terça-feira, 30 de junho de 2009

Que diabos, Jacob! E o desejo dos mortos em participar…

Primeiro, a notícia, vinda da coluna de Kristin dos Santos no E!Online: Mark Pellegrino, o ator que viveu Jacob no episódio final da quinta temporada de “Lost”, será o demônio na próxima temporada de outra série - “Supernatural”.

De acordo com a coluna, o personagem de Pellegrino no seriado da CW será recorrente - ou seja, há espaço para que ele marque presença em “Lost”… mas os assessores do canal ainda não disseram oficialmente se isso irá afetar (ou não) a participação do ator em nossa atração favorita. De minha parte, aposto: não há o que temer.

Aproveito o gancho da discussão sobre a participação de Mark Pellegrino na sexta temporada de “Lost” para falar das notícias que dizem respeito às vontades manifestada de Ian “Boone” Sommerhalder e Adewale “Eko” Akinnuoye-Agbaje em participar do derradeiro ano da série. Acho o seguinte: os intérpretes de finados personagens que de fato quiserem fazer uma aparição deverão ser bem-vindos pela produção. E, de novo, há a justificativa para tal: as presenças dos médiuns Hurley - sim, Hurley, por que não? - e Miles.

Agora, surpresa mesmo seria Cynthia Watros topar fazer mais um episódio, que possa dar solução a um mistério que os produtores se sentiram impedidos de esclarecer, posto que a atriz parece não querer voltar à série: a ligação dela com o Santa Rosa. Sim, eu sei que para Lindelof e Cuse essa história já morreu, mas… vai que Cynthia pede, e com jeitinho, para aparecer em “Lost”?

Seja o que for, se ver Boone novamente seria legal, ter Eko de volta seria demais. E Shannon! E Charlie. E Walt. E Michael. Tudo isso há de acontecer. Anotem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Josh Holloway na Comic-Con? E o Escotilha de Ouro vem aí! E que tal um streaming…?

Pra facilitar a vida de todo mundo - a minha, inclusive -, os três assuntos acima em três tópicos:

- A colunista do E!Online Kristin dos Santos andou papeando com Carlton Cuse e perguntou pra ele sobre a possibilidade de Josh “Sawyer” Holloway dar as caras na Comic-Con deste ano. “Esta é uma boa ideia, que levarei às devidas partes”, disse o produtor executivo.

Lembro-me que dei o palpite de que Holloway poderia mesmo aparecer em San Diego. No fim do mês que vem, a resposta!

- Agora que acabou a quinta temporada também no AXN, hora de agitar as coisas por aqui - entenda-se podcast e/ou streaming… e o Troféu Escotilha de Ouro - quinta temporada!

Já estou aqui, separando as categorias e respectivos indicados. A largada para o prêmio LostinLostiano dos melhores da temporada deve ser dada ainda esta semana!

- E por falar em streaming, que tal um na madrugada desta terça-feira? São boas as chances. Cruzem os dedos!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 28 de junho de 2009

O primeiro cartaz da sexta temporada e a hora extra do último ano

Duas notícias rapidinhas para nos animar:- O colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello confirmou via Twitter que a sexta temporada de “Lost” terá 18 horas, com episódios de 2h de duração de estreia e encerramento. Ou seja: 1h a mais do que as 17 inicialmente previstas. Boa!- E o camaradinha The ODI postou em seu blog a primeira foto de um cartaz deste sexto e derradeiro ano - no caso, na lateral de um ônibus. Aqui:

Anúncio no ônibus

Eu sei que falta muito ainda, mas ao menos teremos a Comic-Con para nos dar algumas pistas e novidades sobre o grand finale. Dia 25 de julho. Anotem e não se esqueçam!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dois podcasts, dois convites

Aproveito a manhã de sexta para dois convites aos fãs de “Lost” e para aqueles que porventura também gostam de - já pedindo a licença devida - “True Blood”:

- Estou na nova edição do podcast do blog Monalisa de Pijamas, o Monacast, ao lado dos anfitriões Mafalda e Falcão Azul e da também convidada Claudia Croitor
, falando sobre “Lost”!

- E fui chamado pelo casal amigo Davi Garcia e Juliana Ramanzini para falar de “True Blood” nesta quarta edição do Dudecast News, podcast do Dude News.

Não é porque participei não, mas os dois podcasts ficaram muito bacanas; e aproveito para agradecer publicamente os chamados dos amigos do Monalisa e no Dude. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Lostpédia com dois bons projetos!

A Lostpedia em português está com dois projetos muito legais no ar. São eles:

- O primeiro é o da Recapitulação da série, que incentiva os fãs a reverem a série do começo, num ritmo de até dois episódios por dia, promovendo discussões no site sobre cada um;

- E o segundo é o Concurso de Episódios da sexta temporada, em que os fãs são convidados a criarem roteiros para episódios do último ano da série, e seus scripts serão avaliados por jurados.

Quem resolver participar deste último, que por favor avise pelos comentários ou em replys ao Twitter do blog que eu faço questão de dar uma conferida. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Painel na Comic-Con terá convidado surpresa…

A colunista do E!Online Kristin dos Santos contou que o painel de “Lost” na Comic-Con terá, além dos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse, um convidado surpresa. Quem será? Minha aposta: Josh Holloway ou Dominic Monaghan!

Kristin também já confirmou dia e hora do painel: sábado, 25/07 - também conhecida como a data de aniversário deste blogueiro! - às 11 da manhã, horário local. Ou seja: no de Brasília, 16 horas. Marquem nas agendas, pois farei a cobertura do painel direto de San Diego, via Twitter do blog e também pelo Lost in Lost, claro. Chegando mais perto, explico isso melhor… Enquanto isso, deem seus palpites sobre o convidado surpresa!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 16 de junho de 2009

Episódios duplos no início e no fim… e streaming?

Em uma entrevista a este site húngaro - e segundo a tradução de um leitor do blog DarkUfo -, Matthew “Jack” Fox teria contado que os episódios de estreia e encerramento do sexto e último ano da série terão duas horas de duração cada. Já era de se esperar, não? E Andy Page, autor do DarkUfo, ficou de confirmar a informação com suas fontes… *** Eu soltei a possibilidade no Twitter, e a repito por aqui: há a chance de rolar mais um Lost in Lost Responde via streaming na madrugada de quarta para quinta-feira. A confirmação (ou não) deve ser postada por aqui nesta madrugada ou, mais tardar, na manhã de quarta. E vocês, gostariam de uma nova conversa ao vivo?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Sendo bom para ambas as partes…

(Com SPOILERS!)

Mais um capítulo de uma interessante novela desta entressafra, envolvendo um simpático retorno à série neste seu sexto e último ano…

A colunista do E!Online Kristin dos Santos contou que Dominic “Charlie” Monaghan, que deve estrelar “Flash Forward”, nova série da ABC, poderá sim reaparecer em seu, err, seriado de origem: “Fontes bastante confiáveis nos contam que há um interesse mútuo - e falo de Monaghan e dos produtores de ‘Lost’ - para termos uma visita de Charlie Pace nesta sexta temporada”.

Kristin completou, dizendo que podemos esperar por declarações oficiais sobre o assunto em uma ou duas semanas no máximo…

Bom, a participação de Dominic Monaghan no último ano de “Lost”, para mim, é barbada. De todos os atores que já deixaram o elenco principal da série, nenhum mostrou tanta boa vontade em fazer novas participações na trama do que ele - um interesse que é correspondido pelos fãs. Alguém duvida de que estas notícias oficiais sobre o assunto serão boas?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Convocação para o adeus

(Com SPOILERS!)

Uma confirmação para deixar muitos fãs - como este aqui - bastante ansiosos. Foi isso o que o colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello acabou de fazer…

Em sua coluna, logo após desmentir a história de um agente hollywoodiano de que vários atores da primeira temporada de “Lost” fecharam acordos para estar na temporada final, Ausiello afirmou: “Posso garantir que os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse estão checando a disponibilidade dos intérpretes de diversos personagens para aparecerem neste ano final”. O jornalista ainda deu o palpite de que essas participações possam ser anunciadas já no painel da série na Comic-Con, que acontece mês que vem em San Diego.

Quem não gostaria de rever Shannon, Boone, Charlie, Eko, Ana Lucia, Alex, Rousseau…? Eu acredito que Darlton fará todo o esforço do mundo em tê-los nessa despedida, em forma de aparições. Lembrem-se: Hurley vê mortos, fala com eles, e Jacob acha isso uma bênção. E ainda temos Miles e sua mediunidade…

Eu já estou na pilha: que venham os mortos! E se forem anunciados na Comic-Con - ainda que ache improvável -, se Jacob quiser eu estarei lá para contar tudo em primeira mão para vocês…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Matthew Fox fala (um pouco) sobre o fim de “Lost”

(Com SPOILERS!)

Se tem um ator que já disse saber o fim da série - ou pelo menos ter uma excelente noção de como nossa história vai terminar -, ele é Matthew Fox. Presente ao Festival de TV de Monte Carlo, o intérprete de Jack deu recentemente uma entrevista em que deu pequenas dicas sobre os 17 episódios que teremos pela frente…

Abaixo, os vídeos da entrevista, dividida em duas partes:


Vídeos postados por THEBOOKOFLAW

Para quem não sabe inglês ou não quer assistir à entrevista para saber dos spoilers, reproduzo abaixo as tais dicas de Foxy, originalmente citadas pelo blog DarkUfo - e aproveito para acrescentar alguns comentários:

- Foxy sabe que Locke e Jack vão estar frente a frente um bocado na temporada final. O ator só não deixou claro se estava falando do John Locke verdadeiro ou do falso, representado pelo inimigo de Jacob.

Minha aposta? Trata-se do verdadeiro. Digo, repito, e torno a afirmar: teremos John Locke em diversas aparições nesta sexta temporada.

- Segundo o intérprete de Jack, a cena de abertura da sexta temporada irá confirmar o que aconteceu no fim da quinta e, em princípio, será confusa e surpreendente;

Ok. Na minha opinião, devemos ver um olho de Jack, se abrindo - como mostrou o primeiro e (até agora) único teaser do sexto ano. E será na ilha.

- Em cerca de um terço da temporada, o tempo se unificará, e teremos um curso linear de acontecimentos passados na ilha sem flashbacks;

E foi essa a declaração de Foxy que me deixou mais intrigado. Penso que, já no começo deste sexto ano, teremos todos na ilha em uma mesma época - no caso, 2007; mas se isso for verdade, e corresponder ao tal “cerca de um terço” citado pelo ator, como seria uma suposta separação de tempo dos dois terços restantes?

A não ser, claro, que Foxy esteja apenas ciente deste terço, e que os outros demais também sejam num mesmo tempo, só que com flashbacks. E temos alguns para cobrar dos produtores - como os de Ilana e, sobretudo, de Richard Alpert.

- Por fim, ao descrever o encerramento da série, Foxy usou diferentes adjetivos. Ele confirmou que conversou diversas vezes sobre este desfecho com o produtor executivo Damon Lindelof e disse que a cada conversa se surpreende, de tão comovente. Alguns dos adjetivos por ele usados: lindo, redentor, triste e incrível.

E poderíamos esperar algo diferente?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um inusitado retorno na sexta temporada de “Lost”?

(Com possíveis SPOILERS!)

Assistam ao vídeo abaixo e tirem suas conclusões:


Postado por othgreylost

Segundo o colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello, um porta-voz do canal ABC se recusou a comentar se a aparição de Dominic “Charlie” Monaghan no comercial teria a ver com uma suposta volta do roqueiro à série; já um informante da emissora disse que “há muito talento neste vídeo, e que isso não necessariamente significa a volta de Monaghan a ‘Lost’”. Porém, interessante (e sucinta) foi a declaração do assessor do ator ao comentar a possibilidade: “Nunca se sabe. Fiquem ligados”.

Ausiello acha que o vídeo é sim uma pista da volta de Monaghan; eu sou um pouco mais cauteloso, mas não descarto a possibilidade, tendo em mente o diálogo de Jacob com Hurley sobre a bênção de se falar com os mortos… Bom, pelo menos tenho a certeza de que, antes de “Lost” acabar de vez, ainda veremos Charlie sim - nem que seja apenas uma vez.

E aí?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 2 de junho de 2009

Três mistérios a serem revelados e… um destino

(Com SPOILERS!)

O blog THE ODI avisou: o site Sunday Mercury fez uma entrevista curtinha com o produtor executivo Carlton Cuse, e os dois adiantaram três mistérios que terão resposta neste último ano da série…

“O fim do seriado será uma combinação da tentativa de responder mistérios com os quais o público se importa, como o monstro de fumaça e a estátua do pé de quatro dedos. Também responderemos a questão sobre os esqueletos na caverna (vistos na primeira temporada). Solucionaremos as questões que sentimos que são importantes e centrais ao roteiro”, disse Cuse.

O produtor ainda falou sobre dois temas centrais da série: “Ao mesmo tempo, tentaremos contar histórias de redenção sobre os personagens. Eles de fato têm um destino”.

***

Nenhum grande spoiler neste depoimento de Cuse. Apenas a garantia de que os produtores estão atentos às respostas destes três mistérios - e ai deles se fosse diferente…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro