Tudo começa quando Karl, o namorado de Alex, pega o barco e começa a remar no mar. Longe dali, os sobreviventes seguem numa caminhada mata adentro, enquanto discutem sobre o que Jack quer mostrar a eles. Enquanto fala, Charlie nota que Desmond o olha de um jeito diferente. Logo, ele percebe que há algo errado, e pergunta ao "Brotha" se é um de seus flashes, mas Desmond nega.
Jack então anuncia que eles chegaram. Juliet conta o que vinha fazendo: ela gravava fitas relatando o estado de saúde das mulheres e e as deixava na escotilha médica. Sayid então pergunta no que essa confissão da Outra pode ajudá-los, e Jack grita por Rousseau, que aparece, e mostra uma armadilha com dinamites, testando-a, para surpresa e susto dos sobreviventes.
O médico explica que, quando Juliet contou a ele que os Outros iriam até o acampamento, ele pediu ajuda à francesa, e ela começou a trazer dinamite vinda do Black Rock. Jack comenta que é a primeira vez em que eles sabem quando os Outros atacarão, mas eles não desconfiam de que os sobreviventes saibam disso - e por isso mesmo é hora de atacar.
O plano é o seguinte: Juliet marcará as tendas das grávidas, conforme combinado com os Outros; só que, em vez de gestantes, elas terão dinamites.
Flashback. Vemos um grupo dentro de uma van no meio da estrada chuvosa. Do lado de fora, Charlie e seu irmão Liam discutem sobre um pneu furado. Charlie diz ao irmão que o show que eles farão é pequeno e a banda é fracassada, mas a discussão é interrompida por uma música vinda do rádio: "You All Everybody". Ao se ouvirem, eles ficam loucos e comemoram animadamente aquela que parece ser a primeira vez em que se escutam no rádio...
De volta à ilha. Charlie escreve algumas frases quyando é interrompido por Naomi. Eles começam a conversar, e o loiro entrega que era de uma banda, Driveshaft. A paraquedista diz que o reconhece como "o rockstar morto", e diz a ele que um disco com os sucessos do grupo foi lançado com grande estardalhaço no "mundo exterior". Nisso, Charlie nota Desmond olhando de longe para ele novamente, enquanto Naomi fala: "Veja pelo lado bom: você não está morto!"
Jack, Juliet e Rousseau arrumam uma armadilha numa das barracas. Um instante depois, o médico se afasta delas e Sayid vai ao seu encontro. O iraquiano diz que quer tentar enviar um sinal pelo telefone via satélite, mas é necessário que a gravação de Rousseau transmitida pela torre de transmissão da ilha irá bloquear esse sinal. Rousseau então pergunta por que Sayid acredita que o sinal dele irá ter resposta. Ele explica que o sinal pode ser captado pelo barco de Naomi...
A Outra então observa que, na verdade, não adiantará cortar o sinal da gravação em francês, pois Ben mandou bloquear todos os sinais "estranhos" aos Outros através de uma escotilha subaquática chamada "The Looking Glass" ("O Espelho"). Juliet diz que ela não tem idéia de onde ela possa ficar, mas Sayid afirma que pode ser que ele saiba.
Ainda no acampamento, Charlie explica a Claire que precisa protegê-la e a Aaron quando Desmond chega pedindo ajuda a Charlie. Longe da loira, o baixista pergunta ao Brotha se ele enfim contará o que viu, e o escocês concorda. Desmond diz que, em sua nova visão, Claire e Aaron são resgatados por um helicóptero; e ao ver Charlie vibrando por não ser outra situação em que ele morre, o Brotha o contraria, pois mãe e filho só serão salvos se Charlie morrer.
Novo flashback. Nele, vemos um homem dentro de uma piscina e um menino loiro em pé fora dela. Logo notamos que é o pai de Charlie tentando convencer o filho a pular na piscina e nadar. Dentro d'água, Liam tira sarro do pobre caçula. Depois de hesitar, o menino toma coragem e mergulha, sendo agarrado pelo pai, e festejando junto com ele sua façanha e o fato de ter superado seu medo...
De volta à ilha. Charlie continua escrevendo um bilhete, mas dessa vez vemos o que está escrito: "A primeira vez em que me ouvi no rádio / Meu pai me ensinando a nadar". Sentado ao seu lado, Desmond pergunta o que ele está escrevendo, e Charlie diz que não é nada.
Charlie então pergunta como será essa sua "morte necessária", e Desmond explica: o roqueiro está numa escotilha, vê um interruptor e uma luz amarela piscante; e depois de Charlie acionar este interruptor, as luzes se apagam e ele morre afogado. Desmond ainda diz que não sabe quando isso vai acontecer. O ex-junkie então percebe que o ato de acionar o interruptor tem a ver com o de morrer afogado, e o Brotha confirma.
Não muito longe dali, Sayid mostra a Jack e Juliet o mapa da escotilha subaquática O Espelho. Juliet confirma que nunca esteve nela, e que não conhece alguém que já tenha estado lá. A loira diz que Ben disse ter havido um acidente nela que a alagou por completo. Sayid observa que é importante descobrir como fazer O Espelho parar de funcionar.
Voltando ao mapa, o iraquiano diz que pensa que o cabo que liga a estação à ilha é o mesmo encontrado por ele na praia - e, para chegar à nova estação Dharma, o jeito é ir seguindo o cabo e nadando; e que, mesmo com a estação inundada, deve ser possível achar um interruptor para desativar o bloqueio de sinal.
A princípio, Jack se recusa a deixar que um dos sobreviventes siga na "missão suicida", mas Charlie surge, se voluntariando a cumpri-la. O médico não quer que ele faça isso, mas o roqueiro garante ter um bom fôlego e disposição para tentar. Sayid e Juliet parecem concordar com Charlie, mas Jack diz que, no momento, eles precisam se importar com os Outros, e deixar essa decisão para depois.
Rose e Bernard - sim, eles voltaram! - aparecem tentando conectar os cabos; e, do lado deles, Jin pergunta a Sun o que havia na fita de Juliet em relação à coreana. Sun então diz que viu o bebê deles num exame de ultra-som, e Jin se emociona, abraçando sua esposa...
Hurley então grita, chamando a atenção de todos para o que acaba de surgir na beira d'água do mar: Karl em seu barco! O garoto chega correndo até os sobreviventes e Sayid o derruba na areia. Antes que o iraquiano possa fazer mal a Karl, Sawyer o afasta, dizendo que ele estava numa jaula próxima à dele.
Karl conta que os Outros estão vindo, mas Sawyer diz que eles já sabiam, se preparando para o confronto do dia seguinte. E aí o garoto o corrige: "Eles estão vindo esta noite. Eles estão vindo agora!".
Vemos o acampamento dos Outros seis horas antes da cena anterior. Alex vê Ben e pergunta a ele quando chegou, e seu pai adotivo diz que acabara de retornar. Ela pergunta por Locke e Ben se limita a devolver a arma a ela.
Richard Alpert vai falar com Ben, e ele diz que Jacob quer que o ataque aos sobreviventes aconteça agora, e que aconteceu um acidente com Locke. Ben chama Ryan, um Outro, e pergunta em quanto tempo eles poderiam chegar ao acampamento de Jack e companhia. "À noite", diz Ryan.
Alpert tenta demover Ben da idéia, dizendo que Juliet pode ainda não ter cumprido suas missões, e Ben diz que, caso isso tenha acontecido, que eles levarão todas as mulheres. Ben manda Ryan se preparar para a invasão, e fala para que ele mate qualquer um que fique em seu caminho. De longe, Alex assiste a tudo com uma fisionomia bastante preocupada...
Ela então decide ir até Karl, e diz a ele para avisar os sobreviventes da invasão, lembrando que ele deve uma a Kate e Sawyer por eles terem salvado sua vida. Depois de Alex ter entregue a ele a sua arma, Karl diz que, caso ele seja pego, Ben iria matá-lo. "Ele é meu pai?", pergunta Alex, antes de dar um beijo em seu namorado e mandá-lo partir. E revemos a cena do começo do episódio...
Voltamos com Karl entre os sobreviventes.. Jack pergunta se ele é digno de confiança, e Karl rebate: "Se eu não sou, essa é?", se referindo a Juliet. Como eles ainda não têm fios suficientees, Sayid dá então a idéia de, uma vez estando longe das barracas com dinamite, o ideal é que eles fiquem de longe mirando as barracas com armas de fogo para provocar as explosões com tiros, sendo ele próprio um dos três atiradores - serão três as barracas marcadas por Juliet.
Jack também diz a Rousseau para levá-los à torre de rádio, pois tudo tem que acontecer urgentemente; e convoca Charlie para a missão subaquática. Ele topa, e Desmond diz que irá com ele.
Mais uma cena do passado de Charlie. Desta vez, às vésperas do Natal, o vemos dormindo com duas mulheres quando recebe a visita de Liam, que conta a ele sobre a turnê do DriveShaft na Finlândia e lhe dá o famoso anel com o "DS", iniciais da banda - chamada até então de Dexter Stratton - e que, na verdade, é um presente de família dado a todo filho mais velho. Ao dizer isso para Liam, Charlie ouve do irmão que quer que o anel fique seguro, e sabe que isso acontecerá nas mãos do caçula.
Voltando ao "presente", Charlie volta a adicionar um item em sua lista. Ele vai visitar Claire, e a loira mostra insatisfação por ele escolhido a missão. Ele diz que ela é importante para que eles sejam salvos, e pede à loirinha que lhe prometa que ela não se preocupe quando ele se for. Charlie então põe Aaron e, antes de colocá-lo no berço, pede para que ele tome conta de sua mãe, e diz que o ama. Claire pede para ele ter cuidado, e ele diz que terá. Os dois se beijam, e Charlie parte.
Novo flashback. Charlie toca violão numa rodinha quando cai a chuva em Londres. Ele parte e vê uma moça sofrendo uma tentativa de assalto. O baixista afugenta o bandido e a moça - na verdade, Nadia, a amada de Sayid! - diz que ele é um herói, pois outros três malfeitores rondavam o beco...
Na ilha, Desmond e Charlie repassam o plano. O Brotha faz um cinto de lastro para o roqueiro descer mais rápido, e pergunta a elea quanto tempo fica debaixo d'água. "Isso importa?", pergunta Charlie...
Longe dali, Bernard treina tiro com Sayid, e prova ao iraquiano que tem condições de ser um dos atiradores. Jack conta a Rose que ela ficará junto com os demais bem atrás da linha de tiro, agachada lá longe. Jack fala para Sayid se apressar para a expedição à torre de rádio, mas o iraquiano diz que será Jack a levá-los lá.
Quando o médico ameaçou discutir com Sayid, o ex-militar falou para ele se preocupar mais em salvar os sobreviventes do que em matar os Outros, e ser um verdadeiro líder a conduzi-los à torre - e, posteriormente, à liberdade. Um pouco mais distante, Hurley pede a Desmond e Charlie para ir com eles.
Charlie nega, e ao procurar uma desculpa para Hurley para que ele não vá, diz que ele é grande demais para caber no barco. O milionário fica chateado e sai, mas Charlie vai atrás dele. O roqueiro dá um abraço no amigo, diz que se acerta com ele depois e que o ama.
No acampamento, todos estão em polvorosa. Sayid diz a Jack que o terceiro atirador será Jin; e segurando Vincent, Hurley vai perguntar a Claire se ela precisa de ajuda com Aaron, mas ela agradecidamente nega. E quando os quatro se afastarem, vemos o anel da DriveShaft no berço de Aaron...
Desmond acha o cabo enterrado na areia, e eles pegam o barco, puxando o cabo até que encontrem a localização precisa da estação O Espelho...
Flashback... na ilha! No dia do acidente do vôo 815, Charlie fita de longe a grávida Claire... e resolve ir falar com ela para oferecer o seu cobertor. Logo, os dois se apresentam um aoi outro...
Voltando pela última vez, temos Charlie elegendo o melhor acontecimento de sua vida - ter conhecido Claire -, enquanto Desmond enfim localiza a "abertura" do vôo. O baixista então entrega o bilhete com os cinco itens mais relevantes de sua vida ao Brotha, pedindo a ele que entregue a mensagem a Claire.
O escocês pergunta o que há no bilhete, e Charlie conta que são os cinco melhores momentos de sua patética vida - os seus "maiores sucessos"... Percebendo a melancolia do companheiro, Desmond se oferece para ir, pois "quem sabe os flashes não sejam um recado para que ele assuma o lugar de Charlie"?
Desmond insiste em que Charlie aceite a proposta, e o roqueiro diz topar; mas quando o Brotha tenta pegar o cinto de lastro, Charlie o faz desmaiar com uma remada no rosto. O baixista põe a mensagem dentro da blusa do escocês, coloca o cinto, chora um pouco e mergulha.
Charlie afunda e, finalmente, descobre a entrada da estação O Espelho. Ele olha ao redor e se anima por ela não estar sob perigo ou alagada - ou seja, alguma chance de que ele não morra afinal. "Eu estou vivo!", grita. Só que logo aparecem duas Outras apontando armas para ele...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário