(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio)
Antes que venha “Some Like It Hoth”, temos ainda o que raspar no excelente 12º da quinta temporada do episódio. E, como já é tradição, em tópicos:
- Começando de forma mais leve, a comparação entre a Alex criança e a adolescente. Não se parecem tanto…
- As evidências apontam para que Sun, Ben, Lapidus e cia. não tenham voltado exatamente ao tempo em que todos na ilha estavam antes de Ben girar a roda; porém, quando o ex-líder dos Outros entrou na casa, viu exatamente o tabuleiro de War na mesma posição em que fora deixado por Locke, Hurley e Sawyer. Por quê?
- A ocorrência relevante dos números neste episódio foi ao aparecerem no misterioso contâiner de Ilana e seus cúmplices: 823, como vocês veem na imagem acima.
- Uma pergunta que não quer calar: quando e por que Ethan entrou para o grupo dos Outros? Minha impressão é a de que ele tinha Ben como ídolo; e o interesse do grupo de Widmore em crianças facilitou essa cooptação.
- Ponham seus fones de ouvido e comprovem: em exatos 22 minutos e 48 segundos de episódio, quando Ben entra no túnel de pedra que fica no caminho para o local de invocação do monstro, ouve-se um sussurro dizendo o nome dele. Comprovem!
- E já que falamos de sussurros, o comentário que ele fez a Rousseau associa em definitivo os sussurros ao grupo dos Outros. Mas será que podemos confiar nisso?
- Ao telefone, Ben diz a Charles Widmore que está diante de “Our Mutual Friend”. Ele fazia referência ao barco de Penny e Desmond, batizado com o nome do livro favorito do Brotha, como vimos no fim da segunda temporada e na foto acima. Num primeiro momento, o magnata não entendeu que Ben falava da embarcação, já que, em português, o nome do barco e do livro significa “nosso amigo em comum”. Teria ele pensado que Ben estava com Richard Alpert? Ou ainda, com Jacob?
- Widmore foi banido da ilha por sua conduta. E Eloise Hawking, como e por que motivo saiu? Isso, obviamente, se de fato a minha suspeita e a de tantos outros fãs da série se confirmar: a de que Ellie, a jovem vista em “Jughead” e citada em “Whatever Happened Happened” for de fato a velhinha misteriosa.
- Finalmente, sobre o painel em frente ao duto de onde o monstro de fumaça saiu: não tenho dúvida de que se trata de Anúbis, o Deus egípcio da morte. Então, essa “cobra” seria o monstro de fumaça?
De qualquer forma, fica em definitivo derrubada a possibilidade de que o monstro fosse cria humana, ou pelo menos fruto de alguma experiência Dharma. De fato, há um caráter divino nele.
E surge a dúvida: até que ponto Jacob está ligado aos egípcios? De acordo com a Wikipédia, no Velho Testamento é dito que Jacó (versão aportuguesada do nome) passou seus últimos 12 anos de vida no Egito. Humm…
***
E vocês? O que faltaram dizer do episódio? Esta é a chance!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário