Antes do gran (season) finale, mais perguntinhas na roda... Cá estão elas:
"O que você acha que aconteceu com Desmond entre o período que ele fugiu da estação Cisne e reapareceu no fim da segunda temporada? De acordo com Desmond, ele não conseguiu encontrar nada além do oceano, e acabou retornando para a Ilha achando que todo o resto do mundo havia sumido por causa do "botão" da estação Cisne. O que poderia ter acontecido com Desmond? Não creio que ele tenha velejado por tanto tempo sem encontrar nada. Meu palpite é de que ele tenha saído da Ilha com uma coordenada qualquer, e sem querer retornado à ela por outra coordenada fazendo com que ele aparecesse no fim da segunda temporada, "pulando"o tempo entre a saída dele da escotilha e a volta dele à ilha" (Rafael Goulart)
Rafael, eu acho que seu palpite seria excelente se Desmond tivesse viajado apenas com o que havia em sua mochila. Porém, sabemos que isso não é verdade, uma vez que, assim que Sawyer, Sayid e Jack abriram a cabine/porão do barco quando o barco apareceu na praia - no fim da segunda temporada -, o encontraram embebedado com uma garrafa de bebida nas mãos, e com algumas latas de alimentos Dharma vazias. Notem na foto abaixo, à direita do Brotha:

Mas quem teria abastecido o barco de mantimentos? Resposta fácil: Kelvin Inman, ao planejar sua fuga.
Uma vez que havia suprimentos no navio, deduzimos que Desmond estivesse pronto para uma viagem de pelo menos alguns dias de duração. Pois é, dias: segundo a linha do tempo da Lostpedia, desmond teria fugido no 45º dia após a queda do vôo 815
(correspondente ao episódio "Orientation") e seu barco teria aparecido na praia no 65º dia. Portanto, Desmond ficou apenas 20 dias no mar...
Porém, obviamente, o indício mais claro de que Desmond continuou dentro do, digamos, perímetro da "zona segura" da ilha - quer dizer, sem chegar à área em que os fenômenos ligados às diferenças de tempo ocorrem - foi o fato de... ele não ter conseguido sair de lá. E aí a gente reaquece aquela velha suspeita, em nova versão: se antes desconfiávamos de que havia uma única coordenada capaz de fazer com que alguém saia da ilha, hoje penso que possa haver alguma margem de graus para que isso aconteça. Bom lembrar da proximidade entre os 305° indicados por Faraday a Lapidus e os 325º passados por Ben a Michael.
E só para matar a questão, deixo no ar outra dúvida: será que Kelvin Inman sabia como deixar a ilha ou ele ficaria rodando dentro do "globo de neve", comparação feita por Desmond ao relatar seu fracasso em sair de lá?
"Carlos Alexandre, você sabe se existe a possibilidade de algum personagem do jogo de realidade alternativa 'The Lost Experience' vir a ganhar um papel fixo ou pelo menos alguma participação na série?" (Valcir Silva)
Olha, Valcir... Se eu tivesse que apostar em uma alternativa hoje, diria que não; porém, após termos visto o cruzamento entre a trama vista em "Find 815" e a da quarta temporada de "Lost", creio que há a possibilidade. Vale ser dito também que a chance também aumenta se considerarmos a hipótese de que boa parte da trama do próximo ano da série seja centrada em ações fora da ilha.
Vamos pensar: Jack quer voltar à ilha; e tem poucas pistas para tal, mas certamente se lembra da Hanso Foundation, dos vídeos de Orientação etc.; paralelamente a isso, no futuro vimos que Sun se tornará dona das indústrias Paik, empresa que já sabemos ter envolvimento com a fundação de Alvar Hanso...
Mesmo com tudo isso, repito, apostaria que não acontecerá nenhuma aparição de um personagem exclusivo de "The Lost Experience" em "Lost"; mas também cogitando a posibilidade, eu só veria a chance de uma pessoa do jogo aparecer: o atual presidente da Hanso Foundation no jogo, Thomas Mittelwerk, sujeito visto na foto abaixo:

Aproveitando a deixa, relembro que os produtores já anunciaram que devemos ver um outro jogo de realidade alternativa de "Lost" surgindo no intervalo entre a quarta e quinta temporadas... Aposto que isso deve acontecer mais para perto da estréia do próximo ano - ou seja, no finzinho de 2008, mais tardar começo de 2009.
"A minha duvida é sobre a relação do Jacob com a Dharma. Não sei se você comentou isso em algum momento, mas eu não entendo se a Dharma tinha conhecimento do Jacob e sua cabana, no momento em que Horace Goodspeed, no epísódio 11, disse estar construindo a cabana do Jacob..." (Wendell Agra)
Se levarmos em conta que o vídeo de lavagem cerebral exibido na sinistra sala 23 (o local onde Karl ficou preso) foi produzido pela Dharma, sim, a iniciativa conhecia e respeitava Jacob. Só para recordar, uma das frases que apareciam no filminho era "Deus ama você como Ele amou Jacob". E eu acredito que o filme é da Dharma, sim - até porque aparecem dois de seus fundadores, Karen e Gerald DeGroot.

Já sobre a cabana feita por Horace Goodspeed ser a cabana de Jacob, duas possibilidades:
1ª) A cabana de Goodspeed é a mesma de Jacob - Neste caso, creio que a ocupação do espírito/entidade tenha acontecido somente após a Purgação. Como o espírito de Goodspeed (?) mesmo disse a Locke, a cabana era apenas um local onde ele ficaria com sua esposa. E não, não acho que Horace Goodspeed, em vida, fosse Jacob. Já o fantasma que apareceu para Locke, por que não?
2ª) A cabana de Goodspeed não é a mesma de Jacob - Aí, a explicação seria a seguinte: o mapa encontrado no macacão do falecido, inicialmente, indicava a localização da cabana feita pelo Dharma, mas esse desenho foi "aproveitado" pela ilha/Jacob para apontar a Locke a direção a seguir. E é bom lembrar que, já que a cabana mudou de lugar na ilha, pode muito bem ter ido parar no local onde Goodspeed ergueu - ou, como prefiro, teria erguido - seu refúgio-para-dar-um-tempo-da-Iniciativa-Dharma.
"Será que, quando Matthew Abbadon disse a Naomi que não existiam sobreviventes ele realmente disse a verdade? E quando ele foi ao encontro do nosso amigo Hurley, será que ele queria uma confirmação se alguém de sua equipe havia sobrevivido, e não algum sobrevivente do vôo 815?" (Rafael Augusto)
Rafael, pode apostar que Abbadon estava mentindo para Naomi, claro; mas esta pergunta traz uma informação intrigante, sobretudo se considerarmos as suspeitas que temos da saída dos Oceanic Six da ilha. Seguinte: pelo que temos visto até aqui, a saída dos Oceanic Six se dará ou por helicóptero ou pelo cargueiro... Certo?
Nestes dois casos, teríamos membros da expedição original do cargueiro saindo da ilha também: pelo ar, temos Lapidus; e pelo mar, Hendricks e os demais tripulantes que ainda estão no barco. E é aí que surge a grande dúvida: se alguém da missão encomendada por Abbadon tivesse saído, por que ele não perguntaria diretamente a estas pessoas em vez de Hurley?
Enfim, isto posto, a impressão que se tem nos abre duas chances: ou os Oceanic Six sairão da ilha de outra forma que não pelo helicóptero ou pelo cargueiro; ou o(s) membro(s) da tripulação do cargueiro que remover(em) o sexteto será eliminado assim que a Oceanic tomar as rédeas do caso e começar a armar sua grande falcatrua. E assim, fará toda a lógica do mundo ter Abbadon indo perguntar a Hurley a respeito de possíveis sobreviventes.
Por fim, se Abbadon queria saber de sobreviventes do vôo 815 ou da sua própria equipe... Difícil saber mas, seja lá como for, a dúvida dele é a prova de que Widmore não teve a ver com a armação da Oceanic; ou, se teve, escondeu de Abbadon a verdadeira resposta sobre o que aconteceu na saída de Jack, Kate, Sun, Hurley, Sayid e Aaron.
"Lembra das poucas letras que dava pra ler no anúncio do jornal? Não me lembro direito, mas fiquei pensando se não poderiam indicar um dos nomes falsos de Ben, como o que ele usou no hotel na Tunisia, por exemplo... O que você acha?" (Juliana Sobral)

Juliana, se o recorte visto no fim da terceira temporada for "real" - ou seja, se os dizeres dele puderem ser levados em conta -, o palpite é excelente. Digo isso porque os produtores não confirmaram nem desmentiram se foram eles que produziram o texto do jornal ou se os dizeres foram obra dos contra-regras (e, portanto, sem validade)...
Contudo, destaco também que há motivos para que, a exemplo de Michael, todo sobrevivente do vôo 815 que escapar da ilha não sendo um OceanicSix tem todos os motivos do mundo para adotarem pseudônimos. Assim, o leque de possibilidades do morto aumenta...
Para a nossa alegria, relembro que essa angústia se encerrará neste episódio final de quarta temporada, em que enfim teremos a grande revelação sobre o morto do caixão!
"Por que Hurley ficou feliz quando soube que os outros Oceanic Six não iriam visitar Ji Yeon?" (Josimar Nunes)
Eu não diria "feliz", mas sim satisfeito. E meu palpite é o de que Hurley queria um encontro discreto com Sun e Ji Yeon, que pudesse sequer ser noticiado ou chamar a atenção da imprensa - o que poderia acontecer se houvesse uma reunião dos OceanicSix em torno do nascimento da bebê.

Mas aí vocês podem perguntar: "E o aniversário de Hurley, que reuniu mais da metade do sexteto?". E eu relembro que a festa foi organizada por David e Carmen Reyes - que, como já sabemos, não tinham lá muita noção das conseqüências de um encontro do grupo. Certamente o gorducho esperava que Sun tivesse um comportamento diferente dos pais dele; porém, não deixou de perguntar a coreana se alguém mais estava a caminho...
* * *
Agora, ao debate!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário