Incrível, fantástico... e assustador! Cá estava eu, assistindo aos sensacionais extras da caixa de DVDs da terceira temporada de "Lost" - que em muito breve virarão tema de um post especialíssimo por aqui - quando achei um easter egg sensacional...
E qual seria ele? O vídeo visto por Karl em sua lavagem cerebral na sala 23!
Na cena de "Not in Portland", claro, não pudemos ver todos os detalhes do intrigante e apavorante vídeo; e os produtores tiveram a idéia genial de nos dar a chance de assistir aos três minutos do filme. E claro que surgem novos e misteriosos elementos quando se assiste ao vídeo na íntegra...
Destaquei abaixo o que há de novo no filme. Clique nas fotos para ampliá-las:

Surge a imagem de uma sala de aula em que temos a presença do co-fundador da Iniciativa Dharma, Gerald DeGroot, e o começo da frase: "Ajudem-se uns ao outros..."

"...no caminho". Ok...

"A extinção do desejo é o Nirvana". Aparentemente, a Dharma pregava mesmo o desapego aos bens materiais e carnais...

Surge um grupo bem riponga num gramado, de novo Gerald DeGroot (no canto direito, no alto) e uma nova frase: "Dispa-se de sua natureza original..."

"e..."

"...encontre sua verdadeira natureza". Agora, também podemos ver Karen DeGroot, mulher de Gerald e co-fundadora da Dharma. Mais uma vez o desprendimento como forma de encontrarmos nossa essência...

"Exceder-se nas coisas não pode levar à felicidade". Uma nova referência à filosofia oriental, que prega o equilíbrio como o caminho ideal.

Há duas cenas com a famosa frase "Deus amou você como Ele amou Jacob": a que vimos em "Not in Portland" e essa aí, com a visão subjetiva da subida de uma escada.

Dentre as cenas sem frase mais interessantes, uma traz um barco em alto-mar. Seria na costa da ilha?

E esses balanços? Nós já os vimos antes em "Lost": Karl, Annie e o garoto Ben já apareceram sentados neles!

Tudo bem, sei que essa imagem chegou a ser vista na cena de "Not in Portland", mas nada se compara à chance de revê-la melhor: é Gerald DeGroot fazendo um experimento ligado a eletromagnetismo. Sugestivo, não?

O vídeo termina com mais uma frase: "Seja aquele que desperta". Tudo a ver com o processo de lavagem cerebral sofrido por Karl - e, certamente, por outros tantos...
* * *
Sensacional, não? E aos que já têm a caixinha, dou a dica: para chegar a esse easter egg, basta clicar na telinha de número 3 do índice do DVD de extras e, uma vez na nova tela de menu, clicar à esquerda. Depois, é só dar enter no controle remoto - mas não sem antes escurecer a sala, colocar aqueles óculos de lentes gigantes e se apavorar. Vale a pena!
E em muito breve voltarei a falar bastante dos outros extras do DVD... Será hoje? Seria uma atualização (gigante!) deste mesmo post?
Não sei... Só sei que, se eu fosse você, não deixava de voltar aqui!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário