(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o episódio)
Hora de rever as imagens curiosas deste décimo episódio da quinta temporada, clicando para ampliá-las:
1) Sayid em versão mirim e adulta. O ator Anthony Kevyan foi ou não foi bem escolhido? Eu digo que sim!
2) O livro dado por Ben a Sayid é “A Separate Reality” - em português, “Uma Estranha Realidade” -, de Carlos Castañeda, lançado em 1971. A obra traz a experiência do autor sob a tutela deum pajé indígena, Don Juan Matus. Segundo a Wikipedia, o foco principal do livro está nas tentativas de Don Juan em fazer com que, sob uso de psicotrópicos Carlos possa Ver - assim mesmo, em letra maiúscula, nome da prática que significa “perceber energia à medida em que ela flui pelo universo”. Qualquer alusão à viagem de Sayid induzida pela droga de Oldham não é mera coincidência…
3) Percebam no vidro da fachada do prédio o número 32 “invertido”, formando o número maldito 23!
4) Perto do grupo na cena do cais há um barco chamado “Illusion” (”ilusão”). Talvez uma referência a aparente impossibilidade do convencimento de Kate e Sayid em retornar à ilha, ou mesmo no reencontro desagradável prometido por Sayid a Ben…
5) Reparem bem: Rosie, a garota vista no começo de “LaFleur”, não só estava na reunião promovida por Goodspeed como também seu macacão nos mostra que ela trabalhava na estação The Looking Glass!
***
Repetindo: os comentários vêm (bem) mais tarde. Namastê!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário