terça-feira, 24 de março de 2009

A Raspa do Tacho de “Namaste”

(Com SPOILERS! para quem não viu o nono episódio da quinta temporada)

Antes de raspar os assuntos que sobraram, um recado aos impacientes por não terem visto seus assuntos/polêmicas favoritos(as) debatidos no post de comentários nem no podcast: é por isso que essa seção existe, certo? Por isso, não deem um assunto como esquecido por mim antes de a querida raspa ir ao ar… Sei que, desde o início, o homem foi abençoado com a curiosidade, mas a paciência também merece a devida atenção, heheh…

Bom, agora sim, começamos:

- Esta foi a primeira vez em que os sussurros deram as caras - ou melhor, as vozes! - nesta quinta temporada. Neste link aqui do DarkUfo, temos versões normais e com áudio revertido, em velocidades normal e lenta.

Eu confesso que pouco consigo ouvir além de “It’s Sun” (”É Sun”). E vocÊs?

- Uma bola levantada no fórum The Fuselage me chamou a atenção: agora que Hurley se tornou chef Dharma, há a chance de ele ter sido o responsável pelo envio de comida à ilha até 2004? A possibilidade é curiosa; e os produtores ainda estão nos devendo uma explicação sobre o envio de comida - justificativa que eles já disseram que virá. Se estão sendo sinceros ou não, aí é uma outra história…

- Se a estação Cisne ainda não estava construída, por que Pierre Chang aparece no vídeo usando um jaleco com o símbolo dela? A questão foi pertinentemente levantada pela turma do Get Lost Podcast. Comprovem:

Chang usando jaleco com logo da Cisne

Meu palpite: como o vídeo já foi gravado há tempos, esse detalhe simplesmente escapou, num errinho da produção…

- Sawyer disse que Daniel “se foi”. Pra onde? Bom, creio ser possível que a cena inicial da temporada, em que Faraday aparece na Orquídea, tenha acontecido em algum momento desses três anos de LaFleur e companhia com os Dharma, e que ainda há de ser mostrado…

- Voltando a falar do cadastro Dharma, Jack virou operário por conta dos “resultados de seu teste de aptidão”. Teria sido uma sacanagenzinha de Sawyer? Se a gente lembrar da gozação em torno do golpista por conta daquela história de gonorréia na época em que Jack fez seu exame de vista, bem, faz sentido!

- Na chegada da Kombi de LaFleur com Jack, Kate e Hurley, ouvimos uma música. É “Ride Captain Ride”, da banda Blues Image. Vale a pena ler os versos do refrão, que é o que toca na cena de “Lost”: “Ride, captain ride upon your mystery ship/ Be amazed at the friends you have here on your trip/ Ride captain ride upon your mystery ship/ On your way to a world that others might have missed”.

A tradução: “Conduza, capitão, conduza seu navio misterioso/ Se surpreenda com os amigos que você tem aqui em sua viagem/ Conduza, capitão, conduza seu navio misterioso/ No seu caminho para um mundo que outros possam ter perdido”. Precisa de interpretação?

- E finalmente, a polêmica da vez. Tudo acontece de forma bem discreta, em uma cena em que, ao lado de Frank Lapidus, Sun conversa com Christian Shephard. Só que uma outra pessoa - ao que tudo indica, mulher - aparece por trás da coreana, sobre o ombro esquerdo dela. Confiram:

Sun e a mulher misteriosa

Eu já li por aí que pode ser Claire, ou Charlotte, ou um cinegrafista… e até mesmo Horace Goodspeed! Bom, eu penso que deva ser um grosseiro erro de produção; mas se estiver errado e for de fato alguém significativo na história, fico com Claire. Reassistam à cena e comentem!

Ah, e para deixar a sequência ainda mais intrigante, antes da “aparição” da tal pessoa, vemos a porta da sala Dharma se abrir, e uma estranha fumaça entrar no salão.Aí está:

Fumaça entra na barraca

Tendo em vista que Sun e Lapidus viram o monstro de fumaça ao chegarem à ilha principal, e que no episódio “Something Nice Back Home”, da quarta temporada, o detector de fumaça do hospital Saint Sebastian soa instantes antes de Jack vir Christian, bem… Seria a tal pessoa uma manifestação física do monstro? As possibilidades estão aí…

***

Agora a bola está com vocês. Estou lendo!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: