sexta-feira, 9 de novembro de 2007

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

A greve come solta e a ABC "consola" os espectadores de "Lost", garantindo que a série retorna ao ar nos EUA em fevereiro - com ou sem temporada completa.

O consola entre aspas se justifica, pois exibir apenas oito dos 16 episódios planejados para essa quarta temporada é algo que não me seduz - e também não agrada ao produtor executivo da série Damon Lindelof.

Em entrevista à colunista Kristin dos Santos, do E!Online, Lindelof mostrou sua indignação com a possível exibição da metade da quarta temporada e deixou escapar o arrependimento por ter previsto a greve ao elaborar o "gancho" do fim do oitavo episódio.

"Sinto que a pior coisa que poderíamos ter feito foi planejar a produção da série de acordo com a greve. Me deixa triste a chance de não poder exibir os 16 episódios que tínhamos concebido para esta nova temporada. Uma temporada de oito episódios é incompleta, e eu não vou estendê-la de jeito nenhum", afirmou.

Sobre o tal "gancho", Lindelof revelou que seu impacto pode aumentar a frustração da espera dos fãs pelo próximo capítulo da história.

"O desfecho do episódio traz algo no mesmo nível de Michael atirando em Ana Lucia e Libby; e, depois de vê-lo, os fãs certamente pensarão: 'Ah, meu Deus. Não acredito que terei que esperar outro ano pelo nono episódio", disse Lindelof.

Para o produtor, tão estranha e negativa quanto a perspectiva de uma quarta temporada reduzida é a de termos uma quinta temporada ampliada.

"Realmente planejamos três temporadas de 16 episódios. Então, a idéia de voltar e talvez fazer um ano com 24 episódios, compondo a quinta temporada desta forma é... Eu não posso olhar nos olhos dos fãs e dizerem a eles que ainda estamos executando o plano inicial", lamentou


* * *

Minha opinião: caso a greve continue em 2008, creio que a melhor opção é mesmo esperar a produção dos 16 episódios, ou abrir uma margem segura a ponto de garantir a exibição de todos sem interrupção ou reprise.

Para quem já esperou tanto como nós, mais um ou dois meses não são problema pois, maior do que minha ansiedade pela estréia da quarta temporada é a preocupação que tenho com que a história seja bem contada. Nesse dilema todo, acho que a prioridade é o respeito à trama. Atores, produtores, roteiristas merecem isso - e nós, telespectadores, também. Certo?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: