sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

O QUE ROLOU NO ÚLTIMO PODCAST OFICIAL DE "LOST" DE 2006

(CUIDADO COM OS SPOILERS! Se você não está acompanhando a terceira temporada e quiser continuar sem saber o que está acontecendo nela, a boa é manter distância regulamentar deste post...)





Eu bem que ia pôr isso tudo que vem abaixo no post de ontem, mas problemas técnicos me impediram. Tudo bem: agora você vai poder saber de tudo... Divirta-se:

* Os produtores/autores de "Lost" e apresentadores do podcast Damon Lindelof e Carlton Cuse começaram elogiando o ator Nathan Fillion, que fez o marido de Kate, Kevin; e a série "Day Break", que ocupou o lugar de "Lost" em sua pausa.

* Eles falaram que o episódio deixa bem claro que sim, Kate escolheu Sawyer.

* Jack ficou injuriado ao vê-los juntos, e decidiu que, uma vez que estava sozinho mesmo na ilha, o ideal seria fugir de lá. Mas em cima da hora, resolveu realizar o ato heróico de arriscar sua vida para salvar a pele de Kate - E de Sawyer, segundo Damon. Segundo os dois, mais tarde saberemos se o ato de Jack foi nobre ou estúpido. Cuse optou por "nobre", e Lindelof, por "estúpido".

* Lindelof insinou que há sim uma segunda ilha: "Jack não sabe que eles estão em uma outra ilha, e isso pode ser um problema", disse. "Pode ser um problema, mas acho que é contornável", respondeu Cuse. Mas calma: se você é como eu e continua acreditando em que há apenas uma ilha, não perca a fé nisso e continue lendo...

* Eles confirmaram que a ação nesta ilha está com os dias contados. "Em muito breve voltaremos totalmente à praia, e há várias boas histórias a serem contadas pelas pessoas que estão lá", revelou Cuse.

* Sobre a frase do cajado de Eko: "Levante os olhos e olhe para o Norte - John 3.5", Lindelof disse que não deve significar absolutamente nada, mas Cuse discordou: "Acho que esse cajado levará Locke a uma nova missão".

* Damon perguntou: "Saberemos o que acontecerá com Desmond?". A resposta de Cuse: "Sim! No segundo ou terceiro episódio depois que 'Lost' voltar". Outra pergunta de Lindelof: "Saberemos se há mesmo uma outra ilha, do tamanho de Alcatraz?" . E Cuse: "Sim!!".

* Seguem as perguntas de Lindelof: "Vamos ver Rousseau?". Cuse: "Sim!". E os papéis se invertem, com Cuse perguntando se saberemos mais sobre os Outros e a Dharma. "Sim, acho que vamos!", respondeu Lindelof, acrescentando: "E não estou completamente convencido de que a Dharma e os Outros sejam a mesma coisa. Descobriremos algo sobre isso?". E Cuse: "Claro! E descobriremos isso ainda nesta temporada!"

* Sobre os que ficam loucos para ter respostas definitivas sobre os mistérios da ilha, Cuse fez um comentário animador: "Teremos várias soluções para alguns enigmas ainda nesta temporada".

* Claro, claro: teremos a solução para o impasse da cirurgia de Ben.

* Na hora dos e-mails dos espectadores, um deles perguntou por que tantas referências religiosas em "Lost". Cuse disse que a Bíblia é um dos livros que inspira a série, e Lindelof afirmou que, em um certo nível, o nome "Lost" ("Perdidos") também diz respeito às vidas particulares dos sobreviventes.

* Um telespectador preocupado perguntou se teremos a quarta temporada de "Lost". A resposta: "Claro! Pelo menos a quarta teremos. Pode confiar", garantiu Cuse.

* Outro, indignado, afirmou que a possibilidade de haver uma outra ilha era zero, porque ninguém nunca tinha a avistado antes - nem Rousseau, nem Sayid, Jin e Sun do barco, nem Jin, Sawyer, Michael e Walt da jangada. Lindelof discordou: "A ilha é muito grande, e é possível sim que eles nunca tinham visto a ilhota. E se você conseguir provar que não há como existir outra ilhota, teremos que mudar radicalmente o roteiro, pois devo dizer que há sim uma outra ilha!", e Cuse confirmou isso.

(Observação: eles não parecem estar querendo nos despistar o tempo todo com esse assunto das ilhas?)


* Momento piadinha: um cara perguntou onde estavam os pêlos do braço de Kate. Cuse respondeu: "Há uma certa licença em 'Lost' para não mostrarmos coisas desagradáveis e que seriam perda de tempo, como Sawyer catando pulgas em Kate".

*Momento piadinha #2: outro fã da série pediu para ver uma cena de sexo entre Rose e Bernard. Com a palavra, Cuse: "Essa cena está disponível na versão sueca do DVD! Mas fique tranqüilo porque eles estão bem na ilha, felizes e fazendo Pilates".

* Uma pergunta é bem séria: "Ben é mesmo o líder supremo dos Outros ou há algum outro?". Cuse lembra o assunto "Jacob": "Você sabe, Jacob foi um líder de uma tribo de Israel e seu filho caçula era Benjamin".

* E a última questão: "Ben vai morrer na mesa de operação?". Damon Lindelof, curto e grosso, disse: "NÃO!"

E este foi o último podcast de 2006 - e antes da despedida, Lindelof revelou que ama "Day Break", "Studio 60" e "Heroes". E "Heroes" também parece amar "Lost". Quem vê, sabe.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: