terça-feira, 23 de outubro de 2007

DOSSIÊ LOST IN LOST NO HAVAÍ - PARTE 2 - MATA ADENTRO

Depois de me divertir com as descobertas de locais de filmagem de "Lost" no centro de Honolulu, em um outro dia tive o meu trabalho de "caçador de locações" beeeem facilitado, ao encarar a "5-Hour Movie Adventure".

A "5-Hour Movie Adventure" nada mais é do que a excursão promovida pela Kos Tours - recomendada pela produção de "Lost", inclusive - em que, a bordo de um Hummer (um off-road 4x4), um guia leva um pequeno grupo a diversas locações de filmes e séries. Isso porque, óbvio, "Lost" não foi a primeira grande produção a ser rodada na ilha. Por lá, já teve de "Pearl Harbor" a "Godzilla", passando por "Jurassic Park" e "Karate Kid". Mas devo confessar: os recantos vistos em "Lost" tomam 80% do passeio; e, nesse novo relato, só falarei da parte da jornada que diz respeito a nossa série favorita.

Os dois primeiros locais visitados pela excursão têm a ver com a história de meu personagem favorito em "Lost": John Locke. E é praticamente um em frente ao outro, na Nu'Uanu Pali Drive. De um lado, temos a casa de Anthony Cooper - e notem nas fotos abaixo que a guarita foi posta pela produção da série:







E na parte direita da pista, temos o lugar em que foi colocada a sinistra cabana de Jacob, e onde também o saudoso mister Eko foi enterrado...





Foto: Kos Tours


Na verdade, o local acima é o começo de uma trilha que passa por outros cenários conhecidos nossos, como a emboscada que vitimou Ethan. Mas infelizmente não havia tempo para seguir o caminho, pois havia muito a ser visto - e não muito longe dali. Veja se vocês reconhecem esse local:





E aí, identificaram onde eu estava? Ok, dê outra olhada:





É, foi por lá mesmo que Jack, Charlie e Kate foram procurar o radiocomunicador e acabaram se deparando com o monstro de fumaça. E neste mesmo lugar tirei a foto com os cipós que podem (ou não) ter abrigado Kate do enfumaçado ser - isso porque há árvores como aquela por todo lugar, ficando difícil afirmar qual foi a usada na cena...

Saímos da terra (ou melhor, lama) para avistar um pouco de água - ainda que beeem de longe. Assista:








É verdade. Por se tratar de uma propriedade privada, não pude visitar o famoso Waikane Pier, porto usado pela Pala Ferry da Dharma e lugar em que Sawyer, Kate, Hurley e Jack se viram como prisioneiros dos Outros. Poucos minutos depois, só para aplacar um pouco a frustração por não ter caminhado por aquele pier, visitaríamos um outro, numa locação bastante utilizada na série: Moli'i Fish Pond.

Foi por lá que conheci a Cantina Brukutu, localizada na Nigéria e na Coréia. Não entenderam? Explico no vídeo...









Nos fundos da casa, pode-se entender a razão de os produtores de "Lost" gostarem tanto de Moli'i Fish Pond: além de um belo jardim - visto em vários momentos de "The Cost of Living", quinto episódio da terceira temporada -, temos o "fish pond" ("lago de peixes") propriamente dito; e nele, o tal pier que falei antes.

Na série, o pier já esteve fora da ilha - nas cenas em que o Sr. Kwon pesca - quanto nela. Afinal, ele serviu de plataforma de embarque para o submarino dos Outros. Confiram só:











Err... Gracinhas à parte, esse foi um dos locais do passeio de que mais gostei...

Em seguida, nosso Hummer entrou no Kualoa Ranch, fazenda usada por turistas a fim de um passeio de cavalo, quadriciclos ou querendo fazer uma boa trilha, e uma propriedade bastante requisitada pela produção da série também.

Neste rancho, tive a chance de estar no local onde Ana Lucia e Goodwin tiveram aquela conversa tensa que culminou na morte do Outro...







Na montanha em que Sayid e companhia captaram o sinal da francesa...







E onde Jack e Ben tiveram uma conversa que não acabou nada bem para o líder dos Outros:









Mais adiante, a ladeira que proporcionou um de meus "momentos cool" favoritos na série: a descida da Kombi pilotada por Hurley! Só que nosso guia, Richard, alertou que os contra-regras encheram o local de arbustos e árvores, como vocês podem comprovar nestas duas imagens:







Também vi onde a Kombi que trazia Benjamin e Roger Linus ficou parada para que Ben matasse seu próprio pai:






Descobri uma curiosidade instantes depois, envolvendo a cena da escalada árdua do grupo que rastreou a gravação de Rousseau. Para refrescar, aí vai ela:





Impressionados com a altura? Saibam que, na vida real, a coisa era bem mais simples do que podemos imaginar ao ver a cena - e descobrimos por que os atores dispensaram dublês para filmá-la...





A bela vista das encostas do Vale de Ka'a'awa dava a dica: estávamos perto do campo de golfe de sir Hugo "Hurley" Reyes! E aí não teve como escapar de uma clássica foto/brincadeira da Kos Tours: a foto com um boneco do gorducho como convidado especial...










E foi nesse clima gaiato que encerramos nosso dia divertidíssimo. Mas ainda havia alguns lugares a serem visitados - e em especial dois importantíssimos: a vila dos Outros e o acampamento dos sobreviventes. E, felizmente, eu tive o privilégio de vê-los em carne e osso.

Quer saber mais sobre essas duas visitas? Leia e veja tudo na madrugada de terça para quarta. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: