quarta-feira, 21 de maio de 2008

PODCAST OFICIAL DE "LOST"

(Com SPOILERS!)


Os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse comandaram mais um podcast oficial da série - o último desta quarta temporada -, que vocês escutam aqui.

Vejam o que de melhor foi dito pela dupla:

- "Darlton" contou que, na versão turbinada de "There's No Place Like Home (Parte 1)" que será exibida pela ABC antes do episódio final haverá uma versão estendida da cena da coletiva dos Oceanic Six, com mais perguntas para o sexteto. "O público quer saber quem eram os outros dois sobreviventes que conseguiram sair do avião além dos seis, e o que aconteceu com eles", comentou Lindelof. Boa!

- Sobre "There's no Place Like Home (partes 2 e 3)", os produtores garantiram que contarão quem pôs a bomba no cargueiro e por que motivos...

- Eles também contaram que na despedida desta quarta temporada, devemos ver também uma versão maior do vídeo de Orientação da Orquídea - aquele exibido na Comic-Con do ano passado!

Os dois então partem logo para o quadro de perguntas e respostas enviadas por e-mail...

- A primeira pergunta interessante falou daquela teoria já conhecida entre muitos fãs de "Lost" que aponta que, se enfiássemos uma agulha na Tunísia, ela sairia do outro no Pacífico, em um ponto que supostamente estaria próximo ao da localização da ilha:

"Será que Ben e o urso polar Dharma foram parar na Tunísia por conta de uma movimentação que envolva estes extremos (chamados de pontos antípodos), passando pelo centro da Terra? E teria o aviãozinho de Yemi (o irmão de Eko) ter sido sugado por esse espécie de buraco quando estava a caminho da Tunísia?"

Cuse respondeu: "Eu diria que a parte da teoria sobre antípodos é muito intrigante, mas algumas das conclusões tiradas acerca desta idéia podem não estar corretas". Hmmm...

- Mais uma pergunta, desta vez a respeito de Walt: "Nós voltaremos a vê-lo? Ele parece ser ainda mais especial do que Locke". Lindelof: "Sim, voltaremos; e ele é mesmo especial".

- Outro e-mail questionava quem seria o patrão de Matthew Abbadon -se Widmore, a Dharma ou qualquer outra pessoa ou companhia. Cuse optou por não dar maiores detalhes, mas afirmou que Abbadon "não está no topo da cadeia alimentar" junto ao seu chefe.

- Um fã quis saber os episódios favoritos dos dois dentre os que eles já escreveram, e com que personagens eles mais se identificam. A resposta de Lindelof para a primeira dúvida: "'Exodus' (o fim da primeira temporada), 'Through the Looking Glass' (o fim da terceira) e 'The Constant'". Cuse concordou, apenas acrescentando o fim desta quarta temporada.

E os personagens favoritos dos dois: o de Cuse é Sawyer; e o de Lindelof, Jack.

- Uma pergunta deu a chance de "Darlton" confirmar que, ao tentar se suicidar sem sucesso, Jack foi impedido pela ilha de conseguir se matar.

- Eles disseram que, por ser este o último podcast, eles voltarão a não comentar sobre nada da série - o que chamam de "radio silence" - até a realização da Comic-Con, evento de HQs e séries que acontece em julho em San Diego, em que participarão de um painel. Os dois também disseram que, após o evento, devem fazer alguns podcasts até a estréia da quinta temporada...

E, antes da despedida, uma explicação interessante para o método que eles usarão para determinar o episódio de "Lost" a ser inscrito para representar a série na luta por uma indicação ao Emmy: a emissora ABC fará uma seleção especial dos melhores episódios, exibindo-os para um público que não vê a série; e, em seguida, fará uma enquete para que eles apontem o episódio mais rico em conteúdo.

Este método será usado, justificou Lindelof, porque a escolha dos indicados só é feita através de um único episódio por série; e como a maioria dos jurados do Emmy não vê o seriado, é conveniente levar até eles o episódio que mais agradou os leigos de "Lost". Entenderam?

Bom, hora de vocês comentarem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: