(Com SPOILERS!)
Última chance para “raspar” o décimo episódio da quinta temporada. Vamos lá então:
- Começamos com números. Além do já citado 23, “invertido” na fachada do edifício de Moscou, temos também Juliet falando para Kate consertar um motor de quatro cilindros” e Sawyer dizendo que o prédio 15 está em chamas…
- Já que falamos de Moscou, sabem o que estava escrito no vidro do portal de entrada do edifício, além de seu número? Traduzido do russo, “Oldham Indústrias farmacêuticas”. Isso aí: o mesmo nome do torturador Dharma!
Abaixo, a imagem “girada” horizontalmente:
Apenas uma antecipação do papel do Dharma no episódio ou haveria alguma ligação entre o homem e o prédio? Fico com a segunda opção, mas está claro que isso nunca deve ser respondido…
- No refeitório Dharma, um pôster chama a atenção: e é da Geronimo Jackson! Vejam:
Nele, notaram Alice, a Lagarta e o Coelho, personagens de “Alice no País das Maravilhas”, obra que inspira “Lost”?
- Próximo à tenda de Oldham, vemos bandeirolas coloridas, como mostra a foto abaixo:
De acordo com a Lostpedia, essas bandeirolas compõem o que na cultura budista se chama de “bandeira de oração”. Nela, cada cor representa um elemento da natureza, e a crença é a de que a bandeira traz paz e felicidade.
- Fora da ilha, Sayid bebeu caro: whisky MacCutcheon, o favorito de Charles Widmore:
- Por fim, a música que tocou no gramofone de Oldham. Seu nome: “I Can’t Give You Anything But Love” (”Não posso te dar nada além de amor”), cantada por Billie Holliday.
***
Querem falar mais de “He’s Our You”? Então, vamos lá…
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário