sexta-feira, 25 de abril de 2008

PODCAST OFICIAL DE "LOST"

A emissora ABC lançou nesta sexta uma nova edição do podcast oficial da série, comandado pelos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse... Confiram o que de melhor rolou neste programa:

- Carlton Cuse pergunta a Lindelof: "Como Ben apareceu no deserto usando uma parka da Dharma? Ele chegou ao mesmo local onde o esqueleto de urso polar foi encontrado?". Lindelof: "Como Ben apareceu no deserto é uma boa questão, que será respondida um dia", disse ele, acrescentando a seguinte informação: "Ben aparentemente parece ter sido vaporizado e aparenta estar desorientado ao chegar à Tunísia..."

Lindelof também disse que o plano é voltarmos a ver Ben com aquele mesmo casaco, dando a entender que veremos a trajetória do líder dos Outros será mesmo mostrada na série...

- Sobre a Tunísia, os dois comentaram que deve haver um motivo para Ben ter ido parar no mesmo país em que Charlotte foi vista encontrando os ossos do urso. "Não há muitas coincidências em nossa série", afirmou Lindelof.

- Os dois falaram também da sala secreta de dentro do armário de Ben: "Eu amo a idéia de haver uma sala secreta dentro da sala", disse Lindelof. E aí, claro, comentaram sobre o monstro...

- Lindelof falou algo sobre o líder dos Outros que eu não havia notado ao ver a cena: "Ben entrou na sala e, instantes depois, voltou coberto de poeira", disse. Por sua vez, Cuse deu também uma outra informação: "Podemos confirmar que o monstro não atendeu literalmente a um 'bat-sinal' ou a algo parecido não. É uma dedução clara dizer que Ben invocou o monstro; mas também fica muito claro que mesmo Ben não tem certeza de quais serão as conseqüências deste chamado".

Damon Lindelof então pergunta: "Quando Ben disse a Locke que não tinha idéia do que era o monstro, ele não estava sendo completamente sincero?". Cuse concordou.

- E antes de responder as perguntas dos fãs, "Darlton" comentou que a cena sensacional do encontro entre Widmore e Ben foi filmada em Londres, pois Alan Dale estava na Inglaterra e não poderia voltar ao Havaí. E aí, Cuse aproveitou para elogiar os técnicos de efeitos especiais de "Lost": "É incrível porque, quando se vê uma filmagem realizada fora do Havaí não há diferença alguma para as cenas filmadas na ilha e que simulam locações estrangeiras".

Lindelof cita dois exemplos para justificar a observação do parceiro: "As cenas do Iraque foram feitas no Havaí, e a de Desmond jogando sua aliança no rio Tâmisa também!".

- Voltando a falar da cena do soberbo encontro de Lindelof e Cuse, Damon Lindelof afirmou: "Ao falar que Widmore mudou as regras, é como se houvesse uma espécie de código de honra dos dois; e quando Ben diz a Widmore que ambos sabem que ele não pode matá-lo...", Cuse completa: "... é como se houvesse forças maiores que os comandassem".

Lindelof devolve: "Forças maiores ou uma força maior?"

- Os dois fazem um breve comentário sobre "Something Nice Back Home", décimo e próximo episódio da temporada: enquanto Cuse diz que "Jack não vai estar nada bem", Lindelof faz uma revelação que achei ambígua: "Jack será visto tomando umas pílulas". Particularmente, acho que ele não se referiu somente ao que veremos com o médico na ilha não...

- Perguntas dos fãs! A quase totalidade delas, infelizmente, é irrelevante. De destaque, "Darlton" confirmou que, em "The Other Woman", a mulher que aparece para Juliet na floresta é mesmo Harper, e não uma aparição/manifestação da psicóloga provocada pelo monstro de fumaça ou qualquer outra coisa...

- E a dupla se despede contando que a próxima edição do podcast oficial acontece daqui a duas semanas. Até lá então, "Darlton"!


* * *


E daqui a pouco tem os comentários de "The Shape of Things to Come". Aguardem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: