sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

"LOST" NO GLOBO DE OURO

Vocês viram aqui a lista de indicados, não? Pois é...

Confesso estar pessimista em relação às duas indicações que tivemos - isso, "tivemos": não vou disfarçar o óbvio de ser membro da torcida organizada da série em toda premiação. E explico meu pressentimento de que "Lost" sairá de mãos abanando:

No prêmio de melhor série dramática, como se não bastasse a fortíssima concorrência, "Lost" tem dois grandes obstáculos. O primeiro é o fato de já ter vencido no ano passado; e o segundo, bem maior, é a impressão que tenho de que vão querer fazer justiça a "Grey's Anatomy" por conta do fracasso da série médica no Emmy deste ano.

Nossa outra representante - até que é divertido escrever assim! - é Evangeline Lilly, concorrente ao Globo de Ouro de melhor atriz. Tudo bem que não achei nenhuma barbada entre suas concorrentes, mas... Evie é linda, gostosa, tem carisma mas não acho que seja a hora dela ganhar um prêmio deste quilate - pelo menos se considerarmos sua performance na segunda temporada.

Aos que já preparam as pedras para serem arremessadas contra mim, leiam isso antes: ao mesmo tempo que não acho que a Evangeline Lilly da segunda temporada de "Lost" tenha chance de faturar esse Globo de Ouro, penso que ela tem todas as chances do mundo de conquistar prêmios por sua atuação na terceira temporada.




Quem já está acompanhando a nova fase da série sabe que muitos atores estão se superando - sobretudo os que são bons mas não são brilhantes, como Matthew Fox (Uh-oh! Vejo mais pedras a caminho!) e Evie. Nossa sardenta está em ascensão, amadurecendo como atriz e a terceira temporada é uma prova de fogo ao seu talento - e, até agora, ela tem sido aprovada, e bem.

Claro que não me oponho a que ela ganhe uma estatueta agora, mas acho que uma indicação ao Globo de Ouro do ano de 2008 vai cair melhor - e uma possível vitória, idem. Mas vale lembrar que no elenco de "Lost" há uma atriz superior a Evie: a ótima Elizabeth Mitchell, que está brilhando como Juliet.

No mais, sou aquele torcedor que pode até criticar o time nas internas - no caso, este refúgio de lostmaníacos em forma de blog - mas, na hora da bola rolar, a história é outra. E dá-lhe Lost!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: