segunda-feira, 23 de outubro de 2006

A RASPA DO TACHO DE "FURTHER INSTRUCTIONS"

O fim de semana chegou, o fim de semana se foi e ainda estou com "Further Instructions" na cabeça - e você também, não?

E, claro, descobri um monte de coisa que faltou dizer. Ou faltava:

- Começamos com um assunto polêmico: a (possível) morte de Eddie. No podcast e no blog, defendi a morte do policial que se infiltrou na fazenda em que Locke vivia pelo simples motivo de termos ouvido, da boca do Eko, a frase: "Afinal, você é um caçador, John".

Ao ver o nigeriano balbuciando essa frase - e, segundos depois, ter a prova de que ele continuava desacordado -, me lembrei imediatamente daquela cena de "What Kate Did" em que Kate conversa com Wayne, aparentemente incorporado em Sawyer.

Para mim, das duas, uma: ou Locke realmente falou com Eddie (já que Eko não tinha como "soltar" essa frase); ou tanto os diálogos entre Locke e Eddie/Eko e Kate e Wayne/Sawyer foram alucinações do careca e da sardenta, respectivamente.

Aí ferrou: mesmo depois de deixar bem claro a minha opinião de que não foi Locke que o matou, veio muita gente me dizer que eu estava errado, e alguns chegaram a mandar essas fotos promocionais de "Further Instructions" divulgadas pela emissora americana ABC:





Os que me enviaram as fotos disseram: "Taí a prova de que Eddie não morreu!". E eu digo que as fotos não provam nada... E por que? Veja bem:

1º) Tá mais do que provado que os autores de Lost ADORAM nos enganar, tanto em sinopses como em fotos e vídeos promocionais;
2º) O mais importante: o que não foi ao ar em Lost, oficialmente não aconteceu. - o que nos leva à terceira e última justificativa;
3º) Se os autores tiraram a cena do episódio é porque ou ela não importava muito, ou eles simplesmente mudaram de idéia quanto ao destino de Eddie.

Bom, taí, me defendi. E você, concorda?

- Próximo item: Geronimo Jackson. Não está ligando o nome à pessoa? Dê uma olhada:







Geronimo Jackson é uma banda obscura dos anos 70 cujo disco já foi visto nas mãos de Locke, Charlie e Hurley na escotilha Cisne e que, em "Further Instructions", apareceu na camisa de Eddie e nos elogios de Mike, o líder da fazenda.

A exemplo do Driveshaft, o grupo nunca existiu na "vida real", sendo criado exclusivamente para Lost. E é claro que também tem suas teorias particulares. Fãs da série especulam que Gerald e Karen DeGroot, fundadores da Dharma Initiative, tocaram nela. E agora, alguns arriscam dizer que Mike, o líder da fazenda, foi membro da banda...



Karen e Gerald DeGroot: integrantes da banda?


Meu palpite: os criadores de "Lost" jamais vão envolver a Geronimo Jackson em qualquer mistério significativo da série. Da banda, no máximo conseguiremos alguma conexão divertida ou curiosa, e um site "verdadeiro" com uma mp3 extraída de seu único álbum, "Magna Carta". E só.

- Já que falei no Mike, alguns leitores levantaram a possibilidade de que ele e Goodwin sejam a mesma pessoa.




Os atores são diferentes - Mike é vivido por Chris Mulkey e Goodwin por Brett Cullen -, mas que são parecidos, são. E aí?


- Sabe aquele papo de que, na ilha, ninguém é santo? Então, tratemos de incluir na lista de pecadilhos de John Locke o fato de ter sido cúmplice de um cultivador de maconha.





- Mais números malditos: Locke nasceu no dia 15 de novembro de 46 - ou seja 2x23. Aliás, tá chegando o aniversário dele, heh...

- E por fim, a enquete que informalmente se instaurou na página de comentários do post anterior continua: Kate ama Jack ou Sawyer? Jaters e Skaters, divirtam-se!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: