quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Raspa do Tacho de “The Variable”

(Com SPOILERS!)

Enquanto o Resumão de “Follow the Leader” não vem, aí vai a raspinha de “The Variable”. Infelizmente não deu pra fazê-la mais cedo, pois essa semana tem sido hardcore; mas por outro lado, os comentários e o podcast me deixaram pouco pra raspar desta vez…

Vamos de tópicos, como manda a tradição:

- Sobre números malditos: o pequeno Daniel Faraday disse a Eloise Hawking que o metrônomo havia dado 864 toques. E 864 nada mais é do que 8 x 108…

Ah, e Widmore dá a Faraday um apoio de 1,5 (15) milhão de libras…

- Falando no (ex-)pianista, a música que ouvimos Faraday tocar quando criança e quando adulto é “Fantasie-Impromptu in C-Sharp Minor”, de Chopin. Fantasie = Fantasia. Nome sugestivo…

- A produção relaxou especialmente em um erro de continuidade: segundo “Because You Left”, o primeiro episódio desta quinta temporada, Pierre Chang esteve na Orquídea para conferir o vazamento bem depois das 8h15 da manhã, horário em que acordou; só que, de acordo com Jack, eram ainda 6 da matina quando ele foi ver Sawyer, depois que Faraday e Miles partiram de sua casa para a Orquídea. Teriam Miles e Faraday demorado mais de 2h30 para chegar à Orquídea? Estranho…

Eloise, a rata

- Depois de saber mais sobre a conturbada relação de Faraday e Hawking, achei ainda mais curioso o fato de o físico ter batizado sua ratinha com o nome de sua mãe.

Daniel Faraday

- Mesmo que Faraday morra - é, pois é, na verdade ainda resta a dúvida… e não contem nada, pessoas que já viram “Follow the Leader”! ;) - ainda há muito o que se ver sobre a vida dele fora da ilha. Melhor dizendo: saber o que aconteceu quando ele saiu da ilha e foi parar em Ann Arbor. Como foi a descoberta de que sua mãe esteve envolvida com o passado do local? Como ele se deparou pela primeira vez com a foto dos Dharma? Como ele conseguiu sair da ilha e acompanhar a Dharma fora dela?

Isso tudo, claro, sem falar no possível encontro entre Faraday com Karen e Gerald DeGroot e, talvez, com o próprio Alvar Hanso.

- Por fim, a Lostpedia contou que, na exibição do episódio nos EUA, o logo de “Lost” veio entre estrelas, e a Enterprise passou dentro do “O” do nome - uma iniciativa para promover o novo “Star Trek”, filme dirigido e escrito por JJ Abrams, co-criador de nossa série favorita. Vejam aqui como ficou e digam se concordam comigo que ficou bem cafoninha…

***

Lembrando: nada de falar de “Follow the Leader” por aqui, certo? Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: