
Você lembra da cena da primeira temporada de "Lost" que aparece na foto acima? Não? Deve ser porque na verdade ela nunca foi ao ar.
Gravada como parte de uma seqüência de "Homecoming" (primeira temporada, episódio 15), ela chegou a ter essa foto promocional divulgada pela ABC; mas a cena em si não passou da sala de edição do episódio, sendo cortada - o que deixou muitos fãs curiosos para saber como teria sido esse embate direto entre Ethan e Locke...
Agora, o mistério sobre a luta acabou. Em uma entrevista no blog The Tail Section, o ator William Mapother (que vive/vivia o Outro) contou como foi a tal briga. Acompanhe só o relato dele:
"No episódio, vários sobreviventes decidiram criar um cerco de segurança em torno de Claire para pegar Ethan quando ele fosse atrás dela. No roteiro, Ethan "entra" no trecho do círculo guardado por Locke, e eles brigam (Não me lembro exatamente como Terry [O' Quinn, que vive Locke] e eu começamos a lutar - isso é, se ele pulou em mim ou eu nele).
Locke pega sua faca e me apunhala no quadril superior, e então eu o nocauteio e continuo a seguir para surpreender Claire. Esse foi o trecho cortado.
Quando você me vê sair por detrás das árvores, estou mancando. Mas sem a briga com Terry para explicar, a manquitolada pode significar que o poderoso Ethan torceu seu tornozelo em uma pequena raiz. :)
Eu penso que a cena foi cortada somente por questões de tempo, o que acontece freqüentemente em "Lost" e outras séries dramáticas. E é um bom exemplo dos limites que um ator supera em seu desempenho.
De qualquer forma, foi uma cena divertida de se gravar com Terry, e o machucado de Ethan sempre me serviu como justificativa para que Jack estivesse apto a dominá-lo".
Na entrevista, William Mapother ainda conta que nunca foi dirigido para agir como se Ethan tivesse força sobrehumana ("Eu e Matthew Fox coreografamos nossa luta, e saiu daquele jeito"), assume que é fanático pela série ("Nunca perco um só episódio") e diz que jamais pensou em seu personagem como um vilão.
"Ethan tinha seus motivos para se comportar daquele jeito, assim como Ana Lucia, Kate e Sawyer tiveram os seus para matar. Eu sempre o interpretei da mesma forma na série; apenas as circunstâncias que o cercavam mudaram", disse Mapother.
* * *
Michael "Ben" Emerson é genial, Nestor "Richard Alpert" Carbonell é intrigante, Elizabeth "Juliet" Mitchell é dissimulada, e Andrew "Mikhail Bakunin" Divoff é de dar raiva, mas não podemos nos esquecer: foi com William Mapother que nós começamos a aprender a odiar/amar os Outros.
E é por isso também que me deu vontade de ver a tal cena cortada...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário