quarta-feira, 20 de agosto de 2008

OCTAGON GLOBAL RECRUITING: COMEÇOU... MEIA-BOCA.

E com um dia de atraso - era para ter sido ontem, certo? - chegou o e-mail de Hans Van Eeghen dando início aos testes Dharma no site www.dharmawantsyou.com:






"Namaste,

Hoje é o mais maravilhoso dos dias.

Ele marca o lançamento do Programa de Recrutamento de Voluntários da Iniciativa Dharma.

Uma vez feito o teste de admissão, você pode baixar seu cartão de identidade oficial da Dharma. Simplesmente vá à opção 'My Profile' e baixe seu cartão. Carregue-o com orgulho.

Hoje você também poderá começar nosso extensivo programa de testes que irá direcionar suas aptidões a um grupo de objetos de pesquisa dentro da Iniciativa Dharma.

Hoje nós firmamos essa fundação. Então, juntos iremos guiar o mundo a um amanhã melhor.

Hans Van Eeghen
Chefe de Recrutamento
Iniciativa Dharma"



Aí, fui ao site fazer o primeiro teste. Consegui até logar, mas a verdade é que a página continua aquela lentidão - a mesma enfrentada diversas vezes no "Find 815", o segundo jogo de realidade alternativa de "Lost". Problemas, problemas...

Depois de muito tentar, finalmente consegui fazer o teste: um exercício de percepção espacial em um curto espaço de tempo:





Resultado: dos 100 segundos que tinha para montar a figura, gastei quase 70; e fui bem mal no primeiro exame...





Ainda não estão disponíveis o "leader board" (também conhecido como ranking) nem a tabela individual de pontos mas, ao julgar por este meu primeiro resultado, temo virar colega de trabalho do pai de Benjamin Linus, o servente Roger...


ATUALIZAÇÃO DO POST: Segundo o blogueiro The ODI, há um novo anagrama no código fonte da página da Dharma: "Batteries Ice Pint".

Rearranjando as letras, chega-se a uma frase que resume bastante o comportamento dos participantes do jogo: "Patience is Bitter" - ou, em bom português, "Paciência é amarga".
Uma pena que, até agora, o site oficial da Dharma nos lembre disso o tempo todo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: