terça-feira, 8 de setembro de 2009

Filmagens, bastidores, comentários de produtores, e o futuro além do futuro: as últimas dos últimos dias!

(Com SPOILERS!)

Assim é que é legal: acabei de voltar de alguns dias de viagem e descubro que há várias novidades de “Lost” divulgadas recentemente…

Se você ainda não as conferiu por aí, clique abaixo e fique por dentro!

- Para começar, o excelente relato dos bastidores de uma filmagem, ocorrida no aeroporto de Honolulu, envolvendo Matthew Fox (Jack), Evangeline Lilly (Kate), Josh Holloway (Sawyer), Naveen Andrews (Sayid) e… Daniel Roebuck (Dr. Arzt)! Confiram a foto das cadeiras de alguns destes atores no set montado no aeroporto, originalmente postada no site de DocArzt:

De acordo com a fonte da informação, o blogueiro Ryan Ozawa, do Hawaii Blog, uma pessoa presente ao set disse que não se trata de uma sequência de flashback nem do sonho de algum personagem!

Mais uma dica de que o plano de Jack em explodir a bomba deu certo…

- Um leitor do DarkUfo identificado com “Over The EJ” fez um outro relato de gravação, que sugere fortemente que a sexta temporada pode ser retomada logo após o incidente envolvendo a estação Cisne que vimos no fim do quinto ano. Leia:

“O local da construção parece exatamente com o que vimos da Cisne após tudo ser sugado pelo buraco. Jack, Kate, Sawyer, Miles e Jin estavam lá. Em um momento, Sawyer parece revoltado com decisão de Juliet e corre para o buraco, agora repleto de metal. Vi também alguns dublês saindo do buraco, usando cordas”, diz o informante, supostamente presente no set.

Ele completa: “Não vi Sayid nem Hurley filmando, mas os dois estavam no set. O uniforme de Sayid estava coberto de sangue - então parece que ele ainda será visto baleado como no fim da temporada”.

Para mim é simples: o que será mostrado nessa sequência é justamente o que aconteceu (e que ainda não vimos) até que Juliet tenha conseguido estourar a bomba OU antes do clarão acontecer. E aí, tudo nos leva ao primeiro tópico deste post…

- Mudando um tiquinho de assunto, o blog DarkUfo deu a descrição de um personagem que veremos no episódio 4 desta sexta temporada e que deve ter participação noutros também:

ADOLESCENTE - Branco, entre 12 e 14 anos, de cabelos loiros, de sabedoria acima de sua idade. Ele tem olhos intensos, e lidou com um terrível acidente em sua família. Mesmo sendo tão jovem, se viu diante de uma obrigação muito importante, que pesou bastante em seus ombros.

Difícil não pensar em Sawyer, não?

- Brooks, um dos autores do blog Pop Distillery, esteve no Bumbershoot, festival de artes de Seattle, assistiu a um painel com a presença dos produtores Carlton Cuse e Eddy Kitsis, e contou um pouco do que ouviu deles por lá.

Abaixo, o que de melhor rolou no papo com Cuse e Kitsis:

* Cuse voltou a repetir que alguns mistérios de “Lost” não serão revelados, pois às vezes o mistério é muito mais relevante do que uma revelação. Para exemplificar esse pensamento, ele citou os midi-chlorians de “Star Wars”. Aos que não sabem, os midi-chlorians são seres que habitam as células e responsáveis pelo nível da Força nas coisas.

Eu concordo com Cuse, mas ao mesmo tempo fico apreensivo sobre quais mistérios eles vão escolher explicar e quais não. Que a Força esteja com eles na decisão…

* Os produtores confirmaram que alguns personagens de temporadas passadas serão vistos, como Charlie e, possivelmente, a aeromoça Cindy.

* Segundo a dupla, a sexta temporada terá um significativo mote espiritual.

* Kitsis e Cuse afirmaram também que a cena final da série já está planejada.

* E a última informação dada por Brooks é MUITO animadora: mesmo sem haver qualquer plano para “encarnações futuras” da série, Carlton Cuse ressaltou que, pela força do universo de “Lost”, seria tolo da parte da Disney (empresa dona da série) não explorá-lo mais.

Seria essa a dica que temos de novas histórias relacionadas à trama? Tomara. Se isso for feito da maneira correta, não tenho dúvidas de que poderá ser espetacular!!!

***

As novidades estão aí. Agora, ao debate nos comentários!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: