sexta-feira, 22 de setembro de 2006

MAS E AÍ, COMO FOI O DEBATE EM SÃO PAULO?

Muita gente me perguntou isso desde que pus os pés em minha querida cidade, o Rio de Janeiro, depois de uma incursão de menos de 24 horas por São Paulo. Quer dizer, por um quarteirão da cidade - já que o hotel em que me hospedei fica em frente ao Morumbi Shopping, e praticamente me limitei a sair de um lugar e ir a outro. Bom, sem tropeçar em pormenores, vamos à resposta: foi sensacional.

Mesmo antes de tudo ter início, quatro coisas - isso, quatro! - me diziam que o encontro já seria assim: o tema em si, óbvio; a sensacional experiência anterior que rolou aqui no Rio; a chance de rever alguns bons amigos; e o número do meu assento no bilhete de ida - olha só:





E eu juro que não escolhi esse lugar! Bom, continuando...

Uma hora antes de começar o debate, encontrei com o trio Bia Mioni, Cybeli Montes e Luciano Marani, amigos que conheci na comunidade Lost Brasil do Orkut. Pedi a eles pra me mostrarem o shopping, e lá descobri algo bacana e curioso: em meio àquele colorido de vitrines, produtos e pessoas circulando com sacolas de compras, uma sala chamava a atenção. No alto da entrada, os dizeres "Deus mora aqui"; e ainda mais acima, um outro número bastante familiar a todos os fãs de "Lost" que viram a segunda temporada...





Doideira, não? Tive que fotografar - e depois, correr para a Saraiva, pois estava quase na hora.

Às 19h30, cerca de 80 pessoas já se aglomeravam no pequeno porém aconchegante espaço da Saraiva em que aconteceu o debate propriamente dito. Compondo comigo a mesa-redonda, além das já citadas Bia e Cybeli, os amigos Fabio Oliveira e Arthur Lobo. Todo mundo ali estava bem à vontade, expondo argumentos e levantando questões interessantes a respeito da série.





No início tímidas, aos poucos as pessoas da platéia foram se soltando e o debate foi engrenando, engrenando... Os assuntos principais foram: o monstro de fumaça - carinhosamente apelidado por muitos de "Lostzilla" -, o conceito de bondade dos Outros, os números e como seria o fim da série.

A exemplo do que tivemos na versão carioca do debate, o bate-papo na Saraiva do Morumbi transcorreu no melhor clima possível, e depois do quiz em que testamos o conhecimento da galera sobre "Lost", a maioria dos presentes saiu de lá com algum brinde: mochilas e livros dados pela loja, camisetas e marcadores de livros do Séries Etc -e, claro, com a vontade de que logo possam haver outros debates em São Paulo. E eu faço coro!

Um parágrafo especial para acrescentar que foi muito bom conhecer os fãs paulistas do Lost in Lost. Muito bom encontrá-los lá!

Deixo o meu agradecimento também à Ana Maria da Saraiva pelo convite, aos amigos da mesa, e a todos que lá estiveram.

Ah, você perdeu? Ou ainda, é de outra cidade e quer ter um debate aí também? Meu conselho: faça! Veja com algumas lojas e clubes locais a possibilidade de sediarem um evento desses; contacte as pessoas nos fóruns, comunidades do Orkut ou mesmo no mural de nosso site de "Lost" e pronto. Pelos debates do Rio e de São Paulo, posso te garantir: vale muito a pena.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: