quarta-feira, 16 de maio de 2007

TUDO - OU QUASE TUDO - QUE DEVE ACONTECER NOS DOIS ÚLTIMOS EPISÓDIOS

(Com SPOILERS! fortíssimos!)


Amigos, resolvi contar os spoilers antecipados pelo provável insider "Lostfan108" no blog Ain't It Cool News que foram republicados no blog Lost Spoilers. Eles dão conta de QUASE TODOS OS GRANDES ACONTECIMENTOS que poderemos ver nestes dois episódios que faltam para o término da terceira temporada de "Lost".

Fiquei dividido entre postar ou não as informações - que, saliento, não são confirmadas, podendo ser meros boatos, embora os indícios apontem que sejam reais; mesmo assim, elas seguem abaixo, só podendo ser lidas se você selecionar os textos dos dois episódios com o botão esquerdo do mouse.

Para os que não querem saber de tudo mas querem ter um gostinho do que pode vir a acontecer, recomendo o post anterior - o que inicia com a cena inédita de "Greatest Hits", e que traz supostas dicas preciosas dos próximos acontecimentos sem contudo revelá-los de fato.

Ah, e uma última e especial ressalva que parece dizer o óbvio mas que faço questão de ratificar: só entrem nos comentários os que lerem o post na íntegra, pois eles tratarão do que está postado abaixo. Ok?

Então, vamos lá:

SOBRE "GREATEST HITS"

Este é basicamente um episódio em que nos fazem pensar que Charlie morrerá, mas isso não acontece.

Desmond conta a Charlie que ele teve uma visão da morte do roqueiro que desta vez TEM QUE acontecer, pois ela concretizará uma outra visão: Claire e Aaron sendo resgatados da ilha por um helicóptero. Ele diz a Charlie que ele irá se afogar após ligar um interruptor próximo a uma luz amarela numa nova escotilha subaquática.

Ao mesmo tempo, Sayid conta a Jack que ele não pode mandar um sinal de socorro no telefone de Naomi porque o antigo pedido de socorro da francesa está bloqueando este envio. O iraquiano diz ao médico que eles precisam ir à torre de rádio para desativá-lo. Juliet diz que, mesmo que o sinal da francesa seja desativado, de nada irá adiantar pois Ben está bloqueando todas as transmissões vindas da ilha de um mecanismo de uma estação submarina chamada "The Looking Glass" - traduzindo, "O Espelho".

Pelos mapas de Sayid, eles vêem que esta estação está alagada. Charlie então se voluntaria para a missão suicida de mergulhar até ela e desativar o sinal que bloqueia os demais pois, depois do que Desmond lhe disse, ele passa a acreditar que este é seu destino.

Charlie mergulha até a estação, mas ela não está alagada! Ele entra em uma câmara pressurizada, e está claramente animado porque não terá necessariamente que morrer... Mas aí, o baixista descobre que há duas garotas lá - provavelmente dos Outros - apontando armas para ele.

Os flashbacks nada mais são do que os cinco maiores momentos da vida de Charlie: ele salvando uma estranha de ser surrada na rua - e ela é Nadia, o grande amor de Sayid; quando criança, mostrando a seu pai que sabe nadar; ele ouvindo "You All Everybody" no rádio pela primeira vez; seu irmão Liam lhe dando seu anel com o 'DS'; e seu maior momento: quando encontrou Claire na praia na primeira noite depois do acidente do vôo 815. Charlie escreve estes cinco momentos e pede a Desmond para entregar essa lista a Claire depois que ele morresse.

Segundo o "Lostfan108", este episódio é bom, mas não tanto quanto o duplo que traz o grande final de temporada...




SOBRE "THROUGH THE LOOKING GLASS"

Este episódio traz muita ação, algumas mortes e uma incrível reviravolta.

Primeiro,as mortes. Alguns Outros são mortos ao tentar invadir o acampamento: Tom, que Sawyer extermina a tiros; e Ryan Pryce, atropelado pela Kombi dirigida por Hurley.

Outro que morre é Charlie. Ele desativa o sinal da estação O Espelho, mas se afoga quando Mikhail Bakunin usa uma granada para explodi-la, morrendo também.

Outro grande momento é quando Locke está quase se suicidando na vala dos Dharma quando ouve uma voz lhe dizendo para não fazer isso. Ele olha para cima e vê Walt!. O garoto o ajuda a sair de lá e então desaparece. Não há sinal de Michael, e não há explicação para a presença de Walt ou o que aconteceu com pai e filho.

Locke então chega até a torre de rádio - e chega lá a tempo de matar Naomi antes dela fazer o pedido de resgate, ao atirar uma faca em suas costas. Jack não consegue entender o que Locke está fazendo e diz a ele que terá que atirar nele caso ele tente impedir Jack de fazer o pedido de socorro. Locke ameaça matar Jack, mas desiste.

Jack envia o pedido, e alguém responde do outro lado - e a história na ilha termina com um suposto resgate a caminho... ou não. Ben disse a Jack que Naomi e sua gente não são quem dizem ser - e antes de morrer, Charlie capta uma transmissão na estação submarina enviada por Penelope Widmore - que, ao contrário do que Naomi disse, nega que ela conheça a paraquedista.

Mas a grande reviravolta do episódio - e talvez, da série toda - acontece no flashback. Tudo começa quando vemos que Jack está completamente arrasado, tomando pílulas e pensando em suicídio. A primeira cena de seu passado o mostra prestes a pular de uma ponte - e só um acidente de carro próximo ao local o impede de pular, pois ele resolve ajudar as vítimas do tal desastre.

Depois disso, Jack continua atordoado. Ele vê sua ex-esposa, Sarah, no hospital - e ela está grávida de outro homem. Jack vai ao funeral de uma pessoa que nunca descobrimos quem é, mas sua morte o afeta pesadamente. Ele rouba remédios do hospital e é pego pelo novo doutor responsável.

E em todo o tempo, ele aparece tentando telefonar desesperadamente para uma pessoa. E a última cena nos mostra que ele consegue contactar essa tal pessoa misteriosa... e é Kate! Então, pela primeira vez na história de "Lost", descobrimos que assistimos não a flashbacks, mas sim a eventos futuros - chamado em inglês de 'flash-forwards" - em que Jack e Kate estarão fora da ilha!!!

Óbvio que essa descoberta nos levanta várias perguntas: como eles saíram da ilha, se alguém mais deixou o lugar com eles, quais ficaram para trás... Mas sem dúvidas temos aí a possibilidade certamente pouco imaginada por muitos, e que até pode vingar.




O que você acha? Será que esses relatos se confirmarão? Vamos aguardar, mas eu afirmo que, caso realmente vejamos tudo isso na série, estas informações em nada diminuem minha ansiedade pelo que virá. Muito pelo contrário.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: