terça-feira, 25 de março de 2008

A RASPA DO TACHO DE "MEET KEVIN JOHNSON"

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o oitavo episódio da quarta temporada)



Vamos voltar a falar de falar mais um pouco do último episódio da primeira parte do quarto ano então!

- Pensei primeiro em postar a letra de "It's Getting Better", a música de Mama Cass Elliott ouvida por Michael em sua tentativa de suicídio no carro, e também tocada num curto trechinho quando ele hesita apertar o botão de "executar" da maleta-bomba. Só que, na verdade, a letra não tem relação direta com o que está acontecendo.

Não há uma comparação, mas sim um grande contraste entre a situação cada vez mais caótica de Michael e os versos otimistas e felizes da canção, cujo refrão diz "It's getting better everyday" - em português, "Está melhorando a cada dia". Ironia...





- Segundo a Lostpedia, as inscrições que vimos no relógio dado a Michael por Jin podem ser traduzidas como: "congratulações", "cooperação mútua", "desenvolvimento de negócios" e "Sr. Paik". Nada muito revelador...





- Na foto acima, a chance para compararmos o Walt visto em "Meet Kevin Johnson" (à esquerda) com o Walt criança da primeira temporada de "Lost". E, na minha opinião, os dois garotos são bem parecidos...





- Logo após Michael tentar dar um tiro na cabeça em sua casa, ouve-se da TV um apresentador falando "Slaughterhouse Five". É o nome de um livro de Kurt Vonnegut cuja narrativa que se utiliza de um elemento de ficção científica bem conhecido por nós: as viagens no tempo.

Essa não é a primeira referência a "Slaughterhouse Five" em "Lost", que já foi "homenageado" em "The Constant", como vocês podem ler na Raspa do Tacho do episódio.





Quando Rousseau, Alex e Karl param para descansar, o garoto fala: "Tenho um mau pressentimento em relação a isso". Essa é uma frase famosa entre todos os fãs de "Star Wars" por aparecer em todos os filmes da série. Mais uma homenagem dos roteiristas à saga criada por George Lucas.

Ah! E assim como aconteceu com Karl, geralmente em "Star Wars" o mau presságio se confirma também...





- Finalmente, dêem uma boa olhada acima e constatem: os números do passaporte falsificado de Ben que vimos em "The Economist" e o de Kevin Johnson é o mesmo: HNS012153. E uma coisa no mínimo curiosa: HNS são as consoantes de Hanso... Coincidência ou não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: