
Lindelof e Cuse: devemos muito a essa dupla!
UMA SÉRIE DE SEIS OBRAS - "Nós meio que vemos cada temporada como um livro, e estamos prestes a concluir mais esta obra" (Carlton Cuse)
SOBRENATURAL OU NÃO? - "Uma das grandes perguntas sobre 'Lost' é se a mágica é um elemento da série ou se há de fato uma explicação razoável para todas aquelas coisas. Eu acho que, quando chegarmos ao fim da jornada, isso será respondido" (Damon Lindelof)
PROCESSO DE CRIAÇÃO DA SÉRIE - "É como um pêndulo balançando pra lá e pra cá. Sentamos toda manhã e debatemos sobre a fórmula ideal - e ela não existe. Acho que a regra é basicamente esta: se eu e Damon achamos que algo é legal, então essa novidade encontrará seu caminho dentro da série e tentamos usar nosso próprio gosto como teste" (Carlton Cuse)
"Nós somos os árbitros que decidem o que fica e o que vai e que rumo a série toma. Mas o programa também tem vida própria. Muito do que Carlton e eu tentamos fazer é ouvir o que o programa nos diz. A parte mais empolgante é quando de repente você percebe: 'Ei, espera um segundo, tínhamos esse plano mas agora a série o está rejeitando como um órgão que não é aceito pelo organismo" (Damon Lindelof)
CONTRIBUIÇÃO E ENVOLVIMENTO DOS FÃS - "Começamos ouvindo no último ano que as pessoas estavam se perguntando por que Hurley estava tão gordo. Então, fizemos com que os fãs descobrissem que ele tinha um estoque particular de molho 'ranch' na selva. Nós pegamos algumas questões para desenvolver quando sentimos que estamos ignorando algo.

Acho que 'Lost' jamais seria bem-sucedida na era pré-internet. O fato de a série ser complicada e intencionalmente ambígua permite aos fãs se envolverem ao analisá-la. Em um formato antigo, numa época de apenas três ou quatro meios de comunicação, o programa seria considerado muito complicado e difícil de ser acompanhado. Não daria certo" (Carlton Cuse)
ALIMENTANDO A IMAGINAÇÃO - "Quando eu e Carlton decidimos terminar a primeira temporada com Jack e Locke olhando para o buraco da escotilha em vez de mostrá-los descendo até o seu interior, abrimos as portas para um número tremendo de críticas do tipo 'Isso é frustrante. Por que eles não entraram?'. Mas na realidade é que 'Lost' sempre foi a respeito de 'O que você pensa que há lá embaixo?'.

Nós demos seis meses para as pessoas imaginarem o que veriam, e durante esse tempo tentamos pensar em algo em que ninguém jamais poderia imaginar. Não há um guia ou cabeça flutuante que explique tudo em 'Lost'. Eu acho que a série realmente ativa a imaginação das pessoas de um jeito positivo" (Damon Lindelof)
QUAL PERSONAGEM OS DOIS QUERIAM COM ELES SE ESTIVESSEM NUMA ILHA DESERTA? - "Eu escolheria Locke. Eu provavelmente iria querer Kate, só porque, no mínimo, ela é boa de se olhar. E provavelmente Hurley porque seria preciso manter o astral leve" (Damon Lindelof)
"Definitivamente, eu escolheria Kate, Sawyer e provavelmente Jack - você sabe, o herói" (Carlton Cuse)
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário