quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

BALELA, CASCATA, MENTIRA...

(E este post também tem SPOILERS para quem não está acompanhando a terceira temporada...)


Vários e-mails chegaram para mim trazendo a bomba: o participante do fórum americano 4815162342.com postou supostos fragmentos de roteiros de três scripts de "Lost", referentes aos episódios 7,8 e 9 da terceira temporada.

Quem sabe inglês, basta clicar aqui para ler o tal tópico. É muita coisa para traduzir, e infelizmente o tempo é escasso para que eu possa fazer isso, mas vou dar uma idéia geral dos tais "scripts":

No episódio 7, "Not in Portland" (a única coisa verdadeira em todo o texto), enquanto Kate, Jack e Sawyer seguem em seu plano de fuga, Locke, Sayid, Nikki, Paulo e Desmond encontram uma nova escotilha. E o "melhor": Penelope Widmore, Cristiano e Luis - sim, nomes dos tais "brasileiros" da base no gelo do fim da segunda temporada! - chegam à ilha num veleiro!!!!

Já no oitavo, "Media Mogul", Locke resolve entrar na tal escotilha, e encontra Jacob - o tal, citado por Pickett em "I Do", sexto episódio desta terceira temporada; e Ben desperta e vira o jogo novamente, intrigando Jack com uma frase parecida demais com a que já o vimos dizer a Kate: "Amanhã será muito desagradável para você".

Finalmente, no nono, "The Path", Pen e Desmond se encontram, Juliet domina Ben, e submete o ex-líder dos Outros e Jack a uma corrida em que eles têm que fugir de um urso polar. Depois, a loira acaba matando Ben, Jack volta para o acampamento, e Locke decide passar um tempo ao lado de Jacob.


Enfim, a tal bomba, claro, é no máximo um estalinho. Falcatrua total, por vários motivos:

- A escrita é pobre, pobre demais;
- Os roteiros são tensos em todos os instantes. Tudo é excessivamente impactante a todo momento - e sabemos que o ritmo de "Lost" não é assim;
- E como se os motivos acima não fossem suficientemente convicentes, nunca, nunca, NUNCA os roteiristas deixariam os scripts vazarem.



"Hurley, quem eles acham que enganam?"


Aí você pergunta: "Então, quem teve o trabalho de fazer isso?". Simples: um autor de fanfic carente. Se você não sabe o que é "fanfic", a palavra é a aglutinação da expressão "Fan Fiction", ou seja, ficção escrita por fãs. Há vários textos do gênero inspirados na trama de "Lost" - inclusive os dos "scripts vazados". Pode acreditar em mim.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: