quinta-feira, 30 de novembro de 2006

MAIS UM TRAILER DA CONTINUAÇÃO DA TERCEIRA TEMPORADA!

(Ok, você já deve imaginar que tem spoilers né? Ah, bom...)


Clique na imagem abaixo para ver:





No vídeo, vemos Hurley e Charlie mexendo nas coisas de Sawyer. O milionário comenta: "Acho que ela não gostaria que fizéssemos isso...", mas o roqueiro diz que as pessoas precisam de algumas coisas.

A conversa é interrompida por Desmond, que chama os dois para seguirem com ele imediatamente. Ih... O que o escocês irá mostrar a eles?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

DESMOND E SEU DOM... ANTES DA ILHA!

(CUIDADO! Post com possíveis spoilers...)

Eu já disse pra vocês - no blog E no podcast! - que acredito que o "brotha" já soubesse de seus dons premonitórios antes mesmo de pisar na ilha, não é? Agora, chegam a nós rumores que apontam exatamente isso, desmentindo a possibilidade de Desmond ter ganho poderes depois de ter acionado a chave de segurança da escotilha Cisne.

Uma das fontes do site LostRumors disse ter trabalhado numa cena gravada para um flashback de Desmond - que deve acontecer no episódio 8. Olha a descrição dela:

"Em um pub, Desmond conversa com um amigo/colega de trabalho sobre suas habilidades secretas de premonição, tentando convencê-lo de que ele já tinha vivido aquele exato momento antes. Na TV do pub, rola uma partida de futebol, e Desmond começa a contar ao seu companheiro três fatos prestes a acontecer: um gol na partida, uma pessoa que entrará no bar e a agressão de um cliente ao barman. E o amigo de Desmond não o leva a sério.

Desmond anuncia o momento exato em que as coisas começarão a acontecer - e só uma realmente se realiza. Des fica decepcionado, mas insiste em que eles aguardem pelos outros fatos, só que a previsão do "brotha" não se confirmam.





No dia seguinte, Desmond volta ao bar, e começa a se lamentar para o barman. O jogo de futebol está passando na TV novamente e, dessa vez, as outras duas coisas acontecem, mas não a que ocorreu na véspera. Uma delas é justamente a agressão ao barman, que acaba se esquivando do golpe de um cliente, que usa um taco de críquete para acertá-lo - só que a tacada acaba acertando a cara de Desmond, e o "brotha" não havia previsto isso..."

Ainda segundo a dica da tal fonte, a expressão "física quântica" foi ouvida por ele na conversa de Desmond e o seu companheiro de drinks. Será que "Lost" tem a ver com universos paralelos? Lembre-se de que os autores vivem insistindo que tudo que acontece na série é explicável do ponto de vista científico...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ROUSSEAU E O FRANGO!

No dia 21/11, falei do episódio "Enter 77", o 11º da terceira temporada, que terá Sayid como personagem principal. Cogitei a possibilidade de o ex-soldado de Saddam ter cruzado com Shannon ou mesmo com Ranier - possível nome do sujeito do tapa-olho, lembra? - em seu passado.

Confirmado mesmo é que, na ilha, o iraquiano deverá ter um novo encontro com uma velha conhecida nossa...

Sim, um chocolate Apollo para quem disse "Danielle Rousseau".





No episódio 10 deveremos ter outro retorno: a de Mr. Cluck's Chicken Shack, lanchonete onde Hurley trabalhava. O detalhe é que, durante as gravações, podia-se ver um enorme cartaz na porta: "GRANDE REABERTURA!".

Lembra que Hurley contou a Jack que a lanchonete onde trabalhava foi atingida por um meteorito? Não duvido de que o milionário tenha comprado e reformado o local...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

AS ÚLTIMAS!

(SIM! Teremos SPOILERS da terceira temporada abaixo!)




Uaaaaaaaaah... Hora de tirar a poeira desse blog, né? E nada melhor para fazer isso do que novidades contadas por dois dos principais autores de "Lost", Damon Lindelof e Carlton Cuse. A dupla respondeu algumas perguntas no site TheFuselage, e aqui estão elas:

- Juliet é mesmo amistosa aos sobreviventes ou apenas uma trapaceira?

"Ela pode ter mais a ver com os sobreviventes do que pode-se suspeitar originalmente, mas isso não quer dizer que ela não seja sinistra", disse Lindelof - e bom lembrar que o episódio da volta da terceira temporada, a ser exibido 7 de fevereiro nos EUA, é sobre ela.

Segundo Locke, a escotilha Cisne "implodiu". Fim da história?

"NÃO", disse Lindelof. Veremos mais sobre esse assunto, e logo saberemos mais sobre o que aconteceu quando Desmond girou a chave de segurança.

Como Sawyer e Kate vão escapar da ilha dos Outros?

Não houve uma resposta a respeito disso, claro, mas Cuse soltou: "Vocês estavam certos: os Outros têm um submarino.

Quem é Jacob e por que Jack não estava em sua "lista"?

"A resposta tem a ver com o que virá por aí", disse Cuse. E como pista, Lindelof lembrou que, em "Lost", os nomes de cada personagem têm significado sim - e isso pode ser apontado como uma pista.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A FOGUEIRA DAS VAIDADES ARDE ENTRE OS OUTROS

Em entrevista recente, o ator Michael Emerson - que vive o não menos sensacional Benjamin Linus - deixou escapar um pouquinho além do permitido em entrevista ao jornal Star Bulletin: "Muitas coisas ainda acontecerão naquela sala de operações, e a cirurgia de Ben terá conseqüências que vão gerar várias crises", contou.

Emerson ainda acrescentou: "Haverá uma disputa de poder dentro da comunidade dos Outros". E, ao revelar isso, ainda brincou a respeito, dizendo que ele "seria enjaulado por ter dito isso"...

Já sabemos que Pickett vai morrer nas mãos de Juliet. Será que a loira vai aplicar um golpe no combalido Ben e tomar para si o controle dos Outros?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #16

NESTA EDIÇÃO: A segunda parte da série especial sobre os maiores mistérios de "Lost".


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).O tamanho do arquivo mp3 é 13MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Tem dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias sensacionais? Escreva então para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

NOVO TRAILER DA SEGUNDA PARTE DA TERCEIRA TEMPORADA!

(E isso significa: SPOILERS à vista!)

Hoje saiu mais um promo do que veremos quando "Lost" voltar dia 7 de fevereiro. Veja:





Nesta cena, Hurley conta a Locke sobre superpoderes. Ele conta que o Quarteto Fantástico foi atingido por raios cósmicos e que, na ilha, eles foram expostos à radiação. E pergunta ao "caçador" se algo aconteceu ao "Brotha" quando a escotilha implodiu.

Hurley diz: "E Desmond?". Locke: "Eu o vi correndo na floresta. Isso é um superpoder?". E o gorducho devolve: "Não. Mas ver o futuro, sim".

Como Locke irá lidar com esse novo mistério? Lembre-se de que ele também "previa" as estranhíssimas e inesperadas chuvas da ilha...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

VOCÊ VIU O PAI DO HURLEY?

Cheech Marin, que fez parte da enfumaçada dupla "Cheech & Chong", será o pai do cara mais largadão da ilha, e vai aparecer no 10º episódio da segunda temporada. Faz sentido.

Quer saber mais? Leia aqui.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

JÁ GRAVEI...

... o podcast #16. E no mistério desta edição, vou trazer uma opinião *bem* polêmica. Prepare-se para ouvi-lo amanhã.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

HORA NA ILHA?

(CUIDADO! Contém Spoilers...)



No último frame do primeiro promo da continuação de "Lost", surgiu um ótimo mistério... Veja só a foto:



Na telinha superior direita, aparece em formato "relógio digital" o seguinte: "6:17". Seria o primeiro indicativo de medição de hora na ilha?

Se você quiser conferir por si mesmo, é só prestar muita atenção na cena do segundo trailer postado aqui no blog no dia 09/11.

Agradecimentos ao leitor Rodrigo Rodrigues pelo excelente achado!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 21 de novembro de 2006

EPISÓDIO 11 - "ENTER 77" - Personagem principal: Sayid(?)

(ATENÇÃO: o post abaixo está repleto de spoilers pra quem não está acompanhando a terceira temporada...)

Uma informação quente para atualizar aquele meu post do último dia 19: o 11º episódio desta terceira temporada deverá nos apresentar dois novos personagens: o casal Sami e Farah, donos de um restaurante em Paris.

Duas possibilidades aí:

- a primeira, já que o casal é iraquiano, é a de que o episódio seja de Sayid.
- e a outra é a de que, já que veremos Shannon no flashback de alguém nesta temporada, e sabendo que ela já morou em Paris, bem...

Perguntas: será que Sayid e Shannon já se cruzaram antes mesmo do aeroporto neste restaurante? Ou ainda, Sami e Farah são os pais de Sayid? E os dois poderiam ter cruzado com o homem do tapa-olho?

Mais possibilidades pra gente especular a respeito - e se você não entendeu quando falei do sujeito visto numa das telas da escotilha Pérola, tudo fará mais sentido quando você ler sobre ele logo abaixo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DEZ NOVOS SPOILERS SOBRE A SEGUNDA PARTE DA TERCEIRA TEMPORADA

O site americano BuddyTV soltou hoje dez informações vindas de fontes diretamente ligadas à produção da série... Se segura:

- Esta vai para os fãs de Jack: o médico não será o alvo do (já) famoso tiro a ser dado por Juliet no episódio de 7 de fevereiro. Quem será baleado pela loira será o asqueroso Pickett - e isso a deixará em maus lençóis junto aos Outros.

Caso isso se confirme... BOA, Juliet!

- Apesar de Jack escapar ileso, Matthew Fox estará fora do Havaí por uns tempos - por exemplo, ele vai gravar participação no Saturday Night Live em dezembro. E rumores apontam que o doutor não estará presente ao encontro que acontecerá no oitavo episódio.

E aí você pergunta: "Que encontro?". Veja o próximo item...

- Sawyer e Kate vão retornar ao acampamento no fim do oitavo episódio.




- O nono episódio realmente selará o destino de Jack. Os rumores são de que ele vai ficar na estação Hydra para operar Ben, mas será que o sinistro líder dos Outros vai cumprir sua promessa e fazer o médico sair da ilha?

- Uma outra prova de que Ben vai sobreviver é que haveria planos de que o último episódio da terceira temporada fosse sobre ele. Já pensou?

- O doutor Arzt - aquele mesmo, que explodiu com uma dinamite na mão - aparecerá num flashback futuro.




- O verdadeiro nome do "Patchy", o sujeito de tapa-olho visto na tela da escotilha Pérola, é "Rainer" ou "Ranier", mas essa informação foi extraída das primeiras reuniões em que o personagem foi citado - ou seja, sujeita a mudanças. Mas se realmente ele tiver esse nome francês, será que tem alguma ligação com Rousseau?

- Confirmado: a personagem Achara, vivida pela atriz Bai Ling, será mesmo a tatuadora responsável pelos desenhos do braço de Jack.

- Pelo jeito, um novo flashback com Libby só deve acontecer na quarta temporada - e os personagens com os quais ela cruza no passado ainda não apareceram na série, mas serão muito importantes numa próxima reviravolta da trama.

Ou seja: podemos esperar mais estreantes nesta temporada da série...

- E agora, a informação mais quente: segundo rumores, além do assassinato de Pickett, temos mais duas mortes previstas para esta temporada - e AMBAS de personagens grandes.

E então, quem mais vai bater as botas? Façam suas apostas...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NOVA PROMO PARA FEVEREIRO

Mais um trailer para abrir o nosso apetite para o aguardadíssimo dia 7 de fevereiro. Veja aí:





Nele, Charlie e Desmond conversam rispidamente. O baixista diz: "Eu não sei o que você está fazendo. É melhor contar para nós. Ei! Não fuja de mim! Não sei o que você está fazendo, mas eu conheço um covarde quando o vejo".

Nisso, o "Brotha" vira, derruba Charlie e fala: "Você não sabe o que aconteceu comigo quando eu virei aquela chave! Você não sabe..."

Pois é. O que terá acontecido a Desmond? Será que os dons premonitórios do "brotha" realmente vêm do incidente eletromagnético?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

UMA ESPERANÇA PARA AS JATERS

(ATENÇÃO: o texto abaixo traz spoilers pra quem ainda não viu os seis primeiros episódios da terceira temporada de "Lost")


Muita gente achou o episódio "I Do" decepcionante - e não só por causa da trama em si como porque, nele, finalmente vimos que Kate escolheu ficar com Sawyer... ao menos por enquanto.

No entanto, a carta de Damon Lindelof, um dos autores de "Lost", endereçada a uma fã chamada Jenny é um bom motivo para reacender as esperanças das Jaters - aquelas que torcem para que a fugitiva fique com o médico.





Na última frase do bilhete, Damon diz a Jenny, certamente uma Jater: "(...) Don't give up on Jack + Kate yet. Sawyer won the battle for her affections, but he ain't won the war!" - ou em bom português, "Não desista de Jack + Kate ainda. Sawyer venceu a batalha pela afeição dela, mas não a guerra!".

Aliás, esta notícia é boa não apenas para as Jaters mas para quem torce para que os rumores sobre uma possível morte do médico não se confirmem. Seriam esses boatos novas tentativas de nos despistar?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NO JORNAL

Hoje no caderno Informática Etc. do jornal O Globo, seção Update, saiu uma notinha falando dos 26 mil downloads do podcast Lost in Lost. Na verdade, esse número já é maior, chegando aos 30 mil. E tudo isso graças a vocês. Muito obrigado!

E na sexta tem a edição número 16...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 19 de novembro de 2006

O QUE VEM AÍ

(ATENÇÃO: O texto abaixo está cheio de informações sobre a terceira temporada. Se não quiser saber de nada, não se arrisque a ler...)


Enquanto os seis primeiros episódios da terceira temporada de "Lost" eram exibidos, não cansaram de pipocar informações sobre o que iria acontecer nos episódios que irão ao ar depois da longa pausa que amargaremos até o dia 7 de fevereiro.

Para que eu não te confundisse com tanta coisa ao mesmo tempo e de forma desordenada, guardei tudo pra você ficar sabendo direitinho o que é verdade, o que ainda é especulação e as minhas opiniões também acerca dos próximos episódios da série. Por isso, prepare-se que lá vêm as novidades...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

EPISÓDIO 7 - "NOT IN PORTLAND" - PERSONAGEM PRINCIPAL: Juliet

FATOS:


- Várias cenas do episódio foram gravadas numa escola de medicina no Havaí, transformada no Miami Central University's Medical Research Laboratory - em português, "Laboratório de Pesquisas Médicas da Universidade de Miami Central". É lá onde trabalhava Juliet.





- Na foto acima, vemos o diretor Stephen Williams (de camisa cinza e jeans) passando instruções a William Mapother (o Ethan, de terno e gravata) e Elizabeth Mitchell (Juliet). Ou seja: Ethan e Juliet já se conheciam antes da ilha.

- Três novos personagens surgirão neste episódio:



Juliet com Burke e Kimberly "Sherry" Estrada


* Edmund Burke, um sujeito por volta de seus 50 anos que trabalha no laboratório. Vaidoso e nem sempre ético, ele adora levar os créditos pelo trabalho alheio;

* Albert Hofmann, funcionário rigoroso de uma companhia de biotecnologia que trabalha no recrutamento de pessoal;

* Sherry, uma bela, charmosa e inteligente quarentona, vivida pela atriz Kimberly Estrada.





- Neste episódio, teremos um homem atropelado por um ônibus cuja lateral é decorada por um anúncio da guloseima número 1 da ilha, o chocolate Apollo. Clique abaixo para ver um vídeo curtinho com o 'making of' do acidente.





- Na ilha, devemos enfim ter a fuga de Kate e Sawyer - devidamente ajudados por Alex. Veja as fotos abaixo, retiradas do site "The Tail Section":





MINHAS ESPECULAÇÕES E OPINIÕES::


- Em "A Tale Of Two Cities", primeiro episódio desta terceira temporada, Juliet comentou com a velhinha de seu clube de leitura sobre um conserto que Ethan estava fazendo em sua casa; e agora, veremos Ethan e Juliet juntos num flashback. Creio que os dois, além de compartilhar a mesma profissão, também tinham alguma espécie de envolvimento amoroso.

- Juliet trabalhava num laboratório de Miami, cidade em que morou Kate quando esteve casada com Kevin. Acho que é bem possível algum cruzamento das duas - ou de Ethan e Kate, ou dos dois Outros com a sardenta - nesse flashback.

- Pela roupa, maleta e careca do dublê "atropelado" no vídeo do YouTube, é Burke a vítima do acidente de ônibus.

- Releia a descrição do emprego de Albert Hoffmann. Será que ele trabalha em alguma subdivisão da Hanso Foundation, possivelmente na própria Dharma Initiative?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

EPISÓDIO 8 - ainda sem nome - PERSONAGEM PRINCIPAL: Desmond ou Charlie - ou OS DOIS!

MINHAS ESPECULAÇÕES E OPINIÕES:


- Sobre este episódio em especial, elas tiveram que vir antes dos fatos em si. Por que? Porque realmente acredito na possibilidade de termos um episódio com os dois como protagonistas. Veja só:

* Rumores circulam e apontam que o novo triângulo amoroso da ilha será justamente composto por Claire, Charlie e Desmond;

* E no trailer de aquecimento para a volta de "Lost" em fevereiro que postei outro dia aqui, vimos que haverá uma briga entre Charlie e Desmond na ilha.

* Uma das fotos que você verá mais abaixo mostra que teremos a aparição de um posto de alistamento militar ("Armed Forces Careers" - em português, algo como "Carreiras nas Forças Armadas"). E Desmond era do exército, lembra?

Por fim, confira o primeiro fato que cito abaixo que ele reforça minha idéia - mas se estiver errado em meu primeiro palpite e se for para apostar em apenas um personagem central, coloco minhas fichas em Desmond.


FATOS:


- Teremos um cruzamento fora da ilha em que os dois personagens envolvidos se falarão. E são justamente o "Brotha" e o roqueiro. Veja as fotos:





De terno e gravata, Desmond vai parar para ouvir Charlie tocar violão e chegará a travar um pequeno diálogo com ele. Bacana, hein?





- Na Londres a ser mostrada neste episódio veremos o prédio da misteriosa corporação WIDMORE INDUSTRIES!





Rumores apontam que Desmond sairá de lá pisando duro, bastante contrariado, arrancando a gravata, inclusive - conseqüências de uma reunião mal-sucedida ou um encontro com sua ex-amada Penelope? E será que a história de Desmond é parecida de alguma forma com a de Jin?

- Os personagens que conheceremos no episódio são:

* Donovan - homem de 30 e poucos anos, negro, professor de física.
* Hawking - Um quarentão inglês;





- A participação da atriz irlandesa Fionnula Flanagan também já está confirmada - e pode ser que ela seja a mãe de Desmond. Ou seja: ela deve aparecer neste oitavo episódio, caso seja dos dois citados ou apenas do brotha. Ah! Uma curiosidade: Fionnula fez parte do elenco do filme "Os Outros". Que coincidência!





¨ Na seqüência da cena em que os dois conversam, um acidente acontece numa construção - e possivelmente da Widmore...

- Na ilha, deveremos voltar a ver a aeromoça Cindy e os irmãos Zack e Emma (que estavam na cauda do avião), e enfim teremos pistas do que aconteceu com os três e do porquê dos seqüestros de crianças por lá. Nada mal, hein?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

EPISÓDIO 9 - ainda sem nome - PERSONAGEM PRINCIPAL: Jack

FATOS:

- Neste novo episódio do médico, veremos enfim o que ele foi fazer na Tailândia - mais precisamente, em Bangkok. Veja as fotos dos cenários do flashback gravado em Honolulu:





- Os novos personagens já confirmados para este episódio são:





* Achara, uma bela e misteriosa mulher. Ela é uma artista cujo trabalho é inspirado por sua habilidade em "interpretar" os desejos e sentimentos dos seus retratados. Deve falar inglês e, logicamente, tailandês. Sua intérprete é Bai Ling.

* Chet, o irmão superprotetor de Achara, vivido por Darin Fujimori.





- Nas fotos acima, Chet e sua turma aplicam uma surra e tanto em Jack.


MINHAS ESPECULAÇÕES E OPINIÕES:

- A arte de Achara deve ser a tatuagem - e se isso for verdade, certamente ela terá feito os desenhos no braço de Jack.

- Se Chet é descrito como um irmão superprotetor, e ele aparece com uns colegas surrando Jack, logo deduzo que Jack e Achara devem ter tido um caso...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

EPISÓDIO 10 - "Tricia Tanaka Is Dead" - PERSONAGEM PRINCIPAL: Hurley

FATOS:


- Neste episódio veremos Hurley pré-adolescente em seu flashback - e pelas informações que tenho, na época ele NÃO era obeso.

- O irmão de Hurley, Diego, também vai aparecer em versão jovem.

- E também conheceremos um novo personagem: um latino charmoso e simpático com idade entre 40 e 50 anos. Seu nome? Dave.


MINHAS ESPECULAÇÕES E OPINIÕES:


- Saberemos por que Hurley desenvolveu um distúrbio alimentar;

- E o Dave que veremos não é o Dave que Hurley via em seus tempos de hospício.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

EPISÓDIO 11 - ainda sem nome - PERSONAGENS PRINCIPAIS: Paulo e Nikki

FATOS:


- O primeiro flashback do personagem de Rodrigo Santoro deverá ser em conjunto com a (possível) namorada, Nikki., pois deverá mostrar por onde os dois andavam antes de aparecerem para nós na terceira temporada...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

INFORMAÇÕES SOLTAS




- Jack na jaula de Sawyer. Não se sabe se a foto acima é de uma cena deletada de um episódio anterior ou se é de um episódio futuro. Fico com a segunda possibilidade...

- É certo que haverá uma cena em que Juliet vai atirar em alguém em um dos primeiros episódios depois do intervalo. E os boatos que correm (como você pode ler aqui) apontam que Jack pode ser a vítima da loira.

Matthew Fox, ator que vive o médico, estará envolvido em alguns filmes nos próximos meses; e aqui você confere motivos pelos quais ele pode ou não sair da série. Bom, como o episódio nº 9 é de Jack, pelo menos teremos ele em mais três episódios de "Lost".

Eu não gostaria de ver Jack saindo da série agora. Apesar de achar ele meio mala e controlador nas duas temporadas anteriores, nesta ele está arrebentando. O público não merece.

E quer saber? Acho que na verdade é tudo blefe. Matthew Fox vai ficar na série sim. E darei um bom motivo para isso amanhã mesmo, aqui no blog.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #15

NESTA EDIÇÃO: Surpresa!


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).O tamanho do arquivo mp3 é 12MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui

Quer mandar alguma dúvida, crítica, elogio, sugestão ou teoria sensacional? É só mandar seu e-mail para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

TROFÉU ESCOTILHA DE OURO - AGORA, SÓ PELOS COMENTÁRIOS

Incrível! A nossa premiação, destinada aos melhores dos seis primeiros episódios da terceira temporada, superou qualquer expectativa de minha parte - e os limites de minha caixa postal também.

Por isso, a partir de agora, você só pode votar através de comentários no post do dia 16/11. Os votos recebidos por e-mail até as 14h do dia de hoje ainda valem; depois disso, não mais - tudo porque preciso de espaço para os e-mails de dúvidas, teorias, críticas, sugestões...

E daqui a pouco, NÃO PERCA: a edição #15 do podcast vai chegar com boas surpresas. Aguarde!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

TROFÉU ESCOTILHA DE OURO

(ATENÇÃO: Este post contém spoilers pra quem ainda não assistiu aos seis primeiros episódios da terceira temporada. Por isso, siga na leitura por sua conta e risco)


Enfim, já estamos aqui, amargando a espera até fevereiro para a continuação da terceira temporada de "Lost" nos Estados Unidos. E enquanto o dia 07/02/07 não chega com a reestréia, estou promovendo esta humilde premiação/enquete/brincadeira para falarmos dos seis primeiros episódios desta nova temporada da série.

Dê uma olhada na lista abaixo e vote nos comentários deste post. Os vencedores serão conhecidos somente em fevereiro...

Confira aí as categorias e seus indicados:

1- MELHOR EPISÓDIO

a) "A Tale Of Two Cities"
b) "The Glass Ballerina"
c) "Further Instructions"
d) "Every Man For Himself"
e) "The Cost of Living"
f) "I Do"


2- MELHOR PERSONAGEM

a) Benjamin Linus
b) Juliet
c) Jack Shephard
d) Kate Austen
e) James "Sawyer" Ford
f) John Locke
g) Eko Tunde

3- MELHOR PERSONAGEM ESTREANTE

a) Juliet
b) Paulo
c) Nikki
d) o homem do tapa-olho
e) Colleen


4- MOMENTO "E AÍ?"

a) Locke atirou ou não em Eddie?
b) Há mesmo duas ilhas?
c) Alex foi criada por Ben?
d) Como foi o resto do café da manhã de Kate e Ben?


5- MOMENTO "COMO ASSIM?"

a) Há duas ilhas
b) Ben tem um tumor
c) Sexo entre Sawyer e Kate
d) Morte de mister Eko
e) aparição do homem de tapa-olho


6- TROFÉU "NÃO DÁ PARA ENGOLIR"

a) Há duas ilhas
b) Juliet é boazinha
c) Benjamin viveu na ilha a vida toda
d) O ridículo plano de captura dos Outros bolado por Sayid
e) Kate ama Sawyer


7- VILÃO MAIS CAFAJESTE

a) Juliet
b) Ben
c) Pickett
d) Monstro de fumaça
e) Sawyer


8- MOMENTO COMÉDIA

a) Desmond pelado na mata
b) Paulo usando o banheiro da escotilha Pérola
c) Sawyer despejando balde d'água na cabeça depois do strip de Kate
d) O misterioso e onipresente homem grisalho
e) Charlie sacaneando Locke perguntando o porquê do laquê na expedição de
resgate de Eko


9- MELHOR CENA

a) A operação de Ben
b) A abertura do episódio "A Tale Of Two Cities"
c) A visão de Locke e Boone no aeroporto
d) A morte de Eko
e) Ben mostrando para Jack que os Outros têm contato com o mundo exterior
f) A conversa entre Juliet e Jack em que ela mostra o vídeo com os cartazes

10- MELHOR PERSONAGEM DE FLASHBACK

a) Eddie, o policial infiltrado na fazenda em que Locke vivia
b) Jae Lee, o Ricardão da vida de Sun
c) Harris, o diretor da prisão em que Sawyer esteve
d) Kevin, o ex-marido de Kate
e) Christian Shephard, o pai bebum de Jack


Faça valer o seu direito e vote você também!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

OLÊ LÊ, OLÁ LÁ, O PODCAST VEM AÍ...

...e o bicho vai pegar. Prepare-se para uma surpresa muito legal que começo a mostrar para você na edição #15 do podcast. Curioso(a)? Amanhã todos irão descobrir.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

A RASPA DO TACHO DE "I DO"

(ATENÇÃO: Nos parágrafos abaixo, muitos spoilers pra quem não viu o último episódio da terceira temporada.)


Mesmo depois do meu post "oficial" no blog e do podcast, coisas ficaram por ser ditas, escritas e comentadas - como de costume, hehe. Vamos a elas:

- A primeiríssima é excelente: a presença de ninguém menos do que o sinistro homem grisalho - que acredito ser Alvar Hanso desde a época em que ele deu as caras no falso enterro de Anthony Cooper - no flashback de Kate. Veja:





A aparição, notada por um sagaz leitor nos comentários do post do episódio, ocorre aos 26 minutos e 55 segundos de episódio, quando o homem passa pela rua da casa de Kate e Kevin. E aí, você acredita em que seja Hanso? Eu, sim!

- Muita gente me escreveu perguntando a respeito da tal história contada por Jack a Kate no episódio piloto de "Lost". É a seguinte: o médico estava operando uma vez quando fez um corte acidental, e os nervos da paciente saltaram para fora. Jack ficou desesperado, mas disse a si próprio: 'Só me permitirei cinco segundos de pânico'. Aí, contou o tempo e, ao terminar, respirou fundo, colocou os nervos da paciente no lugar e concluiu com sucesso a operação. Lembrou?

- Algumas pessoas me pediram também o nome da música que toca quando começa o flashback de Kate e o nome da cantora. Lá vai: a canção se chama "Slowly" e é interpretada por Ann Margaret.



Desprezem o losango. Vale o que aparece na bolinha...


- E aí, o exame de Kate deu que ela estava grávida ou não? Segundo o site da ABC, o resultado do teste foi negativo. E essa é toda a verdade...

- Eu não sempre digo que, em "Lost", o que não vai ao ar é porque não aconteceu? Então: no podcast ABC News (que você pode escutar aqui), notamos que ORIGINALMENTE, Jack falaria para Kate no rádio: "Get the radio, get Sawyer and RUN!" ("Pegue o rádio, pegue Sawyer e CORRA!"). Na versão final de "I Do", o "pegue Sawyer" foi cortado, e obviamente por uma razão. E ela é: deixar claro que Jack, ao menos naquele momento, não pensou em Sawyer.

- Jacob. Quem é esse cara, citado por Pickett ao sair revoltado da sala em que via a operação de Ben? Seria ele um Outro qualquer ou um líder, ainda acima de Ben? Eu digo: acima de Ben. A frase de Pickett mostra total desprezo pela autoridade de Ben, e certamente o viúvo de Colleen está justificando sua rebeldia ao citar alguém de patente maior do que a do falso Henry Gale. Vai por mim.

- Enfim, chegamos à relação entre Ben e Alex. Ela queria falar com ele, e Pickett não deixou. Depois, ele perguntou por ela a Juliet e a loira mentiu, dizendo que ela não havia sido procurada. E agora?





Indico três hipóteses aí:

a) A mais simplista - Alex não tem nenhum vínculo com Ben, mas obviamente sabe que ele é o líder dos Outros - pelo menos o mais importante que vimos até agora na ilha - e quer tomar satisfações com ele sobre a morte de Karl, seu namorado. Ponto.

b) A mais embasada, lógica e possível - Alex tem um estreito vínculo com Ben, possivelmente tendo sido criada por ele - e por isso julgou que Pickett não atiraria nela - e quer tomar satisfações com ele sobre a morte de Karl, seu namorado. E Ben demonstrou ter alguma ligação especial com ela quando, na mesa de operações, pergunta a Juliet se ela perguntou por ele, reagindo de forma sutil e triste ao ouvir a resposta negativa.

c) A mais viajante, louca, conspiratória, improvável... e bacana também! - Ben seria na verdade o PAI de Alex. Talvez a garota nem saiba disso, mas o pai dela pode ter sido simplesmente acometido pela tal "doença" citada por Rousseau, quase foi morto pela mãe e...fugiu. Baseado no que Rousseau já contou, ela teria matado seu amado, Robert. Mas... e se ele não morreu? E se ela está mentindo? E se Ben era Robert antes da tal "doença"?

Olha, voto na "b" mas... a "c" não seria interessante?

* * *

Só volto agora na quarta. Bom feriado e até lá!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #14

NESTA EDIÇÃO: Os comentários sobre "I Do", sexto episódio da terceira temporada - e os e-mails dos ouvintes e leitores.


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).O tamanho do arquivo mp3 é 13MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui

Tem alguma dúvida, crítica, elogio, sugestão ou teoria sensacional? Então escreva para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

"I DO" - TIGRES MUDANDO LISTRAS

(ATENÇÃO: este post traz spoilers sérios para quem não viu o sexto episódio da terceira temporada. Se não quiser o que acontece nele, não leia!)

"Se você sossegar, eu paro de te perseguir. Mas nós dois sabemos que isso não vai acontecer, não?" (Edward Mars para Kate)
"Eu fiz uma pequena incisão no rim de Ben. Se eu não costurar isso logo, ele estará morto" (Jack)
"Eu te amo" (Sawyer)

Com a cara da terceira temporada - ou seria, "pré-terceira temporada"? Assim eu vejo "I Do", o derradeiro episódio do ano - e do que os próprios autores de "Lost" disseram ser uma minitemporada da série. E vou contra a opinião contrariada e revoltada da maioria dos fãs que li até agora.

Não são poucos os que estão dizendo estar frustrados e até irritados com o que viram, chamando os autores de mentirosos por terem prometido um gancho que não veio.
Pois eu não só gostei de "I Do" como afirmo que os ganchos - isso, no plural! - foram cumpridos sim. Vamos às justificativas...

Você lembra que, no meu comentário sobre "A Tale Of Two Cities", eu dizia ser uma nova série, né? Pois é. Pelo menos nesses seis episódios, tivemos um foco ainda mais especial nas personalidades dos personagens. Vimos mudanças sérias, sendo que pelo menos três delas surgiram em "I Do".

Jack Shephard. Em duas temporadas, aprendemos que o doutor dos sobreviventes era um profissional tão dedicado, comprometido com o ato de salvar vidas e com a ética que rege a sua carreira que fez o pai perder o emprego por operar bêbado. Um médico que superava os limites da sanidade para tentar vencer a morte, a ponto de Boone ter precisado pedir a Jack para que o deixasse morrer em paz.





Jack Shephard, sexto episódio, terceira temporada. Um homem de bisturi na mão, que usou para dar um corte possivelmente fatal no rim de seu mais novo paciente - o mesmo sujeito que, na segunda temporada, ele pediu a Sayid que parasse de dar uns socos. Jack pode matar.

James "Sawyer" Ford. Um trambiqueiro de marca maior que faz a maior questão de esconder todo e qualquer sentimento bom. Um apreciador do mau-caratismo que tinha como lema-mor a frase "Um tigre não muda suas listras".

James "Sawyer" Ford, sexto episódio, terceira temporada. "Kate, eu te amo".





Peraí: declaração de amor de Sawyer e Jack matando um indefeso e sedado paciente? Para mim, estes são sim dois ganchos, e dos melhores. Como Jack, Kate e Sawyer vão lidar com esses novos aspectos de suas personalidades daqui para frente? Ben pode estar vulnerável e à beira da morte, mas Jack tem pela frente Tom, o enfurecido ogro Pickett e até mesmo a cerebral Juliet como inimigos - e a loira, cordial e amável com o médico, está na lista negra do doutor. Além de não confiar em nenhum dos Outros, Jack quer também distância de Sawyer, que aparentemente não está em seus planos de fuga.

Por sua vez, Sawyer baixou a guarda pra valer. Foi pego pra Cristo dos Outros, tomou porradas mil, sofreu terror psicológico... E depois de tudo, acabou amolecendo ao ponto de dizer a Kate - a mesma pra quem disse sua frase favorita em "The Long Con" - que a amava.

Aliás, a própria Kate também mudou. Da mulher que mostra em seu passado ser incapaz de se livrar do desejo de fugir, nem mesmo tendo uma nova vida estabelecida ao lado do marido Kevin à pessoa que continua abrindo jaulas e escapando de grades mas que não consegue ficar longe de outros seqüestrados.

Vale destacar um ponto muito interessante, levantado por uma amiga minha numa conversa: apesar de Kate ter mostrado um certo alívio ao falar sobre o resultado negativo de seu teste de gravidez, talvez um filho fosse a única coisa capaz de fazer com que ela abandonasse a vida de escapadas. E fica a dúvida: será que, na verdade, o choro dela no banheiro não foi de frustração?

Na verdade, o que importa mesmo é que a "pré-terceira temporada" se foi, deixando transformações fortes em dois incríveis personagens, abrindo nossa curiosidade para saber como Jack e Sawyer serão Jack e Sawyer a partir da - enfim - terceira temporada.


* * *

Além das mudanças acima, outro mito caiu em "I Do": o de que Ben ocupava o mais alto posto na hierarquia dos Outros. Nada disso: o nome do chefão da vez é Jacob - por sinal, mais um nome bíblico.

E o desafio maior é: será que os autores conseguirão para o seu papel algum ator mais incrível do que Michael "Ben" Emerson?


* * *


Lindo o funeral feito para mister Eko, no discurso forte do ídolo John Locke - que, por sinal, ganhou do nigeriano em forma de inscrição no bastão um novo enigma para decifrar: "Erga seus olhos e olhe para o Norte".





Some um homem de tapa-olho a uma inscrição enigmática. Pronto: já temos a nova aventura de Locke.


* * *

Mais sobre "I Do":

* A bela música "Slowly", de Ann-Margaret, ouvida logo no comecinho do episódio;





* E ver a linda Kate vestida de noiva foi sensacional...


* * *

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PROMO DO QUE VEM POR AÍ

"Lost", agora, só volta no dia 7 de fevereiro. E já temos duas promos com cenas do vem pela frente... Clique nas imagens para ver:





Neste primeiro, temos apenas algumas imagens - e a melhor delas é Sawyer e Kate sendo ajudados por alguém que parece ser Alex. Na verdade esta é uma promo falando também de "Day Break", atração que substituirá "Lost" nestas 13 semanas nos Estados Unidos. Mas o de baixo é bem interessante...





No segundo, o locutor fala: "o medo os tornou prisioneiros. Em fevereiro, a esperança os libertará". E também:

* Desmond e Charlie caindo na mão, e o "brotha" gritando: "Você não quer saber o que aconteceu comigo! Você NÃO QUER SABER!";
* Juliet, com a calma de sempre, dizendo que o plano de Jack não dará certo;
* E o médico afirmando: "Você pensa que eu estou blefando? EU VOU DEIXÁ-LO MORRER!"

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PODCAST VEM AMANHÃ!

Cheio de análises, comentários, e pronto para deixar novas dúvidas na sua cabecinha. É para não perder de jeito nenhum.

* * *

E por fim, vale dizer: o Lost in Lost não vai parar com a pausa de "Lost" nos EUA.

Por aqui, continuam os posts diários e os podcasts semanais. Surpresas boas vêm aí em nossa contagem regressiva para o episódio 7. Garanto.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ACOMPANHE EM TEMPO REAL O ÚLTIMO LOST DO ANO

A ABC estava prometendo que este seria o melhor episódio da série e não desapontou. Rodrigo Santoro aparece de relance durante o enterro de Eko, mas diálogo só no ano que vem. Em resumo, Kate transa com Sawyer e Jack decide operar Ben usando a operação como ferramenta para liberar Kate.

Veja em detalhe o que aconteceu:

Kate sonha com um vestido de noiva e um ex-namorado (que é policial), acorda e fala com Sawyer. Jack diz que não acredita que vai ser liberado depois de operar Ben. Com essas duas cenas, já dá para ter uma noção do que o episódio vai tratar...

Kate lembra do ex-namorado e conversa sobre seu vestido de casamento. Na ilha, só ela vai trabalhar hoje. Sawyer vai ter um dia de "folga". Kate fica brava e diz ao capanga Danny que Sawyer e ela formam um time. Não dá certo.

Locke fica com o crucifixo de Eko e diz que não acredita em coincidências. Sayid discorda.

Até agora nada de Rodrigo Santoro...

Juliet diz a Kate que se ela colocar o capuz e seguí-la ela poderá evitar a morte de Sawyer. Juliet aponta para Danny e diz que ele vai matar Sawyer.

Cena de casamento da Kate. O padre chama a Kate de Monica e declara o casal marido e mulher...

Juliet leva Kate até a cela de Jack e deixa eles a sós. Kate pede para Jack operar Ben senão Sawyer vai ser morto. Jack fica bravo, diz para ela não acreditar no que os Outros dizem e a manda embora.

Kate tem outro flashback. Ela faz compras de supermercado e fala com o marido pelo celular. Depois liga de um telefone público para a polícia federal e diz que não quer mais fugir. Diz que está apaixonada pelo marido e que não quer mais se esconder. O policial diz que se ela não aprontasse mais, ele até toparia deixar o caso para trás... Mas ele não acredita que isso aconteceria. Ela desliga o telefone.

Na ilha Kate vê Danny batendo no Sawyer. Kate e Sawyer discutem porque ela diz que foi até a cela do Jack para tentar salvar a vida dele. Eles brigam. Ela arromba a cela dele para deixar ele fugir e ele diz que não há para onde ir. Diz que eles estão numa ilha separada... como se fosse Alcatraz. Ela chora e beija ele. Ele beija ela de volta. Ela tira a camisa dele, ela a dela. E, pausa para propaganda!

Tá esquentando!

Kate em flashback serve jantar para o marido e parece triste. Ele pergunta o que há e ela diz que o ama muito.
Na ilha ela aparece de costas pelada abraçando o Sawyer. Ele diz que a ama, mas ela responde apenas com um beijo. Aí ele diz que "a ama também" com uma pitada de sarcasmo...

Uma voz feminina abre a cela de Jack e diz para ele sair. Ele vai à sala de controle com as televisões, mas a sala está vazia. Ele pega uma pistola e volta para a sala das televisões. Numa delas, vê Kate e Sawyer juntos.

Ben aparece e diz que ele também teria escolhido Kate. Jack decide operá-lo. Pede pelos instrumentos e anestesia que tinha listado antes e diz que vai operar... Mas em troca, quer sair da ilha. Ben, perplexo, diz "done" (feito).

Flash back de novo. Kate faz um teste de gravidez e começa a chorar. Ela diz para o marido que o nome dela não é Monica, diz que está fugindo da polícia e que não pode levar uma vida de boa esposa como se nada estivesse acontecendo. Ela diz que colocou um sonífero na comida para que a polícia não desconfiasse dele. Ele cai no chão inconsciente e ela foge.

Jack lava as mãos e diz para Juliet seguir suas instruções. Dá anestesia para Ben e começa a operar. Danny e outro capanga saem e vão para a cela do Sawyer. Ele está desapontado que Ben colocou sua vida nas mãos de Jack...

Danny coloca uma arma na cabeça do Sawyer mas é interrompido pelo rádio. Jack consegue conversar com Kate da sala de operações pelo rádio de Danny. Diz para ela fugir. Ela diz que não vai a lugar nenhum sem ele. O capítulo termina com ele dizendo "Run, Kate, dammit"!

Não perca mais tarde os comentários de Carlos Alexandre Monteiro sobre 'I Do'.

Camila Viegas-Lee, de Nova York

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

HOJE TEM COBERTURA EXCLUSIVA DO ÚLTIMO EPISÓDIO DO ANO!

Isso mesmo: à meia-noite (horário de Brasília), teremos aqui no blog o relato exclusivo dos acontecimentos mais importantes de "I Do", sexto episódio da terceira temporada e último antes da pausa de 13 semanas que a série fará.

Quem vai contar tudo para você é nossa correspondente em Nova York, Camila Viegas. Portanto, a partir de meia-noite, não perca!

Mas se você já quiser saber algumas novidades sobre o episódio final deste ano, é só continuar lendo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE "I DO"

(CUIDADO: teremos spoilers nas próximas linhas... Pense bem se vai querer ler ou não!)

Bom, as informações abaixo podem corresponder à verdade ou ser boas mentiras espalhadas para nos confundir. Mas pelo que já pude aferir nos boatos que circulam:


- Kate e Sawyer vão transar sim - e "alguém que está encarcerado" vai assistir aos dois naquele momento "foi-bom-pra-você?".

Meu palpite: há dúvidas de que seja Jack?

- Além de a sardenta e o golpista se pegarem pra valer, descobri também que Jack vai operar Ben. Entre o médico e a sardenta, apenas um estará sendo sincero em suas intenções. E outro fará o que for - ou seja, transar ou operar - em benefício próprio, no que será revelado numa reviravolta.

- O brutamontes Pickett vai tentar matar Sawyer.

Aposto que: Jack tentará sim matar Ben, e Kate deverá transar para:

* ou Engravidar - e neste caso, a proposta seria: ou você transa, ou um dos dois (Jack ou Sawyer) morre;
* ou voltar a ver Jack - E aí podemos ter a intenção dos Outros que ela tenha um filho com Sawyer.

Seja qual for, provavelmente ela deve ter ouvido essa tal proposta naquele café da manhã com Ben que vimos no primeiro episódio.

- Nós não saberemos se Ben sobrevive ou não à cirurgia.

- A aparição de Alex poderá dar alguma pista (ainda que muuuuito pequena) a respeito do paradeiro das crianças da ilha.

- Poderemos ter a volta de Ms. Klugh, a mulher que deu a Michael a lista com o nome de Kate, Sawyer, Jack e Hurley.

- No flashback de "I Do", que já sabemos ser de Kate há algum tempo, deveremos ver a sardenta casando - aliás, "I Do", em português, pode significar o "sim" dito pelos noivos no altar. Mais: ela deverá estar usando o nome de Monica neste novo trecho de seu passado; e deveremos ver algum personagem conhecido neste trecho da vida da sardenta.

- Locke pegará para si o crucifixo de Eko - e irá se inspirar na jornada espiritual do nigeriano também -, e descobrirá uma mensagem escondida que pode revelar alguns segredos da ilha.

E que venha "I Do"!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DESTRINCHANDO O PODCAST OFICIAL DE "LOST"

Mais uma vez fiz questão de ouvir a nova edição do podcast gravado por Damon Lindelof e Carlton Cuse, produtores de "Lost", em que eles comentaram a respeito de "The Cost of Living", falaram de "I Do" e responderam as perguntas enviadas pelos fãs da série.

(ATENÇÃO: nas linhas abaixo, teremos alguns spoilers. E se você não está por dentro do que acontece na terceira temporada da série, é melhor ir ler outra notícia aqui)

- Uma revelação sensacional logo no começo do podcast, quando Carlton perguntou a Damon o porquê de terem resolvido matar Eko. Carlton disse: "Eu pensei que iria ser o fim de um dos novos sobreviventes, como aquele brasileiro, qual o nome dele? Paulo? - ou seja, está confirmado que Rodrigo Santoro vive um conterrâneo seu na série!

Um personagem brasileiro em "Lost"!!! Que f&@# ! Bem, voltando...

Damon não respondeu, devolvendo a pergunta para Carlton, que finalmente esclareceu: "Eko morreu porque nós tínhamos um acordo com Adewale Akinnuoye-Agbaje de que ele iria durar pouco mais de um ano na série, pois assim era o desejo dele".

E Damon completou: "Foi algo bem parecido com o que ocorreu com Michelle Rodriguez (a Ana Lucia), só que conseguimos fazer com que Adewale ficasse conosco até a terceira temporada".

- A respeito da coincidência das mortes dos que estavam na parte traseira do avião, Damon disse: "Ainda temos alguns 'tailies' (nomes dados a quem ficou na cauda) vivos: Cindy, as crianças Emma e Zack... E nós descobriremos futuramente o que aconteceu com eles" - e ainda lembraram que Libby disse a Michael que eles eram 23 no total.

- Em relação à morte de Eko, a dupla falou da possível relevância do sumiço do corpo de Yemi - bem como o de Christian Shephard, o pai de Jack - e sobre a última frase do irmão de Eko, que pareceu bem claro ser na verdade uma "manifestação da ilha" ou "uma encarnação do monstro".

- Damon esclareceu também que sim, há grandes chances de o monstro de fumaça ter "escaneado" informações da mente de Eko naquele primeiro encontro da criatura com o nigeriano, visto no episódio da segunda temporada "The 23rd Psalm".

- Outra questão fica bem clara quando ouvi Damon e Carlton comentarem sobre a frase "You are next", dita por Eko a Locke em seu sussurro final. Veja o que Carlton pergunta: "Será que o que Eko quis dizer é que todos os sobreviventes do vôo 815 estão fadados a ser julgados?".





Sendo assim, não há dúvidas: o verdadeiro sentido da frase é mesmo o de "vez", e não o de proximidade física. Em outras palavras, "You are next" deve ser traduzido como "Vocês serão os próximos". E mais: isso também pode ser tomado num sentido positivo, já que Eko, uma vez morto, está de certa forma livre e longe da ilha, e pareceu feliz ao partir - pelo menos na visão de Damon...

- Quando falaram do pedido de Juliet a Jack, eles afirmaram que sim, a loira quer ver o (suposto) líder dos Outros morto. Ou seja: cai por terra a idéia de que Juliet tenha combinado aquela demonstração previamente com Ben - ou ao menos as chances de que isso tenha acontecido diminuem drasticamente. Certo mesmo é que saberemos da verdade sobre isso no próximo episódio. E falando nele...

- Sobre "I Do", eles disseram que já tem gente dizendo que este é simplesmente o melhor episódio de "Lost" já feito. E Damon brincou a respeito do intervalo de 13 semanas citando dois filmes da saga "Star Wars": "As pessoas vão querer atirar pedras na gente por conta dessa interrupção, mas lembrem-se que foram dois anos e meio entre 'O Império Contra-Ataca' e 'O Retorno de Jedi'".

Mais: eles contaram que eles fecharão de uma vez o ciclo "Alcatraz", se referindo à (possível?) ilhota em que Jack, Sawyer e Kate estão presos, e que todos deverão estar de volta à ilha ao fim deste sexto episódio.

(parênteses para comentar: eu ainda acredito na possibilidade de ser apenas uma ilha - até porque eles não afirmaram veementemente no podcast que se tratam mesmo de duas ilhas.)

E então chegou a hora de responder os e-mails dos fãs. Eis as perguntas e as respostas dadas por eles:





- A primeira delas diz respeito a personagens já citados anteriormente nessa edição do podcast: "Quando saberemos o paradeiro da aeromoça Cindy, de Emma e Zack e dos outros seqüestrados da cauda do avião?". E eles disseram que veremos Cindy e as duas crianças provavelmente no oitavo episódio desta terceira temporada, e deveremos saber neste mesmo episódio o que os Outros fazem com as crianças.

- "A ilha se move?" - Damon comentou: "A idéia é fascinante, mas não posso responder a respeito de um mistério tão grandioso assim agora, pois se resolvêssemos contar, seríamos demitidos". O tom usado por ele e as brincadeiras que fez a respeito da pergunta, porém, deram a entender que essa possibilidade é improvável...

- "Onde estão os médicos dos Outros?", perguntou um ouvinte, fazendo menção também às pessoas uniformizadas vistas em ação na escotilha Caduceu, em que Claire esteve "hospedada" por um tempo. A resposta: "Não é porque estavam com roupas cirúrgicas que todos ali necessariamente eram médicos", afirmou Carlton. Damon completou: "Ok, mesmo que todos ali sejam médicos, nem por isso eles possam estar aptos a tirar um tumor".





- "O livro visto nas mãos de Juliet no primeiro episódio era mesmo 'Carrie', de Stephen King?" Sim, admitiram os dois.

- "Quando voltaremos a ver o monstro de fumaça? E ele é feito de nanorobôs?" - Damon negou completamente a possibilidade de que o nebuloso ser seja composto por microcriaturas robotizadas. E eles não responderam qual será a próxima aparição do "bicho".

- "Quais personagens vocês seriam?" Carlton escolheu Sawyer, e justificou: "Ele é muito mais 'cool' do que eu!". Já Damon disse que gostaria de ser Claire. Por quê? "Claire é calma, doce, tem um bebê como eu e ela tem um cabelo bonito, e eu sou careca", disse o sempre gozador Damon.

- "Os sobreviventes ou os Outros irão ao encontro do navio Black Rock?" - Agora, foi a vez de Carlton brincar com a resposta. "Eles têm que voltar ao Black Rock! Eu acho que haverá uma temporada inteira dedicada a Magnus Hanso", disse, fazendo referência ao antepassado de Alvar Hanso que foi citado no jogo "The Lost Experience" como um antigo proprietário do barco.

- "Qual de vocês é louco por Charles Dickens e Stephen King?" - Carlton disse que ambos, pois eles compartilham da mesma fonte de inspiração. Damon acrescentou, dizendo que Dickens é o "mestre das coincidências", e Carlton complementou, citando o livro "The Stand" como uma grande fonte de inspiração.

Embora essa não tenha sido a última pergunta, julguei ser a mais interessante por conta da referência a "The Stand" (lançado em português como "A Dança da Morte"). Lá fui eu catar a história do livro e me deparei com fatos inacreditáveis... Leia com seus próprios olhos parte do resumo que encontrei a respeito da obra:

"O livro é dividido em três partes. Tudo começa com a morte da maioria dos habitantes da América do Norte (e, possivelmente, do mundo), por conta de uma arma biológica feita pelo homem - um vírus poderoso, passível de ser contraído por 99% da população.

Na primeira, temos o total colapso e a destruição da sociedade por atos violentos e governos totalitaristas, e descobrimos como o vírus fugiu do local onde estava sendo desenvolvido.

Na segunda, vemos a odisséia de alguns sobreviventes. E entre eles há uma universitária grávida, um gordo e descolado colegial, um garoto com poderes telepáticos e um músico pop fracassado. Eles se unem graças aos sonhos que têm acerca de uma mulher negra de 108 anos. Enquanto isso, longe dali, outras pessoas se unem graças a uma outra pessoa: um tirano que pune os que não seguem suas regras com torturas.

Na terceira, enfim, há o confronto dos dois grupos. E numa edição estendida de "The Stand", Stephen King cita a "roda de Ka", uma criação do escritor para sua série de livros "Dark Tower". "Ka" é uma espécie de destino, uma tendência natural que conduz os acontecimentos, mas que ao mesmo tempo pode ser superada.
Influência pouca é bobagem, hein?

* * *
Sei que o post foi enorme; mas, se você chegou até aqui, me responde: não valeu a pena?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro