A série entrou em pausa, mas as dúvidas e teorias continuam surgindo... Vamos para mais uma rodada de e-mails então!
"Depois da morte de Charlie, nunca mais vimos Desmond prevendo o futuro. Qual o motivo? E Claire subindo no helicoptero - isso não aconteceu! O brother teria mentido para Charlie? Lembrando que em nenhum momento durante 'Through the Looking Glass' vimos essas imagens (Claire em um helicoptero) e isso sempre me deixou com a pulga atrás da orelha... Será que voltaremos a esses temas na quinta temporada?" (Luiz Gustavo Bayão)
Luiz, há uma coerência nesse lance de Desmond não mais prever o futuro. Veja só: se ele sempre previa acontecimentos ligados a Charlie, natural que, uma vez que o roqueiro morresse, ele nada mais visse. Porém, tem a visão ligada a Claire, certo? Mas aí basta lembrar o jeito com que as visões surgiam diante do Brotha: é interessante entender que não é porque as visões eram centradas em Charlie que outras pessoas não apareciam nelas. Basta lembrar, por exemplo, da que Desmond teve envolvendo a flechada que Charlie iria tomar enquanto caminhava pela floresta com Jin, Hurley e o próprio escocês.

Sobre o que penso a respeito da tal visão de Desmond, duas idéias:
1ª) Como o Brotha mesmo disse a Charlie, nem sempre suas visões eram claras e aconteciam exatamente do jeito que surgiam para ele - e este pode ter sido um exemplo disso;
2ª) É possível que Desmond tenha dito a verdade a Charlie, e que Claire, de fato, saia um dia da ilha de helicóptero e com Aaron nos braços. Bom lembrar que Ben disse a Jack que todos devem retornar ao local, e muito provavelmente isso inclui o garoto. E se pensarmos no encadeamento das coisas, é bem possível que o desativamento do bloqueio da Looking Glass feito por Charlie possa um dia acarretar no resgate de Claire. É só pensarmos em um jogo de futebol, onde tudo acontece graças ao pontapé inicial. Cada jogada que ocorre não deixa de ser fruto do início da partida, né? Então, o desativamento de Charlie pode ser o início da partida, e a partida de Claire e Aaron a bordo do helicóptero, o gol que só sai no fim do jogo...
Imagino que os roteiristas, de fato, não esqueceram desta visão de Desmond; e creio que são grandes as chances de que a visão de Desmond envolvendo Claire e Aaron um dia se confirmem sim.
"Após assistir a 'The Shape of Things to Come' e aos dois últimos desta temporada, não entendi direito uma seqüência de fatos. Quando Ben aparece no deserto, após ter movido a ilha, ele procura um hotel para ficar, e em uma TV ele vê Sayid em uma reportagem sobre o falecimento de sua esposa. Pergunta: se Ben armou a morte da esposa de Sayid para recrutá-lo como seu matador, como Ben teria feito isso sendo que estava recém saído da ilha após movê-la?" (Fernanda Abilio)
Simples, Fernanda: ao vermos que Ben viajou diretamente do giro da roda para o Saara, descobrimos ali que ele nada teve a ver com a morte de Nádia.O que ele pode ter feito é ter mentido a Sayid sobre a autoria do crime, mas de forma alguma ter participado ou ordenado a morte da amada do iraquiano.

Nisso, temos aí mais um mistério. Se por um lado sabemos que Widmore é um homem capaz de tal atrocidade, e que Ben parece ter contatos no "mundo exterior" capazes de lhe fornecer uma foto de Ishmael Bakir em um cruzamento de Los Angeles, por outro sabemos que o ex-líder dos Outros é um manipulador de primeira, que de fato precisava de um braço direito para pôr em prática seu plano de vingança contra o pai de Penny.
Particularmente - e de forma até espantosa, hehe -, acredito que Ben pudesse estar dizendo a verdade para Sayid ao apontar Bakir como o algoz de sua esposa; no entanto, não me espantaria se descobrirmos mais tarde que o iraquiano foi apenas mais uma vítima de uma tramóia de Benjamin Linus.
"Na cena que Christian aparece para o Michael há um corte, e na cena seguinte vemos uma visão aérea do navio explodindo. Pois bem: entre as duas cenas, acho que Christian fala pra Michael correr. Após percorrer os corredores do navio, Michael chega ao deck, onde encontra Jin e os dois se atiram ao mar antes da explosão. Na água eles são salvos pelo bote de Faraday e retornam para ilha.
A grande dica foi na cena que Walt visita o Hurley e ele diz ao Walt que todos estão mentindo para proteger os que não voltaram, então Walt pergunta: - Como meu pai ? E o Hurley confirma. Tanto o Hurley como o Locke não comunicam ao Walt a morte do pai, o que seria naturalmente óbvio devido ao respeito e carinho deles pelo Walt. Ou seja: Michael e o Jin estão vivos na ilha. Todo aquele papo furado do Harold Perrineau de que se revoltou pela participação tímida do Michael foi para despistar os fãs da série. Então, o que achou, CA?" (Christian Franco)
Como o E!Online andou contando nesta semana, Christian - e eu postei no blog também -, um fã de "Lost" escreveu à colunista Kristin dos Santos contando que faz parte de um grupo de pesquisa junto aos espectadores promovido pelo canal ABC; e a emissora teria enviado aos participantes desse grupo perguntas sobre o quão interessadas elas estariam em rever Michael na série... Claro que há uma intenção por trás de uma pesquisa dessas, não?

Só que é fato que Perrineau estará no piloto de uma nova série da emissora: "The Unusuals". Nada que impeça, no entanto, que ele possa marcar presença em "Lost". Lembro que "Fringe", a nova série do co-criador de "Lost" JJ Abrams, será estrelada por Lance Reddick, que em "Lost" vive Matthew Abbadon.
Ou seja, nos resta esperar para saber se Michael está vivo ou não. Uma certeza eu tenho: a de que, esteja vivo ou morto, ele reaparecerá em "Lost". Podem apostar!
"Porque será que o Charles Widmore não foi atrás do filho do Michael? O garoto além de ser especial, sabia onde estava a ilha não? E mais, sabia como as coisas estavam funcionando pela ilha" (Mauro Mendonça Jr.)
Mauro, Widmore não sabia da existência de Walt, certo? Até porque ele e seu pai saíram da ilha em total anonimato, pelo que Michael contou. Agora, afirmar se ele sabia onde estava a ilha é complicado dizer, uma vez que não vimos de fato como se deu a saída dele de lá. As únicas pessoas que de fato vimos sair da ilha foram os passageiros do helicóptero de Lapidus - no estranho/fantástico episódio da movimentação da ilha - e Ben (através de teletransporte, ao que parece).

E sobre Walt saber sobre a ilha, acho difícil alguém duvidar hoje em dia de que aquele Walt que apareceu para Locke no fim da terceira temporada não passou de uma manifestação da ilha. Mas acredite: os poderes do moleque poderão ser de grande valia para aqueles que precisam retornar à ilha...
"Se Sun engravidou na ilha, e pelo que foi combinado entre eles, o Jin "morreu" na queda ou coisa assim, quem seria o pai da criança então????" (Vários)
Essa é uma boa pergunta, feita por muita gente. A resposta é a seguinte: pelos cálculos de Juliet em D.O.C. - episódio que, de acordo com a Lostpedia, se passa entre os dias 85 e 86 após a queda do vôo 815 -, o bebê havia sido concebido 53 dias antes. Ou seja: a concepção teria ocorrido pouco mais de um mês após a queda do avião.

Sendo assim, Sun poderia afirmar sem grandes problemas que o bebê teria sido concebido dias antes da viagem dela e de Jin para Los Angeles. Assim, a morte do marido dela não seria incompatível com sua gravidez... Mas antes que alguém venha dizer que Sun deve ter feito exames fora da ilha parecidos com o que detectou a data da concepção, o que derrubaria uma suposta mentira sua, eu lembro: qual seria o doutor ou técnico em ultra-sonografia que ficaria "ligado" neste detalhe? Nenhum, penso eu - e assim, a mentira da coreana pode ter colado muito bem...
* * *
Agora, o de costume: debate nos comentários!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário