quinta-feira, 31 de maio de 2007

O MISTÉRIO FOI PARAR NA TRENA

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da terceira temporada)




Enquanto eu continuo querendo saber quem estava no caixão em "Through the Looking Glass" - clique e responda! -, um participante do fórum The Pearl usou um recurso interessante para tentar descobrir a resposta: a medição do caixão.

Ok, eu sei que todos já tínhamos dado uma bela sacada na largura do caixão, mas até então tudo estava até então na base do olhômetro. Veja então a imagem que ilustra o interessante post do fórum:





O autor do post considera a distância entre os dedos mínimo e polegar da mão direita de Jack na foto acima entre quatro e seis polegadas - ou 10 a 15 centímetros. Ainda segundo a projeção do desenho, o caixão mede 11 palmos do médico. Sendo assim, o caixão teria entre 1m10 de comprimento (os tais três pés e seis polegadas que vemos na reta desenhada na foto) e 1m50.

Porém, discordo das dimensões da mão de Matthew Fox apontadas por esse participante do fórum. Como tenho 1m84 e Fox 1m87, resolvi medir meu palmo em uma posição parecida com a da foto, e cheguei à marca de 17cm. Sendo assim, o comprimento do caixão teria aproximadamente... 1m87!

(Calma: não, não acho que Jack esteja no caixão, claro.)

Considerando as projeções feitas na imagem, a estimativa do tamanho da mão de Jack feita por mim e que os contra-regras de "Lost" tenham sido fiéis na proporção entre as dimensões do caixão e do cadáver - que um dia haveremos de conhecer a identidade -, poderíamos eliminar alguns candidatos apontados anteriormente. Por exemplo, Michael "Ben" Emerson mede 1m75, e Harold Perrineau, o Michael, tem 1m79.

Enquanto isso, outros postulantes à vaguinha do caixão seguiriam bem cotados: Jorge "Hurley" Garcia e Henry Ian "Desmond" Cusick têm 1m83, e Terry "Locke" O' Quinn e Josh "Sawyer" Holloway medem...1m87!!!

Minha conclusão? Continuo achando a mesma coisa de antes: o morto é um personagem ainda não visto por nós...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: