei disso mas, das duas, uma: ou a Kristin se expressou mal - e aí você tem é que gritar pra ela - ou vão morrer duas pessoas E um cachorro.

Pelo menos esse é meu palpite.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ATENÇÃO, OUVINTES!

A partir de sua próxima edição (a de número 9) e por seis semanas seguidas, o dia do podcast vai mudar, passando para SEXTA-FEIRA. Motivo: neste novo programa já falarei de "A Tale Of Two Cities", o primeiro episódio da terceira temporada!

Fique tranqüilo que eu te relembro na segunda-feira. Ah, e vale a pena escrever de novo: o do podcast mudou. Se você ainda não atualizou o seu leitor de , clique na imagem e copie o novo endereço. Ah, não sabe o que é ? É uma boa chance para aprender, pois vale a pena. Clique aqui e fique por dentro!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

O ÚLTIMO SUSPIRO DE "THE LOST EXPERIENCE" - SERÁ?

Vocês já deram uma olhadinha no http://www.thehansofoundation.org? O site traz uma singela cartinha da Madalena arrependida que atende pelo nome de Alvar Hanso, agradecendo a filhota Rachel Blake por tê-lo salvo e também o futuro da Hanso Foundation - ou seja, Rachel pôs a boca no trombone, Thomas Mittelwerk foi derrotado e expulso da instituição.

Na carta, Alvar diz também que a Hanso Foundation passará por uma reestruturação e ganhou uma "segunda chance". Tudo muito bonito, tudo muito legal, mas... clique na palavra "humanity", presente no fim do terceiro parágrafo.

Ao fazer isso, você vai ouvir uma sinistra voz, e verá a figura de Thomas Mittelwerk anunciando: "Vocês ganharam uma batalha, nada mais do que isso. A humanidade precisa de mim - agora, mais do que nunca. Eu tenho o vírus, eu tenho o mundo - e não falharei". E a mensagem se repete infinitamente. MEDO.

Sobre esse tal vírus, mais uma vez, digo: deve ter a ver com condicionamento de comportamento.

Agora, convenhamos que esse foi um fim razoável para "The Lost Experience", ou pelo menos bem melhor do que aquele "Rachel-eu-sou-seu-pai" meio brega do último vídeo. Os produtores devem ter posto as mãos na consciência e visto que podiam melhorar o encerramento do jogo - isso, claro, se "The Lost Experience" acabou mesmo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

MONSTLO DE FUMAÇA? HENLY GALE? OUTLOS?

Clique aqui para conferir a Turma da Mônica em uma aventura inspirada em "Lost"...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

CHEIO DE ASSUNTOS!

O ditado diz, "dia de muito, véspera de pouco". Resolvi invertê-lo - e, por isso, tome novidade:

- Pra começo de conversa, olha que legal: na sexta-feira da semana que vem, dia 6/10, vai rolar um chat comigo sobre "Lost" aqui no site da Globo.com. A conversa rola às 18h, portanto, separe sua teoria favorita, sua dúvida mais tenebrosa e participe! Em algum post futuro certamente relembrarei a todos deste divertidíssimo evento virtual!



- Já leu o falso Henry Gale defendendo os Outros? Se não, clique aqui. E por falar em defesa de argumentos, eu não abro mão da minha teoria de que a bondade do grupo apenas tem a ver com o conceito de sociedade ideal e feliz em que eles foram condicionados a acreditar - e, sobretudo, a não questionar. Nunca.

- QUEM NÃO QUISER SABER INFORMAÇÕES DA TERCEIRA TEMPORADA, PULE OS DOIS ASSUNTOS ABAIXO!

- A estréia de Rodrigo Santoro passou do segundo para o terceiro episódio da terceira temporada. Bom, isso mostra que, a exemplo do que eles fizeram no começo da segunda temporada com a história dos navegantes da jangada, a trama envolvendo os prisioneiros Jack, Sawyer e Kate deve ter episódios inteiramente dedicados a ela e a nada mais.

E essa transferência, claro, é para fazer suspense com a trama...

- Jack - ou melhor, Matthew Fox - deu entrevista a Monica Kaufman e falou do provável envolvimento do médico com a "Outra" Juliet. Clique na imagem abaixo para ver um trecho do papo:





Matthew Fox diz que há um potencial para que aconteça um envolvimento entre Jack e Juliet. Eu diria que isso é certo.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 26 de setembro de 2006

NOVIDADES DO COMEÇO DA TERCEIRA TEMPORADA

Você viu essa matéria aqui? Se não, leia antes de conferir as linhas abaixo.

Quando ouvi falar desse novo personagem caolho de "Lost" lembrei logo do olho de vidro que a turma da cauda do vôo 815 encontra num baú da escotilha flecha. Lembra? Se não, olha ele aí, na mão da Libby:



Aposto que será mais um da turma dos Outros...

E imagino o quanto a torcida "Jate" (Jate = Jack + Kate) deve estar indignada com o possível romance entre a sardenta e Sawyer. Será mesmo que vai rolar?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ITENS IMPORTADOS DE "LOST": ONDE COMPRAR

No podcast desta semana - Ahn? Você ainda não ouviu? Então veja o post de ontem, logo aí abaixo! - eu falei dos produtos ligados à série. Alguns, como os livros "Lost - Risco de Extinção" e "Lost - Identidade Secreta" - já foram lançados no Brasil; outros, ainda não. Calma, calma!

Das duas, uma: ou você escreve uma carta para várias empresas dando bronca, dizendo que elas estão perdendo uma grana preta por não licenciar produtos ultracool de "Lost"; ou compra os dólares e arrisca uma importaçãozinha básica, podendo te render um imposto gorducho a la Hurley.

De qualquer forma, vale conferir as lembrancinhas de "Lost", pois é uma melhor do que a outra. Olha:




- http://abctvstore.seenon.com/index.php?v=abclstfan - A lojinha da emissora ABC tem de tudo: de camisetas a canecas, passando por bonés e caderninhos da Dharma Initiative. Muito bom!





- http://timespacetoys.stores.yahoo.net/lost1.html - Jogos (os quebra-cabeças e um jogo de perguntas e respostas da série), os bonecos e o set que reproduz a clássica cena da abertura da escotilha na pré-venda.

- http://www.cafepress.com/4815162342com - camisetas ultramegadescoladas de "Lost", canecas, e até babadores!



Tá babando você também?

Dá vontade de comprar tudo, não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #8

NESTA EDIÇÃO: O debate em São Paulo, os produtos de "Lost" e os e-mails dos ouvintes e leitores.

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 17MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

MUITA ATENÇÃO: O RSS do podcast MUDOU! Atualize já o seu: - e se você não sabe o que é RSS, descubra aqui.

Quer participar do podcast você também? Então envie agora suas críticas, sugestões, elogios, teorias e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - O CONSELHO DE HENRY

>>(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)


Pois é, tem promo novo na área. Clique na imagem para assistir:





Tudo bem, não temos cenas novas, mas em compensação há uma sinistra voz que aconselha Jack: "Don't open the door" ("Não abra a porta"). Reconheceu o dono dela? O falso Henry Gale! E o Jack, pra variar, teima em desobedecer...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O FIM DE LOST EXPERIENCE - E MAIS UMA PISTA PARA "LOST"

Como postei ontem, a madrugada desta segunda-feira trouxe o fim de "The Lost Experience", o jogo que adiantou algumas surpresas em relação à série e nos trouxe novidades exclusivas do universo de "Lost".

Rachel Blake falou no programa do DJ Dan - não sem antes ouvirmos um "ouvinte" que parecia ter liderado um ataque à sede da Hanso Foundation. E Rachel Blake postou também - no caso, mais um vídeo. O último.

O material tem pouco mais de 11 minutos, e boa parte dele não era inédito: a primeira metade se resumiu a uma reexibição do vídeo com a filmagem feita por ela na sede da Hanso Foundation no Sri Lanka - e o vídeo abaixo não tem essa parte, indo direto para os finalmente, quando a coisa realmente fica boa. Clique na imagem e assista.





A parte inédita do vídeo divulgado ontem se inicia com Rachel tocando a campainha em uma casa em Narwik, Noruega. Um empregado recebe Rachel e a leva até... Alvar Hanso!

(A-ha! Bem que eu tinha apostado que o veríamos de novo nesse fim de jogo. Ponto!)

Ele dispensa o funcionário e começa a confessar coisas para ela, autorizando a gravação da conversa em vídeo. A primeira informação dada por Hanso é que ele é mantido prisioneiro por Mittelwerk naquela casa.

Ao ser questionado sobre as coisas terríveis que a Hanso Foundation faz, ele diz que é culpado, mas não por ordená-las. Alvar Hanso admite que seu erro foi instruir e lapidar Thomas Mittelwerk para sucedê-lo à frente da sua organização - o famoso "Criei um monstro".

Na conversa, também descobrimos o porquê da luta de Rachel para descobrir a verdade sobre a organização. E a resposta é dada pelo próprio Alvar: "Você sempre se perguntou: por que a Hanso Foundation custeou sua criação? Como sua mãe solteira teria conseguido pagar seus estudos? Suas questões te trouxeram até seu pai."

Isso aí: Alvar Hanso é pai de Rachel Blake.

Ele ainda pede a ela para que divulgue aquela entrevista pelo mundo todo. Diz para Rachel criar um escândalo, pois só assim Mittelwerk pode ser impedido de continuar seu trabalho sujo na Hanso Foundation. E ela, emocionada, se despede de Alvar Hanso: "Adeus, pai".

Tirando esse fim "pai-e-filha" meio piegas, o que de melhor podemos ter em relação a essa despedida do jogo é que, de fato, as relações entre pais e filhos são importantes para decifrarmos os mistérios de "Lost" - e os próprios autores já disseram: "Aqueles que pensarem nesse assunto estão num bom caminho".

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

E HOJE TEM PODCAST, HEIN?

Pois é, fique esperto(a) porque mais tarde teremos o oitavo podcast Lost in Lost. E ATENÇÃO:com essa nova edição deveremos ter ATUALIZAÇÃO do link de RSS. Por isso, passe aqui mais tarde, baixe a mp3, atualize seu leitor de RSS e avise os amigos!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 24 de setembro de 2006

O ENCERRAMENTO DE "THE LOST EXPERIENCE"

O jogo de "Lost" na internet que trouxe à tona grandes revelações da série termina hoje - e, pelo que parece, com uma declaração bombástica de Rachel Blake, a heroína do jogo e inimiga-mor da Hanso Foundation, no programa de seu amigo, o ativista DJ Dan.

Onde ouvir? Aqui. Quando? se minhas parcas noções de conversão de hora estão certas, à 1h da madrugada de domingo para segunda no horário de Brasília.

O que Rachel dirá? Eu aposto que ela vai revelar a localização de Alvar Hanso...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

FALTAM DEZ DIAS!

Tá na hora de fazermos aquela contagem regressiva, não? Então: estamos a dez dias da estréia AMERICANA de "A Tale Of Two Cities", primeiro episódio da terceira temporada. Ansioso, eu? Imagina. Eu nasci assim - e, como diria o velho e camarada Sawyer, "um tigre não muda suas listras".

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PRESENTE DE FIM DE SEMANA

Clique na imagem para rir demais com o segundo episódio da ótima "LostED": "Everybody Hates Henry"





Abraço e até amanhã!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

MAS E AÍ, COMO FOI O DEBATE EM SÃO PAULO?

Muita gente me perguntou isso desde que pus os pés em minha querida cidade, o Rio de Janeiro, depois de uma incursão de menos de 24 horas por São Paulo. Quer dizer, por um quarteirão da cidade - já que o hotel em que me hospedei fica em frente ao Morumbi Shopping, e praticamente me limitei a sair de um lugar e ir a outro. Bom, sem tropeçar em pormenores, vamos à resposta: foi sensacional.

Mesmo antes de tudo ter início, quatro coisas - isso, quatro! - me diziam que o encontro já seria assim: o tema em si, óbvio; a sensacional experiência anterior que rolou aqui no Rio; a chance de rever alguns bons amigos; e o número do meu assento no bilhete de ida - olha só:





E eu juro que não escolhi esse lugar! Bom, continuando...

Uma hora antes de começar o debate, encontrei com o trio Bia Mioni, Cybeli Montes e Luciano Marani, amigos que conheci na comunidade Lost Brasil do Orkut. Pedi a eles pra me mostrarem o shopping, e lá descobri algo bacana e curioso: em meio àquele colorido de vitrines, produtos e pessoas circulando com sacolas de compras, uma sala chamava a atenção. No alto da entrada, os dizeres "Deus mora aqui"; e ainda mais acima, um outro número bastante familiar a todos os fãs de "Lost" que viram a segunda temporada...





Doideira, não? Tive que fotografar - e depois, correr para a Saraiva, pois estava quase na hora.

Às 19h30, cerca de 80 pessoas já se aglomeravam no pequeno porém aconchegante espaço da Saraiva em que aconteceu o debate propriamente dito. Compondo comigo a mesa-redonda, além das já citadas Bia e Cybeli, os amigos Fabio Oliveira e Arthur Lobo. Todo mundo ali estava bem à vontade, expondo argumentos e levantando questões interessantes a respeito da série.





No início tímidas, aos poucos as pessoas da platéia foram se soltando e o debate foi engrenando, engrenando... Os assuntos principais foram: o monstro de fumaça - carinhosamente apelidado por muitos de "Lostzilla" -, o conceito de bondade dos Outros, os números e como seria o fim da série.

A exemplo do que tivemos na versão carioca do debate, o bate-papo na Saraiva do Morumbi transcorreu no melhor clima possível, e depois do quiz em que testamos o conhecimento da galera sobre "Lost", a maioria dos presentes saiu de lá com algum brinde: mochilas e livros dados pela loja, camisetas e marcadores de livros do Séries Etc -e, claro, com a vontade de que logo possam haver outros debates em São Paulo. E eu faço coro!

Um parágrafo especial para acrescentar que foi muito bom conhecer os fãs paulistas do Lost in Lost. Muito bom encontrá-los lá!

Deixo o meu agradecimento também à Ana Maria da Saraiva pelo convite, aos amigos da mesa, e a todos que lá estiveram.

Ah, você perdeu? Ou ainda, é de outra cidade e quer ter um debate aí também? Meu conselho: faça! Veja com algumas lojas e clubes locais a possibilidade de sediarem um evento desses; contacte as pessoas nos fóruns, comunidades do Orkut ou mesmo no mural de nosso site de "Lost" e pronto. Pelos debates do Rio e de São Paulo, posso te garantir: vale muito a pena.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - PLANEJE SUA FUGA!

>>(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)

A estréia da terceira temporada de "Lost" nos EUA está quase aí, e a emissora americana ABC soltou mais um filminho sinistro para deixar a gente se retorcendo de ansiedade. Vai, chega de papo. Clica na foto e assiste!



É... Sawyer outra vez preso, como a gente já tinha visto. Kate chorando (??), Kate beijando Sawyer (????) e Jack preso ouvindo uma mulher no auto-falante anunciar "Nós sabemos exatamente quem você é, Jack Shephard", para depois gritar, agoniado: "Onde estão meus amigos??".
Ai.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

SÃO PAULO, AÍ VAMOS NÓS!

Avião. Hotel. Debate. Hotel. Acordar Cedo. Avião. Banho. Comida. Trabalho. Tudo em apenas 22 horas. E quer saber? Vai ser legal pra caramba!

Se você -ainda?- está boiando, saiba que hoje tem debate sobre "Lost" na Saraiva do Morumbi Shopping. Dê uma descidinha até o post anterior e saiba mais - mas antes, não deixe de conferir isso:

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

LOSTED - A PARÓDIA!

Enquanto não temos JJ Abrams, Carlton Cuse e cia., que venha Guy Sahaf!

Sahaf é um israelense de 17 anos que produz "Losted!", uma série de animação em flash que parodia nossa série favorita.



Charlie, Claire e Hurley: não dá pra perder!


O desenho é mesmo muito legal e tem um pouco do estilo politicamente incorreto de "South Park" - só que é tudo falado (e legendado) em inglês. Nem tudo é perfeito... Mas eu garanto que mesmo quem não fala a língua vai curtir. Pode acreditar!

Para conferir o episódio de estréia, chamado "...And FOUNDed", clique na imagem do desenho acima e prepare as risadas...E sexta-feira eu volto!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

DEBATE "LOST ALÉM DAS TELAS" - É AMANHÃ!

Você que é de Sampa - ou vive aí, ou estará por aí nesta quinta -, já se inscreveu para participar do debate "Lost Além das Telas" que rolará às 19h30 na livraria Saraiva do MorumbiShopping?

Caso você ainda não tenha garantido sua participação, não dê bobeira: mande logo um e-mail para eventos@livrariasaraiva.com.br e marque presença! Além de um debate comandado por uma mesa-redonda, deve rolar uma distribuição de brindes de "Lost" bem bacana... A mesa será composta por Bia Mioni, Arthur Lobo, Fabio Ferreira - todos amigos da comunidade Lost Brasil do Orkut - e por mim também, claro!

Como eu já disse uma vez, quem perder é mulher do Eko...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

BRUNA SURFISTINHA E LOST: UM TÓRRIDO CASO DE AMOR

Duvida? Então clique aqui e comprove!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 19 de setembro de 2006

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - MORTES!

*
*
*
(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)



Duas novas revelações sobre a terceira temporada de "Lost". Veja só:

- ETHAN E GOODWIN NO PRIMEIRÃO? SIM!!! - Já temos a lista de atores convidados do primeiro episódio, "A Tale Of Two Cities". Confira: William Mapother (Ethan), Brett Cullen (Goodwin), John Terry (Christian Shephard), Julie Bowen (Sarah), M.C.Gainey (Zeke), Blake Bashoff (Karl), Julie Adams (Amelia), Stephen Semel (Adam), Isabelle Cherwin (garotinha), Alexandra Morgan (moderadora), Sonya Seng (recepcionista), Sally Davis (professora) e Julie Ow (enfermeira).


- ADEUS EM DOSE DUPLA - Nos quatro primeiros episódios, de acordo com a colunista do E!Online Kristin Veitch veremos duas mortes: a de um personagem que já conhecemos e a de um bicho, segundo Kristin, muito fofinho... Calma: ela garante que esse bicho não é o Vincent.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

SÉTIMO PODCAST: JÁ OUVIU?

Mal postei o podcast de número 7 e os e-mails já chegam com vários comentários... Se você ainda não escutou, veja o post anterior aí abaixo e faça o download. E se você já ouviu e tem vontade de mandar a sua mensagem, escreva já!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #7

NESTA EDIÇÃO: O trailer da terceira temporada, a Caixa de Skinner, as intenções dos Outros, dois livros fundamentais para os fãs de "Lost" - e os sensacionais e-mails dos leitores e ouvintes também!

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 19MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

Quer participar do podcast você também? Então envie agora suas críticas, sugestões, elogios, teorias e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

NOVO! Para assinar o RSS do podcast - e se você não sabe o que é RSS, descubra aqui -, escolha o link adequado para o seu agregador abaixo:












Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - A GRAVAÇÃO DO FLASHBACK DE LOCKE E JACK

>(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)

E a busca por pistas do que vem aí na terceira temporada continua.
Agora é um morador de Honolulu, no Havaí (onde a série é gravada), que flagrou com sua câmera a gravação de um flashback de Locke, no aeroporto.
Na cena, Locke está na cadeira de rodas (sem camisa?) e é empurrado por alguém...



O havaiano também presenciou (mas não conseguiu filmar) a gravação de um flashback de Jack. Crianças brincam num parquinho e Sarah, esposa de Jack, que é professora de escola, conversa com um professor - que aparenta ser mais que um amigo.

Jack assiste à cena de longe, dentro do carro. Mas, de repente uma menina engasga, e o médico é obrigado a ir salvá-la.

O cara conta ainda que viu a produção de Lost gravar cenas no seu bairro (que inveja!), mas não conseguiu descobrir o que era...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - VÍDEOS INÉDITOS!

*
*
*

(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)
*
*
*



Como diria um antigo narrador de futebol, taí o que vocês queriam: fotos e vídeos da terceira temporada!

Para ver as fotos de "A Tale Of Two Cities", clique aqui.

O primeiro traz declarações de Damon Lindelof e Carlton Cuse, produtores e editores de "Lost" e - a-ha! - uma cena inédita em que vemos Sawyer...ah, não vou contar. Assista.





Ratinho de laboratório perde, não? E nos vídeos seguintes, além de algumas cenas de Juliet, a misteriosa loira dos Outros visitando - ou seria vigiando? - o preso Jack, temos também Sawyer correndo como quem acaba de fugir. Aposto que foi da tal "gaiola"...









(Agradecimentos à leitora Letícia Godoy)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - LOCKE!

*
*
*

(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)
*
*
*


- VISÕES- Lembra do que eu disse ontem sobre Boone estar de volta num flashback de Locke? Esqueça. Quer dizer, esqueça somente a parte do "flashback": Boone realmente estará de volta, mas não no passado.

Calma, calma: ele também não vai ressuscitar. O que deve acontecer é que Locke vai andar tendo algumas visões do falecido na ilha. E as surpresas não param por aí...



Boone voltando à vida; e Locke, ao velho e bom... Locke


Nessas aparições, Boone deve guiar Locke numa jornada que culminará num novo mistério de "Lost". As mesmas fontes que contam isso dizem que essa aventura de Locke superará a que ele vivenciou com Boone ainda em vida na primeira temporada; e, para o delírio dos fãs de John Locke - e eu me incluo neste grupo, hehe -, ele aos poucos retornará ao seu velho e bom estilo misterioso e desbravador.

- DESMOND - Boatos dizem que o comecinho do primeiro episódio da terceira temporada será beeeeeem parecido com o da segunda: ou seja, trará Desmond na escotilha. Como assim?!?

- PERSONAGENS PRINCIPAIS- Até agora eu divulguei aqui que os quatro primeiros episódios serão dos seguintes personagens, nessa ordem: Kate, Claire, Sun/Jin e Desmond... Certo?

Pois há chances de que essa ordem possa ser outra: JACK, LOCKE, Sun/Jin e SAWYER. Qual dessas seqüências estará correta? Mistério...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 12 de setembro de 2006

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - Trailer e informações!

*
*
*

(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)
*
*
*


Primeiro, veja o novo trailer, narrado pelo assustador - e falso - Henry Gale:





Agora as informações fresquinhas:

- SANTORO E ELIZABETH - Começo com a pergunta: já clicou aqui para descobrir que o brasileiro aparecerá bem mais cedo do que pensávamos e que Elizabeth Mitchell se envolverá com um velho conhecido nosso? Eu aposto que o tal "conhecido" tem cabelo bem curto e é médico...

- O AMOR DE KATE - Então, seguimos em clima de romance: em algum dos quatro primeiros episódios, Kate confessará que ama alguém que está na ilha. E a cena promete ser de partir os corações mais frágeis...

- BOONE, DE VOLTA? - Isso mesmo: a exemplo de sua pseudo-irmã Shannon, Boone também deve voltar à terceira temporada - e, claro, no flashback de alguém. Recentemente, o ator Ian Somerhalder esteve no set de "Lost" passando o texto com Terry "Locke" O' Quinn. Será que veremos algum outro detalhe da época em que os dois passavam o dia inteiro cavando ao redor da escotilha?

- CORREÇÃO, CULPA E EXAME - Opa! Ao contrário do que cogitamos por todo esse tempo, parece que o primeiro episódio, "A Tale Of Two Cities", terá Jack como personagem principal, e não Kate. E nele, veremos o doutor preso numa espécie de jaula de vidro - como antecipam os vídeos promocionais-, remoendo alguma culpa pela morte de seu pai.
Pois bem: Jack está entre vidraças, Sawyer numa jaula...e Kate? Ela estará numa sala de exames, e junto com ela vai estar outra figura que nos é familiar. Meu palpite? Tom "Zeke"...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PODCAST! PODCAST! PODCAST!

E aí, já ouviu ou não? Se ainda não baixou ou escutou, não perca mais tempo: leia o post anterior, situado logo abaixo, e divirta-se!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #6

NESTA EDIÇÃO: O debate "Desvendando Lost", o significado dos números e o impacto desta revelação na série - além, claro, dos tradicionais e-mails...

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 20MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

Participe do podcast você também! Mande já suas sugestões, críticas, elogios e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Para assinar o RSS do podcast, o link está na imagem abaixo:
(Se você não sabe o que é RSS, descubra aqui)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

DESCOBERTO O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS DE "LOST"

*
*
*
(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações divulgadas em "The Lost Experience", jogo criado pelos produtores de "Lost". A informação a seguir provavelmente será dada na série, mas ainda não se sabe quando; portanto, se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação clicando aqui para ler outra notícia de nosso site sobre a série .)
*
*
*



O vídeo feito pela heroína do jogo de realidade alternativa "The Lost Experience" Rachel Blake finalmente está completo! Rachel o gravou em uma instalação da Hanso Foundation (a organização por trás da Dharma Initiative). E nele, o significado dos números é revelado...Está preparado(a) para saber? Então, antes de tudo, clique na imagem e assista:





E então? Intrigado(a)? Confuso(a)? Então, vou tentar explicar tudo resumidamente.

Assistindo ao vídeo - narrado pelo próprio Alvar Hanso, fundador da Hanso Foundation e da Dharma Initiative -, descobrimos que, no auge da Guerra Fria, foi desenvolvida uma comissão para evitar a possibilidade de uma guerra nuclear - e, conseqüentemente, o fim do mundo.

Assim, com o apoio das Nações Unidas e das duas superpotências Estados Unidos e União Soviética, um matemático italiano chamado Enzo Valenzetti desenvolveu uma equação que prevê com exatidão o número de dias em que a humanidade se extinguirá - e ela ganhou o nome de seu autor: Equação de Valenzetti.

Ao desenvolver sua fórmula - que não chega a aparecer no vídeo -, Valenzetti chegou a seis números: os nossos velhos conhecidos 4, 8, 15, 16, 23 e 42. E por que eles compõem a equação que prevê o apocalipse? Justamente porque, de acordo com o matemático, esses números correspondem a "fatores ambientais e de ordem humana".

Segundo o vídeo, a única forma de se evitar que a previsão matemática de Valenzetti se realize é promover alterações ambientais e melhoramentos científicos do ser humano através de experiências, alterando os parâmetros definidos na equação; e para isso surgiu a tal Dharma Initiative - pelo menos aparentemente. Mas, pelo jeito, a Dharma fracassou...

Além da bombástica revelação, o vídeo traz também a história, digamos, "contemporânea" da Hanso Foundation: atualmente, ela estaria sendo dirigida não pelo seu fundador, o milionário Alvar Hanso, mas pelo sinistro doutor Thomas Mittelwerk - e com intenções bem escusas, segundo o próprio vídeo, em que o vemos convencendo um grupo de voluntários a usar humanos como cobaias de vacinas desenvolvidas pela Hanso Foundation.

Ok, voltamos aos números. Tudo bem que descobrimos a aplicação deles na Dharma Initiative, mas ainda há perguntas não respondidas: por que exatamente estes números fazem parte da equação? E qual a influência da seqüência 4-8-15-16-23-42 no azar de Hurley e de Sam Toomey, o sujeito que o gorducho foi visitar na Austrália? Pura coincidência? Hmmm...

Bom, é óbvio que o assunto não morre aqui. Falarei mais sobre esta descoberta tão aguardada - e de suas relações com a série - no podcast dessa segunda...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA

*
*
*
(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)
*
*
*



- NOVOS PERSONAGENS - Numa entrevista recente, o produtor e roteirista Damon Lindelof revelou que, dos três novos atores que entrarão na série, apenas Elizabeth Mitchell será figura constante na série. Rodrigo Santoro e Kiele Sanchez serão personagens que aparecerão regularmente, mas sem a freqüência de Elizabeth - que, lembrando, deverá ser Juliet, integrante do grupo dos Outros.

Nos seis primeiros episódios não deveremos ter a presença de Santoro - ao menos foi o que ele recentemente declarou. Algo como "vocês não me verão em 'Lost' até fevereiro". Claro que ele estava se referindo à exibição da série nos Estados Unidos.

Sobre o fato de o personagem de Santoro não ser tão regular, minha opinião: se o personagem dele agradar, crescem as chances de vê-lo em mais episódios da série. Simples assim...

- MAIS UM EPISÓDIO CONFIRMADO - O quinto episódio já tem nome e personagem central: se chamará "The Cost Of Living" (algo como "O Preço de Viver" - medonho, hein?) e terá o foco principal em Mister Eko.

Em "The Cost Of Living", conheceremos uma nigeriana bastante intuitiva e forte chamada Amadi. Ela tem como filho Azi, um violento guerreiro. Além dos dois, conheceremos um dócil coroinha chamado Daniel.



Eko terá episódio com título medonho...


Hmmm... O nome desse episódio está meio ameaçador, não? Será que os criadores da série vão dar cabo de Mister Eko do mesmo jeito que fizeram com Ana Lucia e Libby? Assim como as duas que saíram da série, o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje andou fazendo besteira no trânsito havaiano. Tomara que isso não seja um motivo para também tê-lo fora de "Lost". Fico na torcida...

- JACK E LOCKE - No post do último dia 19 eu pus fotos de uma gravação em que Jack aparece socorrendo uma menininha loira. Tenho informações de que, nesta mesma cena, Sarah, então esposa do médico, aparece falando com um professor; e a garota diz a Jack para não confiar nela.

Terry O' Quinn também andou gravando cenas do passado de Locke. Filmadas no aeroporto, Locke está sem camisa e sentado em sua cadeira de rodas; e parecia gesticular enquanto empurado em meio às pessoas presentes. A cena provavelmente se trata de um sonho do personagem. Será?

- DESMOND - Mais novidades também sobre o quarto episódio: nele, conheceremos o melhor amigo do "Brotha" na prisão: um sujeito chamado Stuckey Chavez. Chavez não é um homem muito inteligente, mas sabe de todas as fofocas da prisão.

- SUN - Finalmente, algo novo sobre o terceiro episódio, que será sobre a coreana: ele marcará o surgimento de Colleen, uma mulher de 30 anos com algum treinamento militar - aparentemente ela foi uma agente de segurança fora da ilha. Corajosa, ela confia em poucos na ilha, e só permite "baixar a guarda" e mostrar seu lado frágil para aqueles que realmente significam algo para ela.

- FINAL FELIZ, MAS NEM TANTO... - Agora, a última informação que, apesar de estar neste post, não tem nada a ver com a terceira temporada... Bom, Damon Lindelof disse que o último episódio da série será feliz terá uma dose de tragédia - o que nos leva a crer que provavelmente os sobreviventes do vôo 815 conseguirão deixar a ilha, mas não sem antes ter baixas no grupo...

Sinceramente, ando pensando tanto na terceira temporada que o último episódio da série não é minha preocupação. Aliás, não dá para não falar novamente: temo bastante pelo futuro de Mister Eko...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

MAIS UM TRAILER DA TERCEIRA TEMPORADA!

Clique na imagem abaixo para assistir!




Duas observações sobre o vídeo:

1ª) Sim, nele vemos Tom "Zeke" (sem barba falsa, limpo e de banho tomado) escoltando Kate, trajada num belo vestido. Aonde eles vão?

2ª) Noutro trecho, Jack aparece esganando uma loira - e provavelmente ela é Juliet, a personagem de Elizabeth Mitchell, uma das novas personagens da série nesta terceira temporada.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"DESVENDANDO LOST" NO RIO!




O debate sobre a série na noite desta quarta foi ótimo! Perguntas, teorias,
dúvidas... Quase 100 pessoas presentes e a conversa fluindo de um jeito bem
divertido e leve - e certamente poderia ter durado mais um par de horas sem
cansar ninguém.

Ah, sim, e prêmios sensacionais sendo distribuídos, como as lindas
camisetas do Séries Etc. - clique aqui para vê-las e saber como
ganhá-las.





Agradeço mais uma vez à Saraiva, aos amigos com quem estive na mesa redonda
(Juliana, Davi e AP) e a todos os presentes - incluindo alguns novos camaradas,
leitores do blog e ouvintes do podcast. Obrigado mesmo! E para saber mais, clique aqui.

E dia 21 de setembro é em Sampa! Não percam...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

"THE LOST EXPERIENCE": DICAS e SITES

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #5

NESTA EDIÇÃO: Um especial sobre o jogo "The Lost Experience" - e, nos tradicionais e-mails, a ligação entre Kelvin Inman e os Outros.

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 20MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

Quer participar do podcast? Envie agora mesmo suas sugestões, críticas, elogios e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Para assinar o RSS do podcast, o link está na imagem abaixo:
(Se você não sabe o que é RSS, descubra aqui)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

CONVITE!

A primeira da semana é um convite: nesta quarta-feira, dia 6, às 19h, vai rolar no Shopping Rio Sul o debate "Desvendando 'Lost'", em que os componentes de uma mesa redonda vão conversar com o público sobre os mistérios e teorias sobre a série.

Eu farei parte da mesa, ao lado dos amigos AP Schubert, Juliana Ramanzini e Davi Garcia - os dois últimos do blog "Dude, We Are Lost" e todos da comunidade "Lost Brasil" do Orkut. E mais: os participantes vão concorrer a brindes da Saraiva e do Séries Etc. - nós iremos levar algumas camisetas de "Lost" para distribuir a alguns felizardos...

A participação é gratuita! Confirme a sua pelo e-mail eventos@livrariasaraiva.com.br ou pelo telefone (21) 2543-7002. E em breve será a vez do debate rolar em São Paulo! Quando chegar pertinho, dou mais detalhes.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ESPECIAL BAD TWIN - SEGUNDA E ÚLTIMA PARTE

Terminamos agora o trabalho que começou no post do último dia 31. Nele, falamos do autor do livro, do enredo e das aparições de "Bad Twin" em "Lost". Abaixo, temos o contrário disso - as referências à série no livro - e a ligação entre a publicação e o jogo The Lost Experience. Então, aperte o cinto e aprecie sem moderação:

A SÉRIE NO LIVRO

1º) PERSONAGENS - O livro faz menção a vários de nossos conhecidos na série. São eles:

- Alvar Hanso, fundador da Hanso Foundation e da Dharma Initiative - No capítulo 23, descobrimos que ele é substituído na direção da HF por Thomas Mittelwerk - sobre o qual falo logo abaixo;

- A família Widmore - Na verdade, a família de Arthur (o pai moribundo), Zander e Cliff tem o mesmo sobrenome do clã de Charles e Penelope, ex-sogro e a ex-amada de Desmond, mas podem não ter parentesco... Apesar de que acho que são parentes sim, apesar de não termos essa confirmação;



Thomas Mittelwerk, presidente da Hanso Foundation


- Thomas Mittelwerk - Ok, o diretor da Hanso Foundation não apareceu na série - pelo menos não ainda; mas é personagem ativo do jogo "The Lost Experience". Nos capítulos 23, ele é descrito como "um homem cheio de idéias e ambição, mas desprovido de moral e consciência"; e no 29, como "perigoso, ambicioso, duas-caras e que age de acordo com seus objetivos";

- E Cindy Chandler - Como disse na primeira parte do especial do livro, a aeromoça do vôo 815 possivelmente teve alguma relação com Gary Troup, e este pode ser um indício de que ela realmente tem participação direta nos mistérios de "Lost". E quando o investigador Paul Artisan pega um vôo para a Austrália na busca por Zander, o vôo é da Oceanic Airlines e a aeromoça dele tem cabelos curtos, olhos grandes e se chama... Cindy.


2º) CORPORAÇÕES E ORGANIZAÇÕES - Não só pessoas como algumas instituições e empresas da série estão em "Bad Twin":

- The Hanso Foundation - De acordo com o livro, a organização de Alvar Hanso se localiza no Edifício Widmore em Nova York. Segundo o sexto capítulo, uma placa na parede da instituição traz o seguinte texto:

"A Hanso Foundation está na vanguarda da pesquisa social e científica para o progresso da raça humana. Por 40 anos, a HF promoveu experimentos voltados para a evolução do homem e soluções tecnológicas para os problemas mais graves de nossos tempos. Hanso Foundation: um compromisso de estímulo à excelência científica e tecnológica, fortalecendo o desenvolvimento humano."

Ainda no sexto capítulo, lê-se que "ao procurar pela 'Widmore Corporation' no Google, descobre-se "referências a união com algo chamado The Hanso Foundation". E no último capítulo, o quadro da Widmore Corporation traz Thomas Mittelwerk, um membro do Hanso Group.



Sr.Paik: será ele o comandante das Paik Heavy Industries?


- Paik Heavy Industries - Em "Bad Twin", lemos que há uma parceria entre esta empresa, localizada na Coréia do Sul, e a Widmore Corporation; e que a companhia é comandada pelo velho Paik, um homem durão.

Se você não lembra, "Paik" é o sobrenome do pai de Sun. Na série, o Sr.Paik é tido como um rico e poderoso empresário que comanda seus negócios com pulso firme. Serão eles a mesma pessoa? Cá entre nós, claro que sim...

- The Widmore Corporation - Além das relações da corporação com a Hanso Foundation e com as indústrias pesadas de Paik vistas acima, há mais sobre ela em "Bad Twin":

No quarto capítulo há uma breve descrição da trajetória da Widmore: "A corporação começou lidando com imóveis em Nova York, depois se expandiu para a Flórida, Califórnia, Caribe... Seus negócios hoje abrangem projetos de construção e engenharia, investimentos de larga escala em empresas científicas".

Neste mesmo capítulo lemos acusações graves contra a Widmore: "Existem rumores de seu envolvimento com negociatas ilegais nos Estados Unidos, enquanto outros boatos apontam que ela fez uso de serviços de segurança de ética questionável".

No sexto, a referência a busca de "Widmore Corporation" no Google aponta mais dados: como resultado dela, há 97 mil referências - de vendas milionárias no Park Avenue a artigos sobre construção de edifícios comerciais em Singapura, passando por ligações com a Hanso Foundation, links de matérias de revistas científicas sobre concreto reforçado e investigações sobre violações ambientais em locais obscuros ao redor do globo.

Algumas teorias apontam que uma possível pesquisa da Widmore no desenvolvimento de "concreto reforçado" pode ter a ver com o comentário de Sayid em "Lost" sobre a densidade da parede próxima à área da escotilha especialmente magnetizada. Outras vão mais além, dizendo que a Widmore foi responsável pela construção das escotilhas. Ah: os produtores de "Lost" já disseram no podcast oficial da série que há duas Widmores: uma inglesa e outra americana.

- Oceanic Airlines - Os personagens Zander Widmore e Paul Artisan viajam em aviões da mesma companhia que aparece em "Lost" - Artisan, inclusive, conhece uma aeromoça chamada Cindy em seu vôo.

- Mr. Cluck's Chicken Shack - Quando esteve na Califórnia, Paul Artisan comeu nesta lanchonete - que vem a ser a mesma em que Hurley trabalhou.

3º) "COINCIDÊNCIAS" - São várias as semelhanças entre fatos, diálogos, personagens e temas de "Bad Twin" e "Lost", além de várias referências a série. Olha só:

- Um trecho do capítulo 10 descobrimos que Keith "Moth" Baker, um amigo de Zander, diz que uma vez pensou que ele se tratava de um "clone maldito de Cliff" - uma clara menção a uma das mais famosas teorias de "Lost": a de que há clones de cada personagem na ilha. Recentemente, os autores da séries disseram que jamais ouviremos a palavra "clone" nela.

- O purgatório é citado várias vezes no livro. Numa delas, no capítulo 16, traz o seguinte: "entre a vida e a morte há pouco espaço para erro ou tempo para se recuperar de uma queda, e para algumas pessoas não haverá uma segunda chance".

Este trecho diz justamente o oposto do que já vimos vários personagens em "Lost" - como Jack, Locke e Shannon - defenderem: a idéia de uma nova oportunidade de vida.

- O livro também fala de um "outro mundo" em alguns momentos. Veja só esse pedaço do capítulo 16: "Talvez a morte seja ainda mais perturbadora numa ilha. Talvez ela pareça um visitante obsceno de um mundo diferente, um convidado que não carrega apenas uma tragédia mas a ameaça de algum sério contágio". Nele, podemos interpretar referências à ilha e à tal doença que pode haver lá... não?

- Cliff Widmore tem fotos tiradas quando ele seguiu... ursos polares!

- Ao lado de seu pai, Arthur, Cliff é também diretor da Widmore Corporation. E ele já foi casado. O nome de sua falecida esposa? Shannon.
- O "bad twin" Zander Widmore é charmoso, adora roubar dinheiro, seduzir mulheres e enganar pessoas - bem parecido com Sawyer, certo?

- Zander esteve numa colônia nudista na cidade californiana de Luna - apontada em "Bad Twin" por ter poderes de cura por eletromagnetismo.

- Arthur Widmore, o pai dos gêmeos, era um obcecado por sua ascendência escocesa. Será parente de Charles, ex-sogro do também escocês Desmond?

- Um dos personagens, Keith Baker, tem o apelido de "moth" ("mariposa"). Keith é um drogado incompreendido - alguma semelhança com Charlie? Vale lembrar também que o primeiro episódio centrado em Charlie na série teve a ver com mariposas...

"Moth" trabalhava na marina de Hap, na ilha - ilha! - de Peconiquot, que é descrita assim na série: "Como toda ilha, há algo misterioso sobre Peconiquot. Há uma conexão com o mundo, mas também não há. Existe uma certa lógica, uma forte mitologia local que faz perfeito sentido em seus detalhes mas que não é bem compreendida pelas pessoas fora dela... Por ser uma ilha, e uma pequena ilha, também é um lugar onde as pessoas são facilmente encontradas."

- Mais um detalhe sobre "Moth": ele trabalhava num barco chamado "Escape Hatch" - em português, "Escotilha de fuga".

- Manny Weissman, amigo e ex-professor de Paul Artisan, tem um cão chamado Argos. A exemplo de Vincent, Argos também é um labrador, só que de pêlo escuro.
- Elio, um morador de Luna, pergunta a Paul Artisan se ele já ouviu falar de um filósofo chamado John Locke.

- Há uma referência a um mapa antigo na parede do Edifício Widmore. Ele é do estado da Caledonia, um antigo nome da Escócia. Só que Nova Caledonia é o nome de uma ilha da costa leste Australiana.


4º) OS NÚMEROS - É claro que os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 não deixariam de aparecer em "Bad Twin". Veja só:

- A diferença do tempo do nascimento dos gêmeos do livro é de 23 minutos. Zander (apelido de Alexander) nasceu no dia 15/8, e seu irmão Cliff (o de Clifford) no dia 16/08;

- O código do portão de Widmore é 81516;

- The Hanso Foundation se localiza no 42º andar do Edifício Widmore.

- Cliff começa a procurar Zander 4 meses depois dele desaparecer, o que de acordo com Cliff aconteceu em 15 de abril - logo, 15/4;

- Ao morrer, Shannon Widmore possuía .23. de nível alcoólico no sangue.

- Walter Sammler, outro personagem do livro, morreu aos 42 anos.



O LIVRO E "THE LOST EXPERIENCE"

Há dados também conectando "Bad Twin" ao jogo de realidade alternativa que vem trazendo à tona alguns segredos de lost. Quer ver?

- Antes de escrever "Bad Twin", Gary Troup escreveu "The Valenzetti Equation" ("A Equação de Valenzetti"), romance sobre uma fórmula matemática criada pelo italiano Enzo Valenzetti. Tanto a equação quanto seu autor são parte importante do mistério que envolve a Dharma Initiative - e para saber mais, não perca a quinta edição do podcast "Lost In Lost", disponível aqui no blog a partir desta noite!

- Thomas Mittelwerk, citado no livro como substituto de Alvar Hanso na Hanso Foundation, é uma espécie de vilão. Ele aparece no filme feito no Sri Lanka pela Rachel Blake, inimiga nº1 da corporação;

- Como você leu antes, Manny Weissman tem um labrador de pêlo escuro chamado Argos. Um dos sites do jogo é o http://www.retrieversoftruth.com - já falado inclusive aqui no blog.

Neste site, há o relato de um sujeito cujo pseudônimo é Mandrake's Wig. Também chamado de Manny, Mandrake's Wig tem origem germânica e um labrador escuro. E suas iniciais são MW - as mesmas de Manny Weissman. E Weissman é um sobrenome alemão. A-ha!

- O site http://www.thefansofoundation.org foi atualizado no dia 12 de maio com a publicação de um texto chamado: "Não acredite em Bad Twin". Nele, o diretor da Hanso Hugh McIntyre critica a imagem errada que Gary Troup faz da Hanso Foundation - e se você sabe inglês, visite o site http://www.letyourcompassguideyou.com/usr/hmcintyr/mail/news_ad.jpg para ver a íntegra da mensagem.

E aí, ficou curioso para ler "Bad Twin"? Logo nós poderemos fazer isso - e fundir ainda mais nossos neurônios...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

HOJE TEM PODCAST!

Não deixe de conferir na noite de hoje aqui no blog a quinta edição do nosso podcast com TUDO sobre THE LOST EXPERIENCE. Você não perde por esperar!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

PRIMEIRAS CENAS DA TERCEIRA TEMPORADA

A emissora americana ABC exibiu na noite de ontem o primeiro comercial da terceira temporada com cenas inéditas! Clique na imagem abaixo e assista!



De cabeça raspada, Jack abre uma porta e o cômodo onde se encontra é invadido pela água. Em uma das primeiras edições do nosso "dossiê terceira temporada", eu disse que havia a chance de haver uma escotilha subaquática. Será que o médico se encontra nela?

Enquanto isso, Sawyer está enjaulado - e temos fotos da gaiola gigante em que ele está preso. Duvida? Veja abaixo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ESPIONAGEM NO SET DE LOST!

Dois adolescentes malandros, de férias no Havaí, invadiram os sets de filmagem de "Lost". Tiraram fotos exclusivíssimas de locações da terceira temporada - e muita onda também!

Não viu ainda? Clique aqui e confira.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro