Os produtores/criadores/roteiristas de "Lost" Damon Lindelof e Carlton Cuse fizeram um novo podcast (que você escuta aqui), com comentários acerca de "Flashes Before Your Eyes" - e, claro, sobre alguns próximos acontecimentos da série... Vamos às principais informações dadas pela dupla:
- O podcast na verdade começou com uma pequena entrevista com Henry Ian Cusick, o Desmond. Entre outras coisas, ele falou que ama o personagem sobretudo por seu heroísmo não convencional.
- Na parte das perguntas e respostas, os dois apontaram que "Desmondo" deverá ter um flashback duratnte seu período no exército escocês - e a pergunta de Charles Widmore sobre a experiência militar do "Brotha" pode tê-lo motivado a se alistas nas forças armadas...
Eles também deixaram claro que, quando Ms. Hawking falou que, se Desmond não apertasse o botão, iria matar a todos, ela se referiu ao mundo todo.
- Rousseau também foi assunto do podcast. Cuse disse: "Rousseau sabe mais do que já revelou. Talvez se eles a pressionassem mais ela teria dado mais informações". Sobre a possibilidade de um flashback da francesa, ele revelou que isso não irá acontecer nesta temporada, mas provavelmente na quarta - mas deveremos vê-la em um flashback de outro personagem, bem como saberemos mais sobre sua vida na ilha nos 16 anos.
- A respeito das radiografias do útero da mulher de 26 anos com útero de 70 anos, Lindelof garantiu que elas não são de Juliet!
- A dupla também garantiu que não há qualquer relação entre os garotos perdidos de "Peter Pan" e os Outros de "Lost";
- Obviamente, os dois também comentaram sobre "Stranger In A Strange Land"; e disseram que um grande mistério será resolvido no episódio - onde e como Jack conseguiu suas tatuagens.
- Lindelof disse que haverá um episódio ainda nesta temporada chamado "The Man From Tallahassee" ("O Homem de Tallahassee"), provavelmente sobre Sawyer.
Mas o mais intrigante a respeito deste podcast eu deixei para comentar agora:
- Em um determinado momento enquanto falavam de "Flashes Before Your Eyes", Cuse perguntou: "O episódio teve mesmo flashbacks?". Lindelof respondeu: "Não foi de fato um flashback da forma com que convencionalmente fazemos na série. Essa foi mais uma experiência sobre quando ele virou a chave, com flashes de acontecimentos futuros. Pela primeira vez, Desmond teve a chance de fazer a escolha, mas o universo acabou corrigindo os fatos do seu próprio jeito, como a misteriosa senhora da loja disse a ele". E complementou: "Tudo aquilo, de fato, aconteceu? Creio que sim".
- Mais: Desmond voltou a 1996 - portanto, oito anos antes do acidente; e Lindelof ainda falou outra coisa MUITO interessante: "Há algumas coisas que ele, de fato, modificou na volta ao passado - como ter tomado a tacada em vez do barman e o fato de ele ter a foto quando Penny e ele terminaram. Talvez em outra encarnação tenha havido duas fotos - e isso explicaria o fato de ela ter outra cópia".
Estas informações certamente farão com que muitas teorias a respeito de "Flashes Before" caiam por terra - a começar pela minha. Sem problemas: é saudável mudar de opinião, sobretudo quando é inútil insistir na primeira...
Então, eis aí minha nova teoria, respeitando as novas declarações de Cuse e Lindelof: se Desmond realmente voltou no tempo quando virou a chave, ele certamente "trocou de lugar" com o Desmond de outra dimensão - claro, levando em conta a minha observação anterior de que, para mim, há realidades paralelas em "Lost".
E por que acho isso? Por três motivos básicos:

1º) Porque na realidade do Desmond visto no flashback, provavelmente Charlie iria se lembrar de ter encontrado o "Brotha" em Londres - ou seja, tudo leva a crer que o Charlie que não se recorda de nada é "outro";
2º) Porque o Desmond da dimensão que conhecemos até a virada da chave certamente não passará do ponto da virada da chave na ilha, ficando preso num loop entre a cena do acidente com a tinta vermelha e o acionamento da chave;
3º) Porque acredito que, quando Damon Lindelof falou de uma outra "encarnação", estava na verdade se referindo a essa tal dimensão em que Penny, provavelmente, ficou com a foto - aliás, só o fato de a vermos com Desmond E com Penny e sabermos que ela é uma só já é uma evidência e tanto para a existência destas dimensões paralelas...
É por aí. Talvez volte a falar um pouquinho mais de "Flashes Before Your Eyes" no comecinho do podcast desta semana...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário