(Com SPOILERS!)
De tempos em tempos, os produtores de "Lost" Damon Lindelof e Carlton Cuse dão uma grande entrevista em que falam do futuro da série. Uma conversa dessas aconteceu novamente nesta terça-feira (2) e o site Chud.com contou como foi o papo - que teve como pauta o futuro de Jin, dicas sobre Christian Shephard, Walt, Rousseau...
Vamos então em tópicos, para facilitar para todo mundo, com alguns comentários meus em negrito:
* Veremos mais sobre a estátua no pé de quatro dedos na reta final da quinta temporada e no sexto ano da série também.
* Também saberemos mais sobre Rousseau e Walt, mas para a dupla a história de Libby já foi encerrada.
- Fico triste em saber que não mais deveremos ver Libby, e que sua presença no Santa Rosa Mental Health Institute pode ser deduzida a uma simples coincidência. Imagino que os planos iniciais de contar a história dela tenham sido afetados pela greve dos roteiristas...
Mesmo assim, acho que ainda há a chance de termos alguma referência futura à Libby e, assim, termos mais certezas a respeito de sua trajetória.
* Não há qualquer possibilidade de filme inspirado na série. "Ao menos não por nós", garantiu Lindelof.
* "Teremos flashbacks e flash-forwards nesta temporada?" Sim, teremos! "Mas não iremos nos limitar quanto às formas de transitar entre histórias. Ainda há alguns flashbacks bacanas para serem contados por nossos personagens", disse Cuse.
- Pelas notícias mais recentes, parece que Sayid será um dos contemplados com um flashback...
* Damon Lindelof contou qual foi seu momento favorito na quarta temporada: "Foi na cena do episódio final, com Jack e Locke na estufa".
* Lindelof disse também que, quando "Lost" acabar, aposta no lançamento de uma caixa em versão Blu-Ray de toda a série.
* Voltando a falar do quinto ano, perigo para Desmond e Penny: questionado se nada irá afetar a felicidade deles nesta nova temporada, Damon Lindelof disse que o "felizes para sempre" dos dois será abalado sim...
- Isso também pode ser deduzido pelos boatos de que Desmond voltará à ilha também... Certo?
* Os produtores também falaram de Christian Shephard, dizendo que sua aparição na ilha tem a ver com o caixão vazio descoberto por Jack na primeira temporada. "Realmente tem sim... e é seguro dizer que vocês o verão de novo na quinta temporada. E aqueles tênis brancos que ele usava no primeiro ano, hein?".
- Isso me lembra do último mobisódio da série "Lost: Missing Pieces"; e para mim é impossível tentar não traçar alguma comparação entre o sumiço do corpo de Christian e a necessidade imposta por Ben de se levar o corpo de Locke/Jeremy Bentham de volta à ilha...
Só não vale ressuscitarem a história de que Christian Shephard não morreu...
* Ainda sobre o estilo de narrativa desta quinta temporada, Lindelof explicou: "uma coisa legal sobre esse novo ano é que demora um pouquinho para sua mente absorver o jeito com que a história se desenvolve... Mas felizmente, quando acontece, você percebe que estamos tentando novamente algo diferente".
- Ou seja: miolos fritos e neurônios cozidos.
* Para terminar, eles ainda deram uma pista sobre o futuro de Jin: "Nós definitivamente o veremos na quinta temporada... Mas como iremos nos mover entre passado, presente e futuro, sabe-se lá quando o veremos", brincou Lindelof.
- Aliás, diante de todas as evidências, essa observação pode ser feita também a respeito dos vivos... Não?
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário