quinta-feira, 24 de maio de 2007

IMAGENS DE "THROUGH THE LOOKING GLASS" - POST ATUALIZADO!

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio final da terceira temporada)


Soberbo. Fantástico. Extraordinário. Apenas três palavras para definir o encerramento deste terceiro ano de "Lost". Ok, os comentários só vem mais tarde; por isso, fique agora com as imagens enigmáticas - e, de cara, a primeira delas traz uma revelação bombástica:





A morte que tanto abala Jack é a de um homem! Note a manchete do recorte de jornal: "Los Angeles - Man found de(...) downtown loft". A tradução: "Homem encontrado mor(...) num 'loft' no centro", de onde deduzo que o mor(...) é "morto".

Clique na foto e veja a ampliação feita pelo fã BallCapGuytx. Nela, pode-se ler que a morte parece ter ocorrido depois das 4 da manhã ("after 4h am") - isso, número maldito! E o segundo parágrafo aparentemente abre com o nome "Ted". Em seguida, vemos o que parece ser um sobrenome, e o trecho "man at The Tower" ("homem na Torre"), o que me faz pensar que esse tal Ted, na verdade, foi quem socorreu primeiramente o morto. Além disso, temos duas referência a Nova York logo no começo do texto - uma direta e a outra à Grande Avenida (Grand Avenue) -, o que levanta a possibilidade de a morte ter ocorrido na cidade.







Essa foi um belo achado do DocArzt, do The Tail Section: o nome da funerária em que Jack vai ver o "morto desconhecido", "Hoffs/Drawlar", é um anagrama para "Flashforward". Cool!






O noticiário em que Jack vê o resgate do acidente da ponte é o Action8News - o mesmo em que trabalhava a repórter Tricia Tanaka, morta por um meteoro que atingiu a lanchonete de Hurley.





Uma curiosidade "light" aparece no cartaz atrás de Sarah: ele fala sobre ácido fólico e parece estar em português... até que notamos o seu trecho final: "Todas las mañanas" ("Todas as manhãs" em espanhol).







O mapa em que Ben desenha em três imagens. Em destaque, na primeira delas, vemos os dizeres "Crash site beach camp" ("Local do acidente, acampamento da praia")





Agora, os mapas no apartamento de Jack. O doutor parece estar estudando bastante geografia - e certamente com a intenção de encontrar a ilha...





A placa do carro de Jack. Note que a soma de 2+3+2+1 = o número maldito 8.





Já a de Kate começa com outro dos números: o 4.




Finalmente, o escritório de onde Penny falou com Charlie. Note à direita que nele há um globo terrestre e um mapa mundi...



* * *


Você sabe, eu sei que você sabe, mas não custa repetir: ainda hoje, meus comentários sobre o fenomenal "Through the Looking Glass" e, talvez, outras eventuais atualizações. Não perca!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: