Se você não sabe o que é "Operation: Sleeper" é porque não leu o post anterior; se não leu o post anterior é porque não viu o novo mobisódio...
Então, quem ainda não assistiu ao novo episódio de "Lost - Missing Pieces", que desça até o post desta segunda-feira, veja e volte! Agora, os que já viram, podem prosseguir na leitura...
Enfim, pudemos ver como foi a confissão de Juliet a Jack, falando sobre o plano de Ben. Mas "Operation: Sleeper", na verdade, trouxe duas outras questões que não estão relacionadas aos dois médicos da ilha. Ok, na verdade podem até estar sim, mas não diretamente ligadas aos dois.
A quem então, afinal? Um chocolate Apollo para quem disse Sun e Locke.
Jack, o sempre altruísta e heróico médico dos sobreviventes, agora corre contra o relógio para salvar a vida de Sun. Até que ponto a situação da coreana irá influenciar o médico em suas decisões? Antes, sabíamos que apenas ela e Juliet tinham ciência da iminente morte da esposa de Jin; agora, como Jack irá reagir a essa situação? Em que ponto ele tentará barganhar com Minkowski e companhia, integrantes da equipe de Naomi, para a retirada dela? Será que ele vai deixar escapar a situação para Jin? A conferir.
Devo confessar que a situação de Locke é muito mais intrigante. Pelo que disse a Jack no mobisódio, Juliet deixou no ar a suspeita de que Locke pode não ter explodido o submarino. Então, vamos lá:
- A explosão ocorreu em "The Man From Tallahassee", 13º episódio da terceira temporada;
- Juliet começa a executar o plano de Ben ao aparecer algemada com Kate em "Left Behind", o 15º;
- A conversa entre Juliet e Jack que marca "Operation: Sleeper" aconteceu, arrisco eu, em algum momento entre "Catch-22" (o 17º) e "The Man Behind the Curtain" (o 20º).
O que quero dizer é que é perfeitamente aceitável que, entre a explosão e a partida de Juliet, Ben possa ter revelado a Juliet que Locke, de fato, não explodiu o submarino - e, assim, ter conseguido fechar com ela o tal acordo das grávidas.
Juliet, imagino, poderia ter ainda pedido a Ben a prova de que o submarino estivesse intacto; e aí, tê-lo visto intacto com seus próprios olhos. Nada absurdo, certo?
Agora, por que, ao conversar com Jack, Juliet deixou essa possibilidade no ar em vez de falar claramente: "Não, o submarino está intacto"?. Duas duas, uma:
- Ou ela de fato não tem certeza sobre o assunto;
- Ou ela não quis dizer naquele exato momento da conversa, sem saber qual seria a reação de Jack ao ouvir sua confissão.
Eu aposto na segunda. A chance de que Locke não tenha explodido o submarino - surgida sobretudo porque ele voltou molhado do deck - é bem interessante; e essa pode ter sido uma pista dos produtores para nos dizer que esse assunto voltará a ser falado na série.
Será? Eu aposto que sim. Afinal, a real situação do submarino e as "bases" do acordo que Ben fez com Juliet visto em "One of Us" podem ser muito bem aspectos de uma mesma peça perdida em nosso quebra-cabeças... Duvidam? Eu não. Mas certo mesmo é que esse assunto do submarino deve voltar a render na série...
Como despedida - e só para apimentar ainda mais o assunto -, me despeço lembrando a pergunta que Doc Jensen, especialista em "Lost" da Entertainment Weekly, fez a Damon Lindelof à época de "The Man From Tallahassee": "Quando Locke se distanciou do submarino, parecia estar ensopado, apesar de não o termos visto entrar n'água. Isso foi imediatamente anterior à explosão. Devemos nos perguntar o motivo de Locke estar todo molhado?".
A resposta de Lindelof não podia ser mais eloqüente: "Sem comentários".
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário