quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um jogo, muitas dicas sobre a sexta temporada

Antes de entrar no assunto em si, meu camarada Erick Keller melhorou o que já estava legal, numa versão 2.0 do header do blog que vocês conheceram ontem. Deem uma nova olhada e me digam: repararam no monstro de fumaça atrás de Shannon? ;)

(Com SPOILERS!)

Andy Page, blogueiro autor do DarkUfo e cheio de excelentes fontes e insiders junto à produção de “Lost”, fez um de seus jogos de forca com dicas ocultas. Desta vez, porém, ele divulgou várias dicas… e saiu o resultado!

Mas nem todas as dicas são tão óbvias; por isso, confiram cada uma delas abaixo com uma breve explicação/comentário:

“Um jogo de xadrez é uma analogia em que os lados branco e preto manipulam os peões” – Muito obviamente estamos falando de Jacob, seu rival (o Man in Black) e os losties como esses peões. Certo?

“O homem com lápis de olho encontra-se dividido quando ‘Samuel’ o ajuda, mas ele o faz por um preço”- Segundo Page, “Samuel” era o nome usado na época em que a produção de “Lost” ainda procurava um ator para viver o Man in Black; e o “homem com lápis de olho”, obviamente, é Richard Alpert. Teria ele ganho algum tipo de ajuda parecida com a que salvou a vida de Benjamin Linus quando jovem? Acho que vem daí sua capacidade de não envelhecer…

“Aldo, Dogen, Martin, Lennon e Omar não vão durar neste mundo. Alguns deles cairão diante de um soldado treinado enquanto outros descobrem seus lados negros pela primeira vez” -
Dogen, Martin e Lennon, como muito já se falou, são personagens novos; Aldo era o Outro que vigiava o edifício da sinistra sala 23; Martin, como alguns leitores atentos me lembraram, é Keamy; e Omar é o parceiro de Keamy, assassino de Alex.

Sendo assim, aposto que o tal “soldado treinado” deve ser Sayid, enquanto não imagino como seria essa descoberta do lado negro por parte de alguns… O monstro de fumaça estaria envolvido nessa?

“Outros que pensávamos ter morrido reaparecerão, incluindo uma aeromoça e dois jovens”-
Está mais do que claro: trata-se de Cindy e as crianças Emma e Zack.

“Descobertas são feitas. Jonathan, acompanhado por Jim Ford, lê a escrita importante na parede, literalmente. O segundo cai em uma pilha macabra, “Kendall”, e em uma armadilha detonada diversas vezes” -
Locke (ou seria o Anti-Jacob) e Sawyer, saindo em dupla para uma incursão, com direito a uma descoberta? E nessa eles devem esbarrar em Kendall, nova personagem.

“O pouso traz bênçãos mistas. Christian é avô, Um encontro romântico não acontece mesmo por acaso, e mesmo que vários velhos amigos cruzem caminhos, Norwood não é para ser Locke nem Jazeem uma Jarrah” - Claire dará à luz em Los Angeles ou Sarah terá um filho de Jack? Primeira opção.

Sobre o encontro romântico, um chute: Sawyer e Kate. E ainda falando de romance, Nem Helen (Norwood) nem Nadia (Jazeem) irão ter um futuro ao lado de seus respectivos – Locke e Sayid – neste futuro alternativo…

“E, em algum lugar, Littleton quase mata Kate Mas de que lado cada um está?”-
De alguma forma, Claire (Littleton) vai envolver Kate em apuros – e sobre isso, já sabemos que, ao levar a australiana ao hospital para ter seu filho, Kate protagonizará outra fuga…

Já a última frase é um mistério, que parece apontar não para essa confusão, mas sim para algo mais, err, proposital da parte de Claire. Será?

***

Não sei se teremos mais posts hoje e/ou amanhã; por isso, aproveito para deixar os votos de um excelente Natal ou Chanucá para todos. Paz, felicidade e tudo de melhor. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: