segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Site da Ajira Airways atualizado… e com mistérios!

(Com SPOILERS!) O site da Ajira Airways, companhia cujo logo andou aparecendo em alguns vídeos promocionais desta quinta temporada de “Lost”, foi atualizado recentemente. E traz alguns detalhes que valem a pena ser destacados…

Além de temas totalmente referenciais aos mistérios de “Lost” - como na página “Ajira Adventures”, há um pequena mensagem escondida logo na página inicial. Nela, é exibido um vídeo curtinho da companhia e que, em um de seus frames, vemos rapidamente uma imagem num aeroporto. Ao congelar a imagem, surge um motorista uniformizado em um saguão de aeroporto, segurando a placa da Ajira com o número #316. Reparem também que, no canto inferior direito da imagem do vídeo, temos a data 01/21/2009, que vem a ser a data da estréia da quinta temporada de “Lost”:

Motorista com placa #316 da Ajira Airways

Além de “316″ ser o nome do sétimo episódio desta nova temporada, esse também é o número de um vôo da Ajira, que inclusive aparece dentre os disponíveis na seção “flights”:

Vôo 316 no site da Ajira

E mais: nas fotos da seção “Ajira Adventures” e no cartão de fidelidade da companhia (que aparece no canto inferior esquerdo da tela) vemos um nome conhecido: McCutcheon - o mesmo do whisky de Charles Widmore e também bebido por Desmond na ilha:

MacClutcheon no site da Ajira e uísque na mão de Widmore

Por fim, um outro dado interessante sobre o bilhete que pode ser impresso neste link do site da Ajira: nele, vemos os hieróglifos que já apareceram no contador da escotilha Cisne minutos antes de ela implodir. Ampliem e reparem nas áreas que marquei com retângulos laranja:

Reparem nos símbolos do cartão de embarque… Os mesmos do contador da Estação Cisne!

Lembro que o produtor executivo Damon Lindelof já explicou que a tradução dos hieróglifos dispostos na forma vista no contador significa “Mundo subterrâneo” (”Underworld”). Não consigo não lembrar da velha teoria da Terra Oca…

Bom, havendo novas atualizações do site - e elas devem mesmo acontecer, não? -, conto tudo por aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: