terça-feira, 27 de março de 2007

NOVIDADES DO PODCAST OFICIAL DE "LOST"

(Com SPOILERS!)


O programa desta semana traz de novo - oba! - a dupla de produtores executivos/roteiristas Carlton Cuse - que aniversariava no dia da gravação - e Damon Lindelof comentando "The Man From Tallahassee", respondendo e-mails e dando algumas dicas do que veremos no futuro da série.

Antes da dupla assumir o comando do podcast, ouvimos entrevistas de Josh "Sawyer" Holloway e Jorge "Hurley" Garcia sobre o jogo de pingue-pongue de "Enter 77". Veja o que eles disseram:

- "Eu acho que sou o melhor jogador do pingue-pongue do mundo, então fazer aquela cena foi representar a mim mesmo, e bancar o arrogante" (Josh Holloway, falsamente metido)

- "Josh é um ótimo jogador - e um bom contador de vantagens também! Nós até pensamos em organizar um campeonato, mas todos acharam que Josh iria vencê-lo" (Jorge Garcia)

- "É impressionante como eu me ferro nos jogos, e também na hora de sacar uma arma. Sawyer é sempre o mais lento! Ele nunca aprende com seus erros, e é engraçado vê-lo cometendo cada um deles. Sawyer é o seu pior inimigo (risos)" (Josh Holloway, comentando o azar no pingue-pongue e no jogo de pôquer com Jack)


Depois do curto papo, chega a hora de Cuse e Lindelof tomarem os microfones; e, como sempre, disseram coisas bem interessantes... Veja:

- Damon Lindelof começa com uma voz cansaaada... Ele justifica: "Estamos 'fechando' os dois últimos episódios da temporada - 21 e 22, e o último será de duas horas de duração, então estou um pouco sonolento". Cuse complementa, dizendo que nas próximas semanas, toda a temporada estará pronta.




- Carlton conta que assistiu a "The Man From Tallahassee" com sua família; e quando sua filha viu a cena em que Locke é atirado do prédio, disse a ele: "Você não pode sobreviver cair de oito andares de um prédio!". E Cuse retrucou: "Se você é John Locke, pode". E Lindelof ainda disse que Terry O' Quinn precisou de um só take para fazer a cena.

- Sobre a caixa descrita por Ben a Locke, Lindelof explicou que, na realidade, não existe uma caixa enquanto objeto em "Lost": "Ben deixou bem claro de que estava usando uma metáfora para explicar algo diferente. Seria meio idiota termos uma grande geladeira no meio da ilha de onde sairiam o cavalo da Kate, o gato de Sayid, o pai de Jack etc. Seria a pior idéia da história das idéias!".

Para encerrar o assunto, Damon Lindelof prometeu: "Da próxima vez em que revisitarmos a história de Locke, Ben e Cooper, vocês terão maiores esclarecimentos sobre o que Ben estava falando". Cuse observou: "Será algo recompensador, mas não deveremos ver Locke nas próximas semanas".

- Eles falaram também do submarino. "Locke realmente o explodiu?", perguntou Cuse. Lindelof: "Aparentemente, sim!". Apesar de a informação parecer óbvia, eles certamente fizeram questão de falar disso para derrubar os conspiradores que pensam que o veículo não foi de fato destruído...

- Uma pergunta levantada por Lindelof me causou curiosidade: "Locke sempre pareceu gostar mais da natureza, em oposição ao estilo de vida de Ben e dos Outros, com eletricidade e roupas mais formais. Será que o careca os convencerá a abandonar suas casas, adotando um estilo de vida mais rústico?".

Cuse respondeu: "O jeito com que você fez essa pergunta foi um pouco carregado, mas é justo dizer que o comportamento de Locke em relação à ilha e a um certo estilo 'desrespeitoso' de Ben a respeito do local voltarão à tona. Os Outros não necessariamente ficarão confinados naquele local por toda a temporada".

E por que achei essa pergunta particularmente interessante? Porque, pelo que pude ler em suas entrelinhas, Locke realmente terá algum envolvimento, digamos, 'simpático' aos Outros. Não?

- Rousseau é o assunto seguinte. Lindelof questionou o porquê de Rousseau não ter ido falar com Alex. A opinião de Cuse: "Como uma francesa que viveu 16 anos isolada, ela precisa resolver algumas questões de ordem interna antes de tentar se envolver com a filha".

- E então eles comentam a falar de "Exposé", 14º e próximo episódio a ser exibido nos EUA e nos computadores de quem baixa a série no mundo todo. A dupla conta que está realmente empolgada com ele - e que ele representa o melhor jeito de 'dar uma acalmada' na série depois de três episódios eletrizantes.

Carlton Cuse diz que "Exposé" irá satisfazer aos que se perguntam a respeito da participação de Nikki e Paulo na série. Damon Lindelof fala que veremos algumas das cenas do flashback dos dois será ainda na Austrália, e outras na ilha, ao lado de velhos conhecidos que já partiram - numa clara referência a Boone, Shannon e Arzt.





- Hora dos e-mails! A primeira mensagem fala da... peruca de Boone nas fotos promocionais de "Exposé". Lindelof explica: "Ian Somerhalder é um ator com vários projetos, e não iríamos pedir para cortar seu cabelo para uma participação só... De vez em quando as perucas aparecem em 'Lost' de um jeito até embaraçoso, como a dos mullets de Jack no primeiro episódio da segunda temporada", confessou Damon. Cuse deu o ponto final: "O que vale mesmo são as interpretações"

- Outra questão curiosa: "Já que vimos as armas dos Outros, não parece meio absurdo eles terem tentado matar Charlie enforcado num cipó?". Cuse mantém o mistério: "Isso pode parecer sem sentido agora, mas no futuro vocês entenderão por que".

- Respondendo a uma outra pergunta, Damon Lindelof conta que a música de Jack tocou ao piano foi de fato escrita por Michael Giacchino, compositor da trilha sonora original da série; e é claro que, no contexto ficcional, Jack compôs aquela música, tocada de fato por Matthew Fox - que não toca piano.

- Um fã diz que não entende por que os autores puseram Mikhail Bakunin e Miss Klugh na trama, e cogita a possibilidade de terem morrido por não terem uma história completa. Cuse diz que, em breve, veremos um destes personagens mencionados por ele vivos. Damon Lindelof: "Então, um deles talvez não esteja morto?". Cuse: "Talvez não!"





Como postei aqui, teremos Mikhail Bakunin no novo episódio de Juliet, "One of Us", 16º da terceira temporada; e no podcast anterior, Cuse deixou a pergunta no ar: "Bakunin realmente morreu?".

- Lindelof confirma que haverá um flashback envolvendo a Kombi achada por Hurley que explicará como o carro foi parar na floresta. E Cuse diz: "Até o final da temporada vocês verão um outro veículo Volkswagen na ilha".





- Sobre a ilha-Alcatraz, um fã perguntou se ela estava no mapa de Rousseau, mostrado pela primeira vez na primeira temporada. Cuse e Lindelof confirmaram. "Desde o começo sabíamos que haveria pelo menos uma outra pequena ilha na costa de nossa ilha principal".

E eu digo: fiquemos atentos a esse "pelo menos"...

- A última pergunta é bem interessante: "Se os planos originais eram de que Ben/Henry Gale só participasse de três episódios, e esta idéia foi transformada pelo ótimo trabalho de Michael Emerson, o que teria acontecido se o personagem só aparecesse na série no tempo inicialmente previsto?".

Lindelof: "Pelo que eu me lembre, após fazer o mapa que levou Charlie, Ana Lucia e Sayid ao balão, ele escaparia de volta ao acampamento dos Outros; e mais tarde, ele voltaria e mataria dois dos sobreviventes. Ao ver Michael se destacando tanto no papel, decidimos estender sua participação e envolver sua fuga no assassinato delas, matando dois coelhos com uma cajadada só".

Cuse complementa: "Se Michael Emerson não tivesse brilhado do mesmo jeito, a história seria contada de uma forma muito similar, com outro personagem cumprindo as mesmas funções e fazendo as mesmas coisas que o vemos fazendo".

Lindelof ainda diz: "Quando vimos Henry falando que o líder dos Outros é de fato um homem magnífico, nós até hoje não sabemos se ele estava falando de outra pessoa ou de si mesmo".

- Na próxima edição do podcast, os dois terão em seu lugar Eddie Kitsis e Adam Horowitz, roteiristas de "Exposé" e de tantos outros episódios, como "Tricia Tanaka Is Dead" e "Dave"...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: