Como vocês já devem ter lido no Séries Etc., os roteiristas americanos estão de braços cruzados por tempo indeterminado. A maior reinvindicação da categoria é o repasse de parte dos lucros obtidos pelas produtoras e emissoras com a venda de DVDs e a exibição online de episódios.
Não há nem o que questionar, pois a causa é justíssima. É elementar: como os autores dos seriados, criadores das histórias e tramas, não vêem a cor do dinheiro? Pois é. Mas não tenho a dúvida de que vocês concordam com isso; mas ainda fica aquela preocupação: "E como fica 'Lost' com a paralisação?".
Pessoalmente, não vejo motivos para que tenhamos medo não. Explico em dois tópicos:
- A situação é a seguinte: dos 16 episódios que irão compôr a quarta temporada de "Lost", oito já estão prontos. Segundo o site da revista Variety, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse terminaram o oitavo episódio no fim da semana passada.
Isso significa que 50% da série já está pronta - e como esse quarto ano está programado para estrear só em fevereiro de 2008, temos aí uma margem e tanto... Certo?
- E um detalhe importantíssimo sobre essa greve é que um dos roteiristas responsáveis pelas negociações dos roteiristas com a indústria a respeito deste repasse de lucros sobre as novas mídias é ninguém menos do que o produtor executivo Carlton Cuse, segundo informou o blog The Tail Section.
A presença de Cuse na mesa de negociações, claro, não é por acaso. Como sabemos, "Lost" é um perfeito exemplo de como uma série pode gerar produtos nessas novas mídias (os DVDs, o game que está vindo aí, os mobisódios); por isso, os modelos de negociações desses produtos em nossa série favorita podem servir como modelo perfeito exemplo para o fim do impasse, como observou o blogueiro DocArzt no Tail Section. E eu concordo absolutamente com isso.
Para mim, esses dois dados já resolvem a questão. Otimista de plantão que sou, levo fé em que a greve não vá durar tanto tempo - ou, ao menos, não o suficiente para prejudicar "Lost". É esperar e torcer para isso.
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário