Eis abaixo os melhores momentos de uma entrevista com a dupla publicada no site BuddyTV. Sei que tem gente que já a leu, mas muitos podem ter ficado sem conferi-la - e, claro, vale a pena:
- "Já vimos em 'Lost' informações suficientes para que algum espectador construa uma teoria que pode explicar razoavelmente o que está acontecendo na ilha?"
"Acho que não, pois a história ainda não está completa; e pelo que já contamos não creio ser possível chegar a uma teoria conclusiva sobre a ilha e a série" (Carlton Cuse).
"Recentemente, eu e Carlton perguntamos em uma comunidade do Yahoo!: 'O que vocês acham que o monstro é na verdade?'; e algumas pessoas chegaram perto das origens, do funcionamento e do propósito dele, mas ainda não estão próximas da verdade. Mas algumas informações importantíssimas sobre a ilha serão reveladas mais para o fim desta temporada, à medida em que soubermos mais sobre os Outros" (Damon Lindelof).
"Há uma controvérsia entre os fãs se as informações do jogo 'The Lost Experience' fazem parte de fato do universo da série. O que vocês podem falar a respeito disso?"
"Para nós, sim. Digo, a história de Alvar Hanso e a fundação da Dharma fazem parte sim da mitologia da série. Os detalhes sobre o fim da Hanso Foundation são tangenciais a 'Lost' mas não são desvinculados do programa. Achamos que o jogo foi um jeito que tivemos para abordar mitologias que não teríamos espaço para abordar na série. O criamos para fazer com que as pessoas entendessem o universo da série" (Carlton Cuse)
"Consideramos a Equação de Valenzetti, a formação da Hanso Foundation e os filmes como parte da história sim. O que temos que observar é que a história de Rachel Blake pode ter sido passada num "mundo exterior" completamente diferente do que será abordado e explorado em 'Lost'. Mas alguns fatos descobertos por ela foram escritos pessoalmente por nós, e por isso consideramos como pertencentes a 'Lost' sim" (Damon Lindelof)
"Haverá outra versão de 'Lost Experience'? Voltaremos a ver os personagens do jogo?"
"Não creio. E se há a chance de termos um novo jogo, há discussões a respeito disso mas penso que só faremos se encontrarmos uma outra história que valha a pena ser contada, mas não iremos levá-la à série" (Carlton Cuse)
"Voltando um pouco no tempo, e estou imaginando isso, mas no fim da primeira temporada parecia haver gêmeos no barco de Tom e eu posso jurar que alguém disse que estes irmãos se tornariam importantes na história. Ainda há algo sobre eles no ar?"
"Eu lembro deles porque contratamos dublês gêmeos para estar no barco, mas não me lembro de ter dito algo assim, apesar de ter de fato acontecido, pois às vezes nos lembram de coisas que dissemos e que esquecemos. Parece algo que eu poderia ter afirmado, mas garanto que não há qualquer passo futuro da série relacionado com os gêmeos. Eles nada têm a ver com a mitologia de 'Lost'" (Damon Lindelof)
"Temos três Davids no show: o pai de Hurley, o marido de Libby e o amigo imaginário do gorducho. Há algum mistério sobre isso ou vocês apenas gostam do nome?"
"Nós gostamos de certos nomes bíblicos e David é um deles. Aliás, este é o nome do meu pai, e talvez haja algo subconsciente de minha parte nisto" (Damon Lindelof)
"A conexão entre o amigo imaginário Dave e o pai de Hurley foi completamente intencional. Queríamos que Hurley imaginasse um amigo que tivesse ligação com sua relação mal-resolvida com seu pai" (Carlton Cuse)
"E sobre o marido de Libby, ele é um David completamente diferente que podemos ou não ver no futuro" (Damon Lindelof)
"Sobre membros Dharma, veremos mais Marvin Candle e Radzinski?"
"Ainda não nos despedimos de Marvin Candle. Certamente haverá mais histórias sobre os membros da Dharma Initiative" (Carlton Cuse)
"Diria que veremos Marvin Candle em outra circunstância que não num filme da Dharma antes de nos despedirmos do personagem" (Damon Lindelof)
"E o videogame de 'Lost'? Vocês estão envolvidos na criação dele? O jogo terá uma história com começo, meio e fim, assim como o 'The Lost Experience'?"
"Ele terá elementos próprios apesar de obviamente se passar em ambientes vistos na série. Estamos apenas monitorando o processo, não estamos bolando o enredo. Na verdade, o jogo está sendo escrito em parte por Don Kelly, que já integrou o time de roteiristas e escreveu um dos episódios da série. Mas o conteúdo do jogo não é uma extensão da mitologia da série" (Carlton Cuse)
"Será algo na linha dos jogos desenvolvidos para a saga de 'Star Wars', em que há elementos dos filmes mas eles dizem respeito a uma história em paralelo sem ter a ver com a história. Então, a resposta é não. O game é apenas outro jeito divertido de explorar as coisas que você já viu na série" (Damon Lindelof)
"Estamos dando aos criadores do jogo detalhes sobre os cenários, que possivelmente serão ainda mais detalhados no jogo, pois na série só vimos partes destes locais - como a estação Hydra ou mesmo a Cisne" (Carlton Cuse)
"Há um tempo foi falada a possibilidade de um filme oriundo da série. Essa chance ainda existe?"
"A realidade é que passamos dez meses filmando cada temporada, e nos outros dois recarregando as baterias para o ano seguinte. Então, enquanto o programa estiver no ar, não há chance de fazermos um filme. E fica complicado dizer ao público que acompanha 'Lost', 'Ei, agora vocês têm que ir ao cinema e pagar um ingresso para ficar a par do que acontece no programa'.
O filme teria que ter respostas definitivas, promover umavanço significativo na trama e não saberíamos como tornar isso possível ou mesmo se é preciso que façamos isso" (Damon Lindelof)
"Talvez isso dependa das resoluções apontadas na série, mas é possível que, uma vez terminada na TV, podemos ter filmes sobre a trama?"
"Isto está tão distante que nunca discutimos essa possibilidade; por isso, é difícil dizer" (Carlton Cuse)
"Já existe uma data para a estréia da quarta temporada?"
"Não. O plano é que ela aconteça no início de 2008" (Carlton Cuse)
"Na verdade, janeiro ou fevereiro de 2008. Ninguém ficou feliz com os seis episódios exibidos isoladamente, mas agora queremos exibir os episódios em seqüência ininterrupta" (Damon Lindelof)
"O mapa que foi encontrado na Kombi tem alguma importância se comparado com o mapa pintado na parede da escotilha Cisne ou ele já atendeu ao seu propósito?"
"Acho que aquele mapa da Kombi serviu para mostrar que durante um tempo houve uma estrada que unia as estações Dharma mas com 25 anos o mato tomou essas vias. Não era nada importante – somente algo para explicar como havia um veículo no meio do mato" (Carlton Cuse)
"E o tal cabo de dentro do oceano?"
"Agora que já sabemos sobre ele, em breve o veremos em cena. Será antes do fim da temporada e em um momento especial" (Carlton Cuse)
* * *
Mais novidades daqui a pouco. Volte ou capriche no F5!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário