Pra início de trabalhos, se você não souber do que estou falando, dê uma olhada no post anterior, logo abaixo... E depois, claro, volte!
Viu o mobisódio? Agora sim... Minhas impressões sobre "The Deal" vêm em tópicos, abrindo com a polêmica que reverbera na sessão de comentários do post que contém o vídeo:
- A polêmica do momento é: os mobisódios são cenas deletadas ou foram produções originais? Três coisas sobre isso:
1ª) Alguns mobisódios anteriores poderiam até ser sobras de episódios exibidos na TV, mas "The Deal", não. Elizabeth Mitchell foi contratada para a terceira temporada, e Harold Perrineau saiu do elenco no fim da segunda; e seria muito improvável que a trama de Juliet já pudesse estar tão detalhadamente construída - falando do acordo dela com Ben, de Rachel etc. - numa suposta cena deletada do fim do segundo ano da série.
2ª) É só minha total opinião, mas vejam: se houvesse Juliet no fim da segunda temporada, talvez - eu disse TALVEZ - os roteiristas não tivessem usado Bea/Miss Klugh. Mesmo tendo brilhado em "Three Minutes", a personagem, dentro de um contexto maior, digamos, mais prometeu do que fez. Claro que podemos vê-la em flashbacks - e torço para isso -, mas até agora foi assim.
3ª) E agora o mais importante: cenas deletadas ou originais, ou mesmo deletadas + originais, isso pouco importa. O legal é nos concentrarmos nas histórias. É esse o foco, certo? Então, prossigamos...
- Como já citei - e só para situar de vez -, não resta dúvidas de que "The Deal" está inserida na história de "Three Minutes", o 22º episódio da segunda temporada, em que vemos o acordo entre Michael e os Outros para salvar Ben e raptar Sawyer, Jack, Kate e Hurley.
- Algo curioso em relação a construção do diálogo em si: logo após Juliet afirmar que não é inimiga de Michael, ela faz menção a Ben. Boa indireta, insinuando que ele, sim, era o vilão da história...
- Mais sobre a conversa: ao ser questionado se faria de tudo para salvar o filho, Michael responde com um silêncio bem eloqüente - o que significa que matar alguém, por mais que fosse algo incompatível com o caráter dele, talvez fosse um recurso a ser usado na execução de seu plano.
- E deixei o mais bacana para o final: sim, foi sensacional ver um encontro de Juliet com Michael; mas confesso que fiquei muito mais curioso para ver o dela com Walt!
Em que circunstâncias isso aconteceu? Será que veremos em um mobisódio, ou mesmo na série, como torço para ser? Uma vez Walt voltando à ilha e encontrando com Juliet, teremos referências/conseqüências deste encontro inicial? E em que sentido Juliet afirmou que o garoto é "especial"?
Todas essas perguntas, para mim, já provam que "The Deal" foi um bom episódio de "Lost - Missing Pieces". Dos quatro já exibidos, penso que este seja o que pode ecoar no futuro da série de uma forma mais interessante - bem além dos seus três minutos de duração.
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário