Na quarta edição, tivemos somente uma entrevista com Adewale Akinnuouye-Agbaje, ator que faz Mister Eko. Os melhores momentos do que ele disse:
- "Meu personagem nao se prende a estereótipos. E sua maior característica é a capacidade de redenção. Ele pode matar muitas pessoas mas ao mesmo tempo, amar. Esta dinâmica é linda, porque assim somos nós: bons e maus".
- "Aqueles seqüestros e crimes a céu aberto não acontecem daquele jeito na Nigéria, mas o episódio foi bem recebido por todos";
- Uma das coisas responsáveis pelo dinamismo de "Lost" é a possibilidade de personagens entrarem e saírem da série repentinamente. A gente acorda sem saber se vai ficar ou continuar, e esse é um dos grandes desafios na ilha.
Estranho o Eko falar isso, não? E ainda mais o fato de ser escalado para esta entrevista no podcast. E aí, tem cheiro de despedida no ar:?
Bom, continuemos... O quinto e último foi sobre "Every Man For Himself". Confira o que rolou de melhor no papo com os criadores e roteiristas Damon Lindelof e Carlton Cuse:
- Antes de cair no assunto, os dois voltaram a "The Glass Ballerina" para esclarecer: Jae Lee cometeu suicídio. Os autores da série nunca tiveram qualquer intenção de criar um mistério sobre isso.
- A maior revelação do episódio de Sawyer foi ver que há duas ilhas. E a maior implicação da descoberta disto é: escapar não vai ser tão fácil quanto pensavam, pois a verdadeira prisão é a pequena ilha.
- Em relação à outra grande revelação, claro, ela foi a de que Sawyer tem uma filha - "supostamente", observou Damon.
- Frase bacana: "Eu sempre achei interessante ver Jack tentando salvar uma daquelas pessoas mesmo depois do que fizeram a ele. Mas temos que nos lembrar de que se trata de Jack: dê a ele alguém para salvar, e ele vai tentar" (Damon)
- Sobre "The Cost Of Living", Lindelof e Cuse confirmaram que morrerá alguém significativo no novo episódio - mas obviamente não disseram se era um sobrevivente ou um dos Outros.
* * *
Depois vieram as perguntas e observações dos ouvintes - e as respostas e comentários sobre os palpites de quem escreve para eles, claro, muitas vezes ganham uma boa dose de ironia da dupla. Veja:
- Graças a uma delas, os dois disseram que os ursos polares escaparam das jaulas da Dharma Initiative durante a queda do projeto - e graças a esse fracasso. E quando perguntados sobre quantas pessoas da Dharma eles tinham matado no total, Lindelof respondeu: "Dezenove. Não, espere: 20!", obviamente brincando.
- Uma fã questionou o fato de, na implosão da escotilha, o trio ter ido parar longe dela, Cuse respondeu: nas leis da termodinâmica, e sobretudo nas leis da ilha, aquela implosão foi seguida de uma explosão... Daí a razão por que eles foram parar longe de lá".
- E o papo sobre a frase de Kate para que Pickett parasse de bater no golpista? Segundo Cuse, "Sim, Kate ama Sawyer". Piada dele ou fato?
- Cuse também acrescentou que existe uma chance "de quatro para um" de descobrirmos que um dos personagens é gay.
- Episódio 10 terá um flashback de Hurley!
- Uma pergunta curiosa provocou risos entre os dois apresentadores: seria Gary Troup (o autor de "Bad Twin") o sujeito sugado pela turbina no episódio piloto? "Sim!", disseram Cuse e Lindelof.
- Os dois ainda revelaram que Paulo e Nikki irão ganhar mais destaque em breve. E ainda disseram que, no intervalo entre temporadas, deverão produzir novas promos e podcasts. Oba!
E assim foram os dois últimos podcasts oficiais da ABC. Na semana que vem Cuse e Lindelof voltarão pra comentar "The Cost Of Living"...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário