sábado, 10 de fevereiro de 2007

A RASPA DO TACHO DE "NOT IN PORTLAND"

(SPOILERS para quem não viu o sétimo episódio da terceira temporada...)



Para quem não sabe (ou esqueceu), a "raspa do tacho" de cada episódio é o post onde comento coisas que só vim a notar depois e/ou esqueci de mencionar no podcast E no post oficial de comentários...

Explicação dada, vamos a ela:


- Começo com mais um daqueles déjà vus que "Lost" ama nos proporcionar: Jack dá três minutos para Ben falar com Juliet - exatamente o mesmo tempo dado por Miss Klugh a Michael para falar com Walt...

- Ainda lembrando de "Three Minutes" (o episódio da segunda temporada, não o tempo), Miss Klugh em dado momento ameaça Walt, dizendo: "Você quer que eu te ponha na sala de novo?". Então: seria essa tal sala a mesma em que Karl ficou?

- Falando da salinha, já andei lendo nos fóruns a opinião de pessoas que acham que Sawyer demonstrou uma tendência a ficar hipnotizado pelo vídeo visto por Karl. Eu só acho que ele - que nunca foi bobo, muito pelo contrário! - estava querendo entender aquilo tudo. E você?





- Ainda Sawyer: bacana a referência dele ao "truque do Wookie" ao ir sacanear Aldo - no caso, a cena é de "Guerra nas Estrelas", quando Luke Skywalker e Han Solo, disfarçados, fingem ir levar Chewbacca (o tal Wookie) para a cela quando na verdade só queriam invadir um módulo-prisão.

- Outra ocorrência do número maldito: o número 4 aparece na seringa de Juliet quando ela está dando a injeção em Rachel...

- Falando nela, na Bíblia, Rachel é a mulher de Jacob.

- Será que o Pickett vai ter um enterro bacana igual ao de sua mulher? DUVIDO!





- Notaram que Rachel usou um teste de gravidez da Widmore labs? E que o ônibus que acertou Edmund Burke tinha um outdoor do chocolate Apollo?


- É impressão minha ou o Ethan tava mais acabado fora da ilha do que nela?




- Quem será a dona do útero das radiografias mostradas por Alpert a Juliet?

- Falando ainda da Mitellos, eu acho que, na verdade, ela nunca existiu: apenas era uma empresa-fachada da Hanso Foundation...

- Mais um homenageado célebre em um batismo de personagem de "Lost": o filósofo Edmund Burke. Na vida real, Burke foi um homem de perfil conservador e extremamente influente no desenvolvimento do liberalismo, e um crítico da Revolução Francesa.

- Richard Alpert (o recrutador da Mittelos) tem também seu homônimo famoso: um psicólogo e espiritualista hindu que atuou nos anos 60 na pesquisa do LSD e similares em conjunto com Timothy Leary, Allen Ginsberg, Aldous Huxley (autor de "Admirável Mundo Novo", que já andei citando) e outros.

- A última de Sawyer: quem, assim como eu, também achou que ele se roeu de ciúmes ao ver Kate contar a história dos cinco segundos de medo pelo rádio a Jack?

- E para terminar, um pouco de física. Veja aí abaixo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: