terça-feira, 7 de novembro de 2006

A RASPA DO TACHO DE "THE COST OF LIVING"

(E é claro que o post tem spoilers pra quem não viu ainda o quinto episódio da terceira temporada de "Lost"... Portanto, quem não quiser saber o que rolou, basta não ler os parágrafos abaixo)



Promessa é dívida - e voltei para falar do que ainda não disse ou escrevi a respeito do último - e bombástico - episódio de "Lost". Aí vai:

- Lembra que, no episódio da segunda temporada "The 23rd Psalm", enquanto o monstro de fumaça "lia" a mente de Eko, pudemos ver a imagem de uma mulher dentro da fumaça?





Tudo leva a crer que essa mulher era Amina, a mãe do coroinha Daniel... Não acha?

- Ainda sobre Amina, há uma teoria que circula por aí dizendo que ela representou a verdadeira essência de Eko. Verdade ou não, o certo é que seu nome ao contrário, "Anima", é um termo da psicologia para designar o lado feminino do homem.

- Momento "Você sabia?": o personagem Eko era pra ter se chamado Emeka. Quem mudou o nome foi o próprio ator que deu vida ao mais novo morto da ilha, Adewale Akinnouye-Agbaje. Mesmo assim, o nome foi usado na série, servindo para batizar o traficante morto por Eko na igreja.

- O filme que Juliet finge passar para Jack é "To Kill A Mockingbird" - que no Brasil foi traduzido como "O Sol É Para Todos". Ele conta a história de um advogado que recebe a tarefa de defender um homem negro injustamente acusado de ter estuprado uma jovem branca.

Ou seja: no filme citado no mesmo episódio em que Eko recebe um veredito maldito do monstro de fumaça, um negro vai a julgamento. Viagem? Coincidência?





- Voltando à polêmica envolvendo as últimas palavras de Eko, "You're next": uma vez que a palavra "you" ("você", em português) não varia quando vai para o plural, pode ser que o nigeriano tenha falado para Locke que ele - e só ele - será o próximo. Será?

* * *

Hoje sim devemos ter o post da madrugada. Portanto, caros zumbis, não deixem de voltar aqui.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: