Vamos fazer uma última visita ao novíssimo episódio de Ben? Acompanhem:
- Começamos com um dos maiores mistérios do episódio: a invocação do monstro de fumaça. O site DocArzt tentou traduzir os hieróglifos desenhados na superfície da rocha movida por Ben...
DocArzt lembrou que os hieróglifos podem ser lidos em qualquer direção; e, por vezes, o mesmo símbolo pode querer significar mais de uma idéia diferente. Confiram só os desenhos reforçados nesta arte feita pelo blog:

Segundo DocArzt, a primeira linha significa "Invocar tempo"; já a segunda quer dizer "força", "proteção" e/ou "poder". Sendo assim, uma tradução simplificada dos dizeres na pedra seria "Invocar proteção". Faz sentido, não?
- O que os dois beduínos que encontraram Ben no Saara disseram? De acordo com a Lostpedia, um deles diz que não há uma trilha até onde Ben foi encontrado; e o outro responde: "De onde esse cara veio? Caiu do céu?". A segunda opção, pelo que vimos, não deixa de estar correta...
Ah, e a frase de Ben para eles? O líder dos Outros pergunta se eles falam árabe ou turco, para que ele possa se comunicar com a dupla.
- Ainda segundo a Lostpedia, eis também a tradução da reportagem da TV sobre Sayid: "Um dos filhos do Iraque, e independentemente das circunstâncias terríveis que ocasionaram seu retorno, Sayid Jarrah, um dos membros dos Oceanic Six, retornou a Bagdá após sua esposa ter morrido. Sayid Jarrah e sua esposa são da região de Tikrit".

- Muitos fãs de "Lost" ficaram curiosos para saber a música que Ben tocou ao piano. Era o "Prelúdio em dó menor", de Rachmaninoff.
- Momento "eu já vi essa cena antes": ao comentar sobre a aparência de Jack, Kate diz que ele está "terrível" - o mesmo comentário que fez ao médico no futuro, ao fim de "Through the Looking Glass".
- Muitos são os rumores de que Claire possa não estar viva no futuro - suspeita que surgiu quando vimos que Aaron saiu da ilha sob os cuidados de Kate. E talvez tenhamos tido uma pequena dica disto na frase de Miles após a loira dizer que "está um pouco zonza, mas ficará bem": "Bem, eu não teria tanta certeza disso".
- Hurley é mesmo um personagem notável, que andou crescendo bastante em termos dramáticos. Em "The Shape of Things to Come", ele peitou Ben ao quebrar a janela para a entrada de Sawyer e Claire, e deu um fim apaziguador ao impasse entre Locke e o golpista.
Em tempo: Hurley é o único personagem masculino de "Lost" que nunca foi visto segurando uma arma.

- Ainda sobre Hurley, me chama a atenção o desenvolvimento da amizade dele com Sawyer. Quando é que, no começo da série, nós poderíamos imaginar os dois assim tão próximos?
- E, por fim, um comentário em tom de lamento: uma pena que Miles não tenha resolvido acompanhar Ben, Locke e Hurley à expedição para a cabana de Jacob. Imaginem como seria o encontro do médium e da entidade...
* * *
Agora, os comentários são de vocês!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário