sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mais um podcast oficial de “Lost”!

(Com SPOILERS!)

Comandada por Damon Lindelof e Carlton Cuse, temos nova edição do podcast oficial no ar - e vocês podem ouvi-la neste link aqui.

Antes das perguntas dos espectadores/ouvintes, um comentário bom: ao falar sobre a equipe de Rousseau, “Darlton” confirmou que descobriremos como Montand - um dos integrantes do grupo - perdeu seu braço. Cool…

E vieram as perguntas dos fãs! As questões mais relevantes e suas respectivas respostas vêm em tópicos:

- “Bernard e Rose morreram no ataque ao acampamento?” “Por agora, vamos dizer apenas que, se eles tivessem morrido no ataque, nós teríamos mostrado esse momento. Eles não morreram!”. (Lindelof)

- “O filho de Penny e Desmond foi batizado em homenagem a Charlie Pace ou a Charles Widmore?” “Charlie Pace, pois não há muito amor entre o casal e Widmore” (Cuse)

Damon Lindelof completou a resposta, dizendo que eles chegaram a filmar a cena em que Widmore diz a Desmond que não entende por que ele batizou a criança com seu nome. E Des: “Ele não foi batizado em homenagem a você, mas sim ao homem que tentou impedir que sua equipe chegasse à ilha”.

- Uma bem boa: “Qual a tradução dos hieróglifos na coluna próxima à roda congelada?” “Não há uma tradução literal para eles, uma vez que são pictogramas; mas pode-se dizer que muitos dos desenhos ali têm a ver com ressurreição, e são elementos normalmente encontrados em tumbas egípcias, pois teriam a ver com o retorno dos que ali descansam. Estamos desenvolvendo o tema da ressurreição“. (Lindelof)

- “Veremos novamente a roda congelada nesta temporada?” “É bem possível” (Cuse) “De novo? Esta semana?” (Lindelof) “Sim” (Cuse)

- “De onde Sawyer arrumou o apelido ‘Frogurt’ (de Neil, o sobrevivente que morreu com a flechada no peito)?” “Foi uma ideia de Eddie (Kitsis, co-produtor e roteirista), que tem o hábito de inventar as histórias passadas dos personagens mais irrelevantes. No caso, Neil tinha um estande de frozen yogurt nos EUA, e isso inclusive é mencionado por Hurley em ‘S.O.S’”. (Cuse)

- Ao serem questionados sobre a história de Ben Linus, ao terminar uma divertida retrospectiva de tudo o que sabemos dele, Lindelof perguntou: “Carlton, é possível que, nesta temporada, nós possamos preencher as lacunas da vida de Ben, o mostrando antes de se tornar líder dos Outros?” E Cuse: “Sim!”.

- “Voltaremos a ver o pássaro que, no fim da segunda temporada, disse o nome de Hurley?” “Acredito que não temos tempo para mostrar de onde vem aquele pássaro. A verdade é que apenas achamos legal a ideia de ter uma ave de 15 polegadas de envergadura na ilha” (Cuse)

- Ao falar de Jeremy Bentham, Cuse deixou no ar uma pergunta que, na verdade, todos já sabemos a resposta: “Saberemos como Locke resolveu adotar esse nome?”.

- A última pergunta é sobre Vincent. Um fã quis saber se o labrador de Walt é o mesmo cão que protagonizou a história contada por Locke na primeira temporada, sobre o labrador que ajudou sua mãe a superar a morte de seu irmão adotivo. Depois de sacanearem o pobre fã, Damon Lindelof e Carlton Cuse disseram enfim algo sério sobre o cachorro: Vincent estará vivo até o fim da sexta temporada. “Se há um personagem que podemos confirmar que permanecerá vivo até o fim da história é Vincent”, disse Cuse.

- Ao se despedirem, Cuse e Lindelof disseram que deveremos ter um novo podcast oficial com eles na próxima semana e aí então eles farão uma pausa, por já estarem envolvidos com os roteiros e a produção dos episódios finais da temporada…

* * *

Ressurreição? Terá algo a ver com John Locke voltar para ilha e com Christian Shephard não estar no caixão achado por Jack na mata? Ou ainda: poderia dizer respeito também a Claire e, claro, a Richard Alpert? Eis aí um polêmico tema, que quero ver como será desenvolvido em “Lost”… E vocês?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: