
Jeffrey Lieber, co-criador de "Lost"
Muito antes de se tornar o programa mais sensacional da TV, "Lost" se chamava "Nowhere", roteiro escrito por Jeffrey Lieber. Sabia?
O Séries Etc. publicou hoje um especial sobre a matéria feita com Lieber no site da Chicago Magazine, em que ele faz um desabafo sobre o fato de ter sido demitido pela emissora ABC antes que seu projeto inicial fosse aproveitado e modificado por J.J. Abrams e Damon Lindelof.
Na matéria original da Chicago Magazine (que você pode ler aqui), além de uma entrevista de cinco páginas, dá acesso a dois roteiros: um é de um teaser; e outro, de uma cena inteira.
No Séries Etc. há uma lista com os personagens de “Nowhere” e a tradução de trechos destes roteiros; e abaixo, os comentários de Jeffrey Lieber, seguidos dos links (do blog Darkufo - thanks, Andy!) para os roteiros escritos em inglês:
TRECHO 1 - "No meu rascunho de 'Lost', estava desenvolvendo um modelo inspirado em 'O Senhor das Moscas', sobre um pequeno grupo de pessoas que, limadas do mundo real, são forçadas a reinventar uma sociedade. Que conceitos de lei e ordem eles iriam criar? Que tipo de moral iria dominar? As pessoas no comando seriam benevolentes, ou o poder em si é corruptor? No núcleo desta sociedade imaginei dois meios-irmãos, conectados por seu pai, mas criados de forma bem diferente. Essa é nossa introdução" - CLIQUE PARA LER
TRECHO 2 - "O maior desafio com a série era remover na maior parte a idéia de que essas pessoas seriam salvas em breve. Não era para que alguém passasse cada episódio concentrado em planos de fuga. Essa cena foi minha tentativa de convencer o espectador a comprar a idéia de "residência permanente" dos sobreviventes" - CLIQUE PARA LER
Nem precisa dizer que a leitura tanto do artigo quanto dos roteiros é muito interessante para qualquer fã de "Lost", certo?
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário