terça-feira, 1 de maio de 2007

PODCAST OFICIAL DE "LOST

(Com SPOILERS!)


Mais um podcast da série (que você escuta aqui)pilotado pelos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse. Vamos ao que de mais importante foi comentado no programa:

- A dupla começa falando sobre "D.O.C.". Eles voltam a comentar sobre o fato de os homens terem cinco vezes mais espermatozóides na ilha. E Lindelof relembra que o bebê é mesmo de Jin.

- Cuse observa que Sun foi diretamente responsável pela "vida quase-bandida" de Jin como capanga do sr. Paik - como eu mesmo observei na raspa do tacho...

- Os dois confirmam que a paraquedista se chama Naomi Dorrit, e irá revelar isso em "The Brig", 19º e próximo episódio exibido amanhã nos EUA e na casa de quem baixa a série.

- Cuse e Lindelof falam então da revelação de que os passageiros do vôo 815 estão mortos. Lindelof deixa claro: "Não, eles não estão no purgatório!". Cuse observa: "Se eles não estão no purgatório, vamos ver as possibilidades: uma é a de que ela pode estar mentindo; a outra: teoria da conspiração, com um esquema grandioso para fingir sobre a queda do avião".

- No próximo episódio muito sobre Naomi será dito pela própria, segundo Damon Lindelof: "Vocês irão descobrir mais sobre quem ela é e sua missão na ilha".

- O assunto agora é Bakunin. "Como ele não morreu?", perguntou Cuse. Lindelof: "Também podemos ter algumas observações a respeito: uma é que a cerca podia não estar carregada na potência máxima para matá-lo; e a outra é que ele morreu e foi ressuscitado pela ilha". Sobre essa última opção, Carlton Cuse comentou: "Desta eu não gostaria". Mas em duas semanas no máximo Bakunin deve falar a respeito deste assunto, como observou Damon Lindelof.

- A dupla passa então a falar sobre "The Brig", escrito pelos dois! "Iremos responder a várias perguntas, sobretudo contar onde Locke andou enquanto estava com os Outros", falou Lindelof.

- Sobre o grupo liderado por Ben, Cuse afirmou: "Os Outros estão na estrada, a caminho de um lugar em específico". Lindelof falou de uma curiosidade sua envolvendo Locke: "Eu quero ver o que aconteceu com ele depois que abriu a porta e viu seu pai, Anthony Cooper. E de onde ele veio! Nós vamos contar como ele chegou lá?". "Sim!", disse Cuse. Aliás, quem deve contar isso é o próprio Cooper, segundo Lindelof.

- Eles pulam então para os e-mails! Na primeira pergunta, Carlton Cuse revela uma curiosidade: "Sim, eu era o locutor que anunciou o número de semanas acumuladas do prêmio da loteria em 'Numbers', episódio da primeira temporada centrado em Hurley!".

- Um fã questionou: "Ao ver o helicóptero cair na ilha, pergunto: há alguma outra coisa que derruba os veículos por lá?". Lindelof: "É uma boa pergunta, pois já vimos vários veículos que caíram na ilha. Devo te dizer que, se você está num jumbo , 747 ou 777, é preciso mais do que simplesmente a energia eletromagnética convencional para te derrubar; então, precisa de uma carga adicional de energia para te atrair por lá. Esta é minha teoria".

- Cuse esclarece que o reflexo visto em Hurley no fim de "Catch 22" foi um problema da câmera.

- Uma revelação bem forte foi feita por Lindelof e Cuse: "Pseudo-ciência tem muito a ver com a série". Olha a teoria da Terra oca ganhando força!

- "Nós voltaremos a ver na série a questão envolvendo as previsões do vidente sobre Aaron e os supostos poderes psíquicos de Walt?". Ao responder, Cuse e Lindelof disseram que sim, iremos rever as previsões, e que há mais interesse nas crianças na ilha do que simplesmente a pesquisa sobre o que acontece com mães na ilha...

Sobre este assunto, Lindelof lembrou: "Não temos visto Michael e Walt na série"; e Cuse: "Sim! E isso meio que me frustra".

- As duas últimas perguntas: "Já ouvi falar que há nove facções de Outros. É verdade?". Lindelof: "Estávamos brincando! Na verdade, há duas facções de Outros,e elas ão são relacionadas diretamente às estações Dharma"; e a última: "Visitaremos a estátua de quatro dedos novamente antes do fim da temporada?". Lindelof: "Sim!".

Na semana que vem, comentários sobre "The Brig", claro!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: