Mais uma edição do programa oficial conduzido pelos produtores executivos e principais roteiristas de "Lost", Damon Lindelof e Carlton Cuse. Para ouvi-lo, venha aqui; e para saber os destaques, é só continuar lendo abaixo:
- O programa começa com uma entrevista com Dominic "Charlie" Monaghan, em que ele revela não dar muita trela para a possível morte do roqueiro: "Eu não me importo! Eu gosto da série, gosto de viver no Havaí e das relações que fiz aqui. Não creio que, com a minha saída do programa, essas relações se dissolvam".
Monaghan disse também que seu gosto maior é pelo desafio: "Para mim, o ideal é viver papéis que o público jamais pensou que eu pudesse interpretar".
Dominic Monaghan falou também de Henry Ian Cusick ("Temos muito respeito um pelo outro") e deu até algumas dicas musicais: "Gosto de Imogen Heap, do novo disco do Keane, o novo do Kasabian. E se você gosta de música, gosta de Radiohead. Gosto também do solo de Thom Yorke e Corinne Bailey Rae. Estou sempre atrás de coisas novas".
- O comando do programa passa então para Cuse e Lindelof, que começam contando que a semana foi grandiosa, por terem enfim decidido o fim da série em 2010, com mais três temporadas de 16 episódios cada. "Pensamos na história que ainda temos que contar e essa divisão nos pareceu ótima", contou Cuse, aproveitando para agradecer aos executivos da ABC pela chance de poder chegar a essa decisão.
- Os dois começam então a comentar "The Man Behind the Curtain" falando de Jacob! "Nós vimos algo lá! Alguns dizem que era Locke de peruca, outros que era Christian Shephard com um penteado ruim, teve gente que não viu nada, e muitos viram um olho...", observou Cuse.
Lindelof disse que a intenção com a aparição de Jacob era a de criar um "momento-TiVo". Para os que não sabem, TiVo é o nome da marca de TV com HD cada vez mais popular nos EUA - ou seja, Lindelof falava de um momento ideal para ser visto várias vezes, pausado, posto em slow motion...
Cuse fez uma observação importante sobre o novo personagem: "Nós podemos ter frustrado alguns de vocês ao não mostrar muito de Jacob, mas é importante que não falemos tanto dele para não estragar as histórias que vêm por aí. Jacob é mais relevante para a quarta temporada do que para a terceira".
- Damon Lindelof falou que, apesar de termos sabido bastante sobre Ben, alguns dados importantes de sua vida foram deixados de fora - ou seja, há a possibilidade de termos novos flashbacks do sinistro líder(?) dos Outros...
- Cuse fez uma observação interessante: "Vimos que os Outros expurgaram alguns membros Dharma, os eliminando, e também incorporaram alguns deles em seu grupo". - e lembro de quando Ben disse a Locke que ele foi um dos que foram espertos o suficiente para não acabar naquela vala.
Com isso, temos a confirmação de que Ben não foi o único membro original Dharma a se juntar aos maltrapilhos aparentemente liderados por Richard Alpert até então.
- Sobre Locke, Cuse disse que ele não havia morrido até o fim do episódio, e aposta que ele não morreu. Já Lindelof aposta que o careca bateu as botas...
- E por que Ben atirou nele? Carlton Cuse esclareceu: "Ben levou Locke para ver Jacob como um teste para ver se ele era mesmo especial e conseguia vê-lo e ouvi-lo; e uma vez que Locke o ouviu, Ben enlouqueceu porque aquilo ameaçava sua soberania e a sua liderança junto aos Outros".
- Hora dos e-mails com perguntas para eles!!!!!!!!!!! Na primeira, um fã diz que "na primeira temporada, os sobreviventes foram o assunto principal; na segunda, a Dharma, as escotilhas e os sobreviventes da cauda; e a terceira, os poderes de Desmond e os Outros. Teremos essa mesma tendência nas próximas temporadas?".
Quem responde é Damon Lindelof: "Na verdade, projetamos vários temas para serem desenvolvidos em cada temporada. Para se ter idéia, um dos temas da temporada atual projetados por nós era Juliet. E ao rever a terceira temporada, podemos ver como esse personagem foi desenvolvido. A cirurgia de Ben foi outro desses assuntos".
E aí, Carlton Cuse dá uma pista interessante: "Ao assistir o episódio final desta temporada, vocês terão uma boa idéia do tema central do quarto ano da série".
- "Jacob é um alienígena ou algum tipo de inteligência não-humana?". Cuse: "Se eu falar tudo, estrago a série, mas posso afirmar: ele não é um alien".
- Outro e-mail fez um apelo: "Por favor, mostrem mais da 'Purgação'! E Marvin Candle e seu braço? E Radzinski e Kelvin Inman, o que fizeram durante a batalha que eliminou a Dharma? Este episódio mostrou tudo a respeito desse evento ou apenas um gostinho do que virá?". Lindelof respondeu na bucha: "Apenas um gostinho. Nós veremos como o doutor Candle perdeu sua mão. E descobriremos como Montand perdeu seu braço".
Essa foi a deixa para Cuse dizer: "Eu gostaria de ver um flashback de Rousseau". Lindelof: "Eu também!".
- Uma outra boa pergunta vem à tona: "Jacob está preso por Ben? Notei que aquele pó encontrado por Locke na subida para a cabana parecia ser o mesmo que havia em sua cadeira. Essa substância pode estar sendo usada para confiná-lo na cabana?".
Carlton Cuse responde: "Há várias possibilidades sobre esse assunto. Uma delas é que sim, essa substância talvez esteja prendendo Jacob; a outra é que esse pó talvez seja as cinzas do vulcão que foi mencionado por Olivia na aula da escola Dharma".
Lindelof interrompe para levantar uma questão interessante: "O que aconteceu com a garotinha Annie? Ela morreu na 'Purgação' também?". A resposta de Cuse é sugestiva: "Digo que esse é um capítulo da história de Ben que gostaríamos de ver futuramente em 'Lost'...". O parceiro dele completa: "... e que agora sabemos que veremos na série!'".
- "Que diabos era aquele tubarão Dharma? Ele tem ao menos um nome? Ele tem alguma relação com o paradeiro de Michael e Walt?". Damon Lindelof conta: "O que digo é que veremos o tubarão novamente! Uma das coisas que aprendemos nesta temporada é que a estação Hydra pode ser inundada, o que permitia trazer tubarões e golfinhos para serem nela estudados".
Sobre o "nome" do tubarão, Lindelof brincou: "Ele se chama JIN". Cuse corrige: "Não! É Ezra James Sharkington...". Lindelof vai mais longe: "E se a tatuagem Dharma do tubarão tiver sido feita por Bai Ling? Já imaginou vê-lo ameaçando a tailandesa caso ela não fizesse nele a tattoo da Dharma?".
E na semana que vem, mais um podcast oficial!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário